Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

27 abr 2017

Cartão de loja: saiba por que vale a pena emitir um desses

Você já deve ter entrado em uma loja de eletrodomésticos que acha bacana, olhado produtos que te interessam e ter sido abordado por um representante te oferecendo um cartão de crédito! Essa cena vem se repetindo em vários estabelecimentos, que vão desde lojas de roupas até supermercados e livrarias.

Mas afinal, esse tipo de solução vale a pena? Nesse post, vamos lhe mostrar que cartão de loja para crédito pode ser um grande aliado para que você consiga uma série de vantagens que vão aliviar o seu bolso e aumentar a sua satisfação. Dúvida? Então continue lendo!

Ganhe descontos no cartão de loja

Todo consumidor consciente está sempre à procura dos melhores preços já que, em tempos de crise, não dá pra gastar nosso suado dinheirinho de qualquer maneira.

Com o cartão de loja, você passa a ter acesso às ofertas exclusivas, o que significa que você conseguirá comprar produtos com preços muito mais em conta do que aqueles praticados em situações normais.

Os descontos podem ser dados tanto para produtos específicos, em promoções ocasionais, ou em todas as contas — sejam elas parceladas ou à vista. Tudo depende da maneira como o lojista oferece essas vantagens.

Não pague anuidade

Um dos grandes problemas dos cartões de crédito convencionais, aqueles oferecidos por instituições financeiras como os bancos, é que eles exigem uma série de taxas e uma das mais presentes e onerosas é a anuidade.

Essa taxa é cobrada pelo simples fato de você ter um cartão e, embora não costume ser cobrada no primeiro ano, ela passa a aparecer no boleto — seja para o pagamento à vista ou em parcelas.

Bem, um cartão de loja não tem anuidade! Simples assim. Dessa forma, você tem uma taxa a menos para se preocupar e usa o seu dinheiro para fazer compras. Mas não se esqueça de que esse tipo de cartão também contém juros e, portanto, nunca é uma boa ideia atrasar as faturas.

Use em diferentes lugares

Uma das preocupações de quem está pensando em adquirir um cartão de loja é saber se ele vai adquirir um serviço para ficar preso exclusivamente em um lugar. Ou seja, se o cartão é um simples estratagema para comprar a fidelidade do comprador.

Mesmo que o lojista claramente queira conquistar um cliente, o cartão oferecido não é preso ao estabelecimento emitente. Isso significa que o seu cartão adquirido em uma loja de roupas, por exemplo, possa ser usado em vários lugares, como restaurantes, postos de gasolina ou supermercados.

Para ter a exata noção da abrangência do cartão de loja oferecido, verifique qual a bandeira presente no produto. Também vale conferir se existe parceria da loja emitente com outros estabelecimentos comerciais, garantindo não só a aceitação do cartão, mas também descontos diferenciados para os portadores.

Encare menos burocracia

Nós já falamos que os bancos são especialistas em cobrar taxas em cada serviço, cartões de crédito inclusos. Outro problema das instituições financeiras é que elas são muito burocráticas: é preciso assinar uma série de papéis, conseguir garantias, autenticar e apresentar documentos.

Todo esse processo é lento, estressante e ainda pode te custar algum dinheiro. Em contrapartida, a emissão de cartões de loja é muito mais simples e rápidas. Em geral, são solicitados documentos que estão sempre à mão, como CPF e identidade, além de comprovante de endereço.

Em alguns casos, também é feita uma verificação de crédito, que pode se resumir a uma consulta a instituições como SPC ou Serasa ou mesmo a um comprovante de renda simples, como um extrato bancário.

Consiga prazos maiores de parcelamento

Ok, os estabelecimentos comerciais estão dispostos a abater os preços dos produtos para clientes especiais que possuam o cartão de crédito oferecido por eles. Mas na hora do pagamento, não é só o valor do produto que conta, mas também o tempo de quitação.

Em geral, compras parceladas sempre são penalizadas com juros. A boa notícia é que portadores de cartão de loja podem ficar livres dessa taxa, seja em compras divididas em uma, duas ou dez vezes. Assim, o preço à vista é dividido em suaves prestações.

Além disso, também existe a possibilidade de parcelamentos ainda maiores, praticamente considerados como financiamentos. A ideia é conseguir realizar compras de valores muito altos (como móveis, eletrodomésticos ou eletrônicos) em 24, 36 ou 48 meses.

Essa opção, portanto, é uma boa alternativa para quem não consegue um empréstimo pessoal ou quer fugir dos juros dessa modalidade, mas precisa comprar um bem de alto valor agregado, por exemplo.

Tenha tratamento VIP

Um cliente que tem o cartão da loja é um cliente especial e, por isso, merece um tratamento diferenciado. Ele irá pagar menos, em mais parcelas e com pouca burocracia, mas também terá direito a algumas regalias bastante interessantes.

Cartões de loja podem te dar acesso a vantagens como acesso a lançamentos antes do público comum, ser um instrumento para que você não precise entrar nas filas tradicionais e, assim, agilizar as suas compras e mesmo ganhar brindes, em ocasiões especiais.

Por fim, o portador do cartão sempre será reconhecido com um comprador que merece um atendimento personalizado e de excelência, garantido que você seja sempre bem assistido durante a venda e no pós-venda.

Acumule milhas

O sistema de milhas já é bastante popular no Brasil, mas ainda há quem acredite que ele só esteja presente em companhias aéreas em que quem mais viaja recebe mais descontos e vantagens.

A verdade é que esse tipo de facilidade também está presente em diferentes tipos de cartão de crédito e, também, nos cartões de loja. A lógica do sistema é sempre a mesma: quanto mais você usa o seu cartão, mais pontos acumula e mais oportunidade tem de trocar esses pontos por diversos tipos de vantagens ou produtos.

As vantagens, no entanto, não param por aí: em alguns casos é possível unir as milhas adquiridas em diferentes cartões – como o da loja, do seu banco e da sua companhia área, aumentando o seu poder de receber vantagens.

Por fim, vale lembrar que as milhas também podem ser vendidas. Isso mesmo, você pode transformar os pontos que você adquire cotidianamente em renda livre, que pode ser guardada ou investida onde você quiser.

Ficou com alguma dúvida sobre cartão de loja? Envie sua pergunta na nossa caixa de comentários: ela pode ser tema da nossa próxima postagem!

 

Posts relacionados

Comentários

*