Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Aumente o score do seu cartão de crédito – 4 dicas para chegar lá

score cartao de credito
O score ou pontuação de um cartão de crédito, nada mais é que uma pontuação definida pelas instituições bancárias para analisar a capacidade de compra de consumidores, antes de fornecer o mesmo o poder de compra.
 
Essa pontuação vai de 0 a 1000, que é definida perante o poder de pagamento do consumidor. Para entender melhor, essa pontuação é avaliada por alguns critérios:
 

  • registros,
  • idade,
  • renda,
  • estado civil

 
Depois de analisado essas informações, o sistema bancário faz um cálculo estatístico que avalia probabilidades e defini uma pontuação para esses mesmos consumidores. Lembrando que todos, sem exceção, estão sujeitos a essa avaliação.
 

Tipos de pontuação do score do seu cartão de crédito

 
Basicamente a pontuação do seu cartão de crédito está dividida entre entre pilares:
 
1 – até 300 pontos – risco alto de inadimplência
2 – de 300 a 700 pontos – risco médio de inadimplência
3 – 701 a 1000 pontos – risco baixo de inadimplência
 
Agora que você já entende o que é score do cartão de crédito e como o consumidor é avaliado, vamos a um ponto chave de hoje. Que é como aumentar seu score!
 

1 – É banal, mas resolve: Limpe seu nome!

 
Para aumentar sua pontuação no cartão de crédito, é necessário que o consumidor pague suas dívidas atrasadas para evitar situações de inadimplência. Com o nome “sujo” ou melhor dizendo, inadimplente, é impossível que você consiga aumentar seu score ou até adquirir outros cartões de outras instituições financeiras.
 
Priorize isso, caso queira aumentar seu poder de compra, tente renegociar a juros baixo suas dívidas, pois, os bancos acabam cedendo descontos para o consumidor que quer pagá-las. Mas caso sua situação não seja essa, então podemos passar para a segunda dica.
 

2 – Pague suas contas em dia! Tá bom, essa você não esperava!

 
Essa dica é muito indicada principalmente por gestores de finanças, e é tão “boba” mas difícil de ser executada que vale a pena deixar aqui como um lembrete.
 
Inclua todas as contas no débito automático, para agilizar o pagamento. Basta solicitar às empresas algumas empresas como: companhias elétricas, de fornecimento de água, telefonia e demais que dispõem desse serviço, para agendar os pagamento em débito automático.
 
Grande parte das empresas já oferecem isso,e é possível fazer essa ação de forma online. Assim você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado por conta desse descuido, além de evitar gastos que não condizem com sua atual situação financeira.
 

3 – Tenha contas em seu nome

 
Muitas vezes o consumidor até tem o nome ativo e “limpo”, porém a falta de registros em seu nome conta também como fator de pontuação baixa. Por isso, deixe conta de telefone, água, luz sempre no seu nome.
 
Simples atitudes, fazem com que os bancos te enxerguem como um consumidor ativo perante o mercado.
 

4 – Seu CPF também pratica atividades físicas?

 
Brincadeiras a parte, mas assim como você tem que se exercitar para manter a saúde em dia, com o seu CFP é bem parecido também. É importante manter a saúde do seu CPF bem e ativa para que consiga adquirir um score alto para seu cartão de crédito. Além de movimentar e utilizar, você consegue também acumular pontos no seu cartão.
 
Por isso, movimente sua conta bancária, realize compras e, quando são empresas seguras, disponibilize seu CFP para nota fiscal e se organize em suas compras.
 
Seguindo algumas dessas dicas você consegue se educar melhor financeiramente e cria oportunidades, que o ajudem a aumentar o score do seu cartão de crédito.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Olá, Olivia. Tudo bem?
      Essa alternativa é possível, mas para isso é necessário que consulte a regra do seu programa de fidelidade ou companhia aérea que voou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA