Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

16 abr 2017

Cartão Fidelidade – Como solicitar pontos do cartão TAM?

O Cartão Fidelidade tem sido cada vez mais utilizado no Brasil nos últimos anos. Isso porque ele é fruto de programas que se apresentam como uma excelente maneira de uma empresa conquistar a confiança de seus clientes e, obviamente, aumentar os lucros.

Assim, temos visto o surgimento de várias iniciativas que tem o intuito de fidelizar consumidores a partir de benefícios vantajosos. Elas oferecem recompensas como pontos ou milhas atribuídas ao dinheiro gasto com cartões de crédito parceiros ou em empresas participantes do programa.

A fórmula costuma dar muito certo. Com a possibilidade de converter os pontos obtidos em benefícios futuros, os consumidores tendem a comprar sempre daquelas empresas participantes, tornando-se assim fidelizados.

Entre esses benefícios, além de produtos e serviços, podemos citar também as passagens aéreas.

Como é possível transformar os pontos em milhas?

Para obter as passagens aéreas é preciso converter pontos em milhas. Basicamente, os pontos estão vinculados aos programas de fidelidade, sendo aquilo que uma pessoa pode acumular, seja por meio dos cartões de crédito, seja via cartões de fidelidade. Por outro lado, as milhas estão vinculadas às companhias aéreas, sendo relativas à emissão de passagens aéreas.

Assim, para transformar pontos em milhas é possível proceder de duas maneiras diferentes: a primeira é a partir do uso do cartão de crédito. Antes de começar a acumular pontos em seu cartão é preciso procurar sua instituição bancária para saber quais são as empresas aéreas com as quais ela tem parceira, ou seja, para quem será possível fazer a transferência dos pontos e, então, convertê-los em milhas aéreas.

É preciso então ter atenção especial também à taxa de conversão, uma vez que nem sempre um ponto será equivalente a uma milha. Eles podem valer menos e até mais, dependendo do banco e da oferta.

A outra maneira de se transformar pontos em milhas é a partir dos programas de fidelidade, nos quais é possível fazer a transferência de pontos obtidos em compras de empresas parceiras para diferentes empresas de companhia aérea, como é o caso da TAM. Dessa forma, é possível transformar pontos acumulados em abastecimento, por exemplo, em milhas aéreas.

Como é o cartão fidelidade TAM?

A TAM, desde 1993, possui o seu programa de fidelidade, que beneficia passageiros frequentes da empresa. No ano de 2009, a empresa optou por criar parcerias com diversas empresas de diferentes setores para apresentar então o Multiplus Fidelidade, um grande programa que oferece a troca de pontos acumulados por produtos, serviços, entre outros.

São pontos que podem ser adquiridos por meio de gastos realizados com cartões de crédito dos bancos parceiros, o que significa que mesmo sem ter viajado nos aviões TAM, você tem condições de acumular seus pontos no Programa Fidelidade/Multiplus Fidelidade para viajar sem custos pela empresa.

Como resgatar pontos no cartão TAM?

Como visto, o Multiplus é um programa de fidelidade gerenciador do programa de milhagem TAM Fidelidade. É para o Multiplus que devem ir os seus pontos, caso você deseja transformá-los em milhas.

Para usá-lo você deve fazer seu cadastro no programa desejado e enviar do site deste programa a quantidade de pontos que você deseja aproveitar no Multiplus. Isso depende de cada programa, existindo diferentes deles, como os “Km de vantagens do Posto Ipiranga”. A dica aqui é conhecer o regulamento de cada programa e, então, fazer o envio, mas lembre-se de ficar sempre de olho na validade das ofertas.

Pensando especificamente em viajar com a TAM, é preciso realizar o seguinte procedimento:

Acesse o site da empresa, selecione a opção “Resgate Seus Pontos Multiplus”, preencha os dados relativos a origem e destino da viagem, além da classe, escolha entre as opções de “Somente Ida” ou “Ida e Volta” e clique em “Buscar”.

Em seguida você verá quantos pontos você vai precisar para que possa fazer a sua viagem. Neste site, você pode conferir as pontuações relativas à data escolhida, como conexões e escalas, além de filtros para você navegar e escolher a melhor possibilidade de viagem.

Além disso, clicando em “Ver Outras Datas”, você pode conferir um calendário com as disponibilidades de voo para o mês todo. Assim, escolha o seu voo e clique em “Comprar”.

Caso você não seja o titular dos pontos, o site solicitará a você o código de autorização Multiplus, que pode ser enviado via SMS, ligação ou aplicativo. Escolha a sua opção e espere a confirmação da mensagem. Caso você escolha receber um torpedo via SMS, basta informar o número de seu telefone e aguardar a mensagem que será entregue em cerca de dois minutos. Copie o código e cole na página de compra. Clique em “Enviar”.

Em seguida você deve inserir as informações do passageiro, onde será possível acompanhar um descritivo com valores referentes ao número de pontos utilizado, valor da taxa de embarque e moeda. Agora é só comprar e gerar seu ticket automaticamente, este será apresentado na sua tela e enviado para o e-mail informado no ato do cadastro.

Como vender suas milhas?

É possível também acumular pontos e vender para empresas que atuam de maneira legalizada na compra de milhas.

O processo funciona da seguinte maneira: primeiro você faz a cotação de suas milhas, que pode ser realizada no próprio site da empresa. Em seguida você receberá um e-mail com o valor exato.

Depois disso é só preencher um formulário caso esteja de acordo com o valor repassado, em seguida um analista entrará em contato por telefone para confirmar a sua solicitação e os dados de seus formulários, processo bem simples e rápido. Pronto, milhas vendidas e pagamento depositado!

Assim você pode obter vantagens como poder vender milhas que estão prestes a vencer, reforçar sua conta no banco em tempos de dificuldade financeira e até mesmo usar o dinheiro obtido para investir em outra coisa que não seja viagem.

Curtiu a nossas dicas sobre cartão fidelidade? Então não deixe de nos seguir no Facebook e fique por dentro de todos os conteúdos de milhagem e afins.

Posts relacionados

Comentários

*