Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

01 mar 2013

Milhas cartão de crédito – Cartão de crédito clonado, o que se fazer?

Milhas cartão de crédito

É muito chato pagar as nossas dívidas e mais chato ainda, é pagar algo que tenha sido comprado sem o seu parecer e ser cobrado indevidamente por essas compras. Enfim, se seu cartão de crédito foi clonado e você não sabe quais direitos você tem ou aonde recorrer, suas dúvidas estarão sendo sanadas aqui, fique atento.

Quando o cartão de crédito é roubado, furtado ou clonado e compras são feitas sem a autorização do cliente, o mesmo deve ser ressarcido pelo banco. Não há outra opção e não deve haver contradição. Nesse caso, o papel da administradora é comprovar que as compras foram feitas pelo cliente, que é considerado pelos órgãos de defesa do consumidor como a parte vulnerável da relação de consumo e por isso, não deve ser prejudicado.

O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), diz que o os bancos e as administradoras estão obrigados a ressarcir o prejuízo no caso de fraude. A Justiça entende que as compras não reconhecidas pelo consumidor só devem ser pagas quando a administradora demonstra que a assinatura no comprovante da compra é realmente a do titular. Mas quem fica com o prejuízo? Qualquer um, menos o cliente.

Neste tipo de situação, recomenda – se que o consumidor entre em contato imediato com o banco emissor ou a administradora do cartão e informar o ocorrido para que o cartão seja bloqueado ou cancelado. É aconselhável que seja anotado o nome da pessoa que atendeu a ligação, assim como a hora e o código ou protocolo do atendimento. Depois, o consumidor deve registrar ocorrência policial e encaminhar cópias para a própria administradora ou banco emissor, para o SPC e a Serasa, novamente informando o ocorrido. Se caso o consumidor tenha seu nome inserido nos cadastros de restrição ao crédito, poderá ingressar com ação indenizatória contra o banco emissor ou a administradora do cartão.

Agora, se você usa muito seu cartão de crédito uma ótima opção é transformar seus pontos do cartão em milhas aéreas. O Hot Milhas é uma empresa séria, que compra suas milhas aéreas com toda segurança e proteção contra fraudes. São mais de 5 anos no mercado trazendo conforto em suas negociações.

Se deseja vender suas milhas aéreas com segurança, clique no link: Vender milhas.

Posts relacionados

Comentários

*