Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Amigo avianca – Diante altos e baixos da empresa, saiba as certezas do programa de fidelidade

Amigo avianca
Amigo avianca – Diante altos e baixos da empresa, saiba as certezas do programa de fidelidade

As incertezas vividas pela companhia Avianca, desde a separação do seu programa de fidelidade até a compra de suas operações, reforçam a importância de conhecer bem os programas e os sites de confiança, como o VoeGol.
As vantagens dos pontos e milhas já fazem parte do cotidiano dos viajantes. Adquirir passagens por um custo bem mais baixo faz os olhos brilharem e, aqueles que não estão atentos aos regulamentos e funcionamento das companhias, podem ser ludibriados. Por isso, é importante estar atento.
Não se deixe enganar por propagandas muito fantasiosas, acesse os sites das companhias aéreas e programas, e nunca deixe de conferir a autenticidade das promoções. Saiba como ter confiança nos programas de fidelidade com este conteúdo que preparamos para quem voa com Avianca e Gol.

Sites VoeGol e Avianca: a melhor forma de se informar

Com o perdão do trocadilho, hoje as notícias voam. Às vezes, mesmo com as boas intenções, acabamos repassando informações falsas ou sem checarmos a veracidade. Ou, então, recebemos uma informação sem saber o posicionamento dos envolvidos.
No mercado da aviação, não é diferente. Por ser um mercado que movimenta milhões, qualquer negócio envolvendo as companhias chega ao consumidor que, por ser leigo, tende a pensar no pior com relação às suas passagens, milhas e pontos.
Tanto no site da Avianca quanto no VoeGol há a sessão do usuário, onde ele pode conferir seus extratos de pontos e milhas, regulamentos e, claro, manter-se atualizado com relação à companhia aérea, promoções e resgates de passagens.

Como funciona o programa Amigo Avianca

Da mesma forma que você se informa sobre as notícias relacionadas à sua companhia aérea, as informações sobre os programas de fidelidades são disponibilizados nos sites das empresas Avianca e VoeGol, ou na página do próprio programa, como o Amigo.
Tudo é muito simples: basta realizar o cadastro no site, de forma gratuita, e começar a acumular pontos. Sempre que for fazer uma reserva na Avianca ou em qualquer companhia da Star Alliance, basta informar o seu número Amigo.
No programa Amigo Avianca, as passagens resgatadas te levam a mais de 1300 destinos, dentro e fora do país. Responsável por toda essa malha aérea, a Star Alliance foi a primeira aliança de companhias aéreas globais.
E qual a vantagem de fazer parte dessa rede? Primeiro, ao voar em qualquer companhia aérea, você acumula milhas. Os associados têm check-in preferencial, franquia adicional de bagagem, embarque prioritário e acesso a mais de mil salas VIP. Os benefícios variam de acordo com a categoria no Programa Amigo.
Mas não é só com passagens que você acumula pontos. Você pode aproveitar o convênio com lojas virtuais e ganhar a cada compra, mas também através da transferência de pontos do seu cartão de crédito. A dinâmica do resgate dos pontos é semelhante ao que você confere no VoeGol.

Quais as vantagens dos programas de milhas?

A primeira – e talvez principal – vantagem em fazer parte dos programas de milhas é a possibilidade de viajar pagando menos. Afinal, o objetivo das milhas é, exatamente, servir de troca por passagens aéreas sem que você pague por isso.
Obviamente, esses programas são mais vantajosos para quem tem o costume de viajar. Isso porque as milhas podem ser acumuladas variando com o trecho viajado. Quanto mais quilômetros voados, mais milhas e menos dinheiro investido nos próximos voos.
Claro que aqueles que não são “voadores” assíduos também se beneficiam dos programas de fidelidade. As trocas de milhas não se restringem às passagens aéreas. É possível fazer uso de tudo que você acumulou em lojas e em serviços de parceiros. Basta consultar o site VoeGol ou da Avianca.

Os cuidados com as milhas

Vamos falar sobre os cuidados que devemos ter ao negociarmos com as companhias aéreas e nossas milhas. Afinal, por mais que seja sinônimo de economia, o investimento feito para que estes pontos fossem acumulados não foi nada baixo. A primeira dica é sempre confiar nos canais oficiais das companhias.
Informações sobre trocas, promoções absurdas, comunicados suspeitos, dentre outras mensagens divulgadas devem ser conferidas, principalmente a fonte da notícia. Por ser algo que atrai o grande público, as milhas também são um prato cheio para oportunistas e golpistas.
Agora, tratando-se das particularidades das milhas, o primeiro cuidado é o mais básico dos programas: ficar atento para que suas milhas não expirem. Por isso, consulte sempre o regulamento no site VoeGol ou Amigo Avianca para saber quais são os prazos de validade de uso de suas milhas e pontos.
A melhor dica para qualquer situação de insegurança ou pontos e milhas próximos da data de vencimento é a negociação destas milhas, relembrando todo o investimento que você fez para acumular pontos no cartão e, pensando além, na possibilidade de fazer um dinheiro extra.
O comodismo causado pela facilidade de se resgatar passagens aéreas é um dos grandes vilões das pessoas que perdem suas milhas. É preciso um planejamento até para se ganhar benefícios. Planejar viagens, escolher as companhias e, em alguns casos, saber fazer dinheiro com suas milhas.
Em tempos de “fake news”, fique atento ao noticiário. O mercado aéreo é efervescente e, vez ou outra, notícias sobre vendas de empresas, quebras e quedas de braço judiciais acabam por gerar insegurança nos passageiros. Assim como passou, recentemente, a Avianca, é preciso buscar o posicionamento oficial da companhia.
 

Como vender suas milhas

Para evitar problemas com as milhas, seja a data validade ou a incerteza do mercado, clientes dos programas Amigo, Smile e outros, podem oferecer às empresas especializadas a compra de suas milhas acumuladas. Mas, mesmo assim, atente-se para algumas dicas.
Tenha certeza de que deseja negociar e lembre-se do esforço que foi acumular as milhas. Confira seu saldo nos sites VoeGol (smiles) e Avianca (amigo), e pense na quantidade que está disposto a negociar. Está decidido? Então é hora de procurar uma empresa de confiança para venda.
Vender milhas com a HotMilhas é muito mais seguro. Você faz a cotação de suas milhas e ainda pode escolher como deseja receber por elas. O pagamento agendado garante o maior valor pelas suas milhas e há ainda a opção de receber antecipado. Converse com nossos especialistas.
 

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Em nosso site você pode realizar a cotação para verificar o quanto suas milhas estão valendo. 😉
      Te esperamos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA