Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

18 mai 2017

Aprenda a acumular milhas e viaje pelo mundo

Viajar pelo mundo é algo que todo mundo deseja, mas que nem sempre é tangível, já que viajar pode custar uma pequena fortuna. Mas e se em vez de passar meses ou até anos economizando para a viagem dos seus sonhos, te dissermos que é possível que ela aconteça por um preço bem menor do que você espera? Basta reorganizar os seus gastos!

Não estamos falando em economizar, e sim apenas em redirecionar a maneira com que o seu dinheiro é gasto. E foi pensando nisso que preparamos um guia feito para você aprender a acumular milhas, transformar seus gastos em passagens aéreas e, consequentemente, fazer a viagem dos seus sonhos de forma muito mais acessível e rápida!

Continue acompanhando e saiba o que fazer para acumular milhas e viajar pelo mundo!

Acumule milhas em programas de vantagens

Toda companhia aérea possui um programa de vantagens em que toda viagem que o passageiro realiza pode ser convertida em milhas. É necessário solicitar as milhas no momento do check-in ou depois do voo realizado, desde que tenha em mãos o cartão de embarque. O período aceito pelas companhias aéreas para inclusão de milhas após a realização dos voos varia de empresa para empresa. Então não deixe de verificar isso para não correr o risco de perder os seus pontos.

Fique atento às promoções das companhias aéreas. Dependendo do tipo de passagem que o cliente compra, menos ou mais milhas serão creditadas.

Se você é um passageiro frequente, acumular milhas em programas de vantagens pode lhe trazer benefícios mais rápidos, ainda mais se o passageiro sempre optar pela mesma companhia aérea.

Caso o passageiro não seja frequente, ele deve focar em um único programa de vantagens, também optando, sempre que possível, por voar em uma mesma companhia aérea. Uma vez cadastrados, os clientes sempre são alertados de promoções e novidades.

Se uma companhia aérea começa uma promoção e não é nela que você costuma comprar as suas passagens, fique tranquilo! As demais também costumam lançar promoções em seguida. A concorrência é acirrada, e quando uma se movimenta, as outras precisam acompanhar. Caso contrário, perdem clientes.

As maiores companhias brasileiras que operam com programa de vantagens são a GOL (Smiles), TAM (TAM Fidelidade) e AZUL (TudoAzul).

Outro ponto importante são as alianças internacionais feitas em parceria com as companhias aéreas brasileiras, como a Star Alliance e oneworld. Muitas vezes, é possível emitir passagens em companhias áreas parceiras com milhas adquiridas em empresas brasileiras.

Use e abuse do seu cartão de crédito para acumular milhas

Se você não é uma pessoa que viaja várias vezes durante uma mesma semana de avião, o processo de acúmulo de milhas apenas com viagens realizadas pode atrasar, e muito, seus planos daquela viagem bacana nas suas férias.

E aqui vai a principal dica deste guia. Migre todos os seus gastos para um cartão de crédito que tenha parceria com alguma companhia aérea ou que converta todos os seus reais gastos em bônus, podendo trocá-los por revistas, eletrodomésticos, peças de teatros ou até milhas para o programa de vantagens disponível.

Converse com o gerente do seu banco e pesquise bastante. Cada cartão oferece uma gama de vantagens, mas esteja consciente das regras. Alguns cartões oferecem a conversão de uma milha por um dólar gasto, outros uma milha e meia a cada dólar gasto.

Mas atente-se às anuidades, prazos de validade e como essa conversão pode ser realizada, se automaticamente ou apenas quando solicitado. Veja também se não há nenhuma “taxa” a ser cobrada na conversão. Existem casos em que a operadora do cartão cobra algumas milhas para realizar o serviço.

Essa mudança de hábito deve ser realizada com consciência, uma vez que o cartão de crédito nunca deve ser visto como um dinheiro sem fim. Faz todo sentido centralizar as despesas em um meio de pagamento e, com isso, acumular milhas com os pagamentos do dia a dia? Não faz?

Muitas pessoas aproveitam oportunidades de gastos altos como um jantar com um grande número de amigos para ganhar mais milhas. A conta, rateada, é paga no cartão de crédito pelo acumulador de milha, e a divisão do jantar paga em dinheiro ou em transferência para a conta do acumulador.

Com esta centralização, rapidamente você verá seus gastos convergindo em viagens praticamente gratuitas.

Dicas para sua viagem com milhas

Como o serviço de milhas é um serviço de bonificação, flexibilidade é a palavra-chave para o planejamento de uma viagem emitida por milhas.

Feriados importantes, passagens em datas muito próximas são sinônimos de possíveis passagens não emitidas. Por isso, fique sempre muito atento, já que apenas uma pequena quantidade de poltronas é reservada para passagens emitidas com milhas.

Fique sempre atento também ao prazo de validade de suas milhas e às regras do cartão de crédito ou do programa de vantagens. É comum as empresas mudarem informações que podem ser fundamentais para a emissão de sua passagem. Verifique com frequência o saldo nas companhias aéreas ou com a operadora do cartão de crédito.

Promoções são muito comuns, e muitas vezes é possível fazer uma viagem internacional por uma quantidade de milhas que normalmente você usaria em uma ponte aérea Rio – São Paulo. Logo, acumule suas milhas e tenha paciência para aguardar uma ótima oportunidade de conversão de milhas em passagens.

As passagens aéreas adquiridas por meio de milhas têm sempre a paciência como fonte ganhadora, uma vez que a passagem paga é, muitas vezes, metade do orçamento de uma viagem. Então imagine que bacana conseguir ir para aquele lugar que você sempre sonhou gastando apenas com estadia?

Acumular milhas é muito mais simples do que parece: apenas é necessário foco e controle diante dos gastos que já existem no seu dia a dia. Somos taxados em tantas coisas em nosso país, e muitas vezes acabamos esquecendo daqueles pequenos mimos que, sem perceber, podem se tornar grandes sonhos. Já pensou nisso? Que tal começar a acumular umas milhas? O que acha da ideia? Comente aqui para onde você iria ou para onde já foi com as milhas acumuladas!

Posts relacionados

Comentários

*