Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

No Hotmilhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

11 jul 2016

Conheça 8 viagens baratas para se fazer no Brasil

Programar férias inesquecíveis, mas sem gastar muito? Isso é possível! Quem procura viagens baratas pelo país não vai se decepcionar — por aqui, existem diversas opções que possibilitam momentos de lazer sem representar um rombo no orçamento.

Então, confira agora mesmo nossas dicas das melhores viagens baratas pelo Brasil, e comece a programar suas próximas férias!

A Cidade Maravilhosa

Quem gosta de sol, mar e calor não abre mão de ir à praia, não é mesmo? Se você faz parte desse grupo, uma boa opção de viagem barata pode ser o Rio de Janeiro.

Declarada Patrimônio Mundial da Unesco pela harmoniosa relação entre a natureza e a intervenção humana, a capital conta com vasto número de atrações — desde a visitação ao Cristo Redentor e o passeio de bondinho no Pão de Açúcar, até alternativas mais radicais, como trilhas e saltos de asa delta e parapente.

Na hora de curtir o sol e o mar, os destaques são, definitivamente, as belas praias do Leblon, Copacabana e Ipanema, dentre várias outras. A cidade conta ainda com uma vida noturna e cultural intensa, com bares, casas noturnas, teatros e casas de espetáculos.

A Metrópole

Ótima opção para quem gosta de cidades cosmopolitas, São Paulo se destaca pela facilidade de acesso e mobilidade urbana. A cidade conta com teatros, museus, parques e uma vida noturna para todos os estilos, além de receber os maiores shows e eventos do país.

Não deixe de visitar o MASP, na famosa Avenida Paulista, e nem o Mercadão, com sua diversidade de frutas, legumes, queijos e seu famoso sanduíche de mortadela. Na gastronomia, a cidade oferece uma rica variedade, indo desde as tradicionais cantinas italianas no bairro do Bexiga, até os pratos japoneses da Liberdade — sem esquecer os sofisticados e renomados restaurantes de luxo.

Cidades Históricas

No interior de Minas Gerais, o circuito de Cidades Históricas também é uma ótima opção para quem quer economizar nas viagens. Abrigando diversas cidades, o destaque fica para Ouro Preto e Mariana, onde é possível visitar igrejas construídas em estilo barroco e rococó, adquirir artesanatos feitos em pedra sabão, visitar antigas minas de extração de ouro e comprar pedras preciosas e semipreciosas com ótimos preços.

Não deixe de fazer o passeio de maria fumaça, no trem que interliga Ouro Preto à Mariana! Contando com uma belíssima paisagem, a experiência é divertida e diferente. Repleto de cultura, história e entretenimento, o circuito das Cidades Históricas vai agradar a toda a família.

Tríplice Fronteira

Mais uma opção imperdível para quem procura um destino barato, Foz do Iguaçu dispõe de inúmeras atrações. Localizada na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a visita a Foz possibilita desfrutar o melhor dos três países.

No lado brasileiro, contemple as majestosas Cataratas do Iguaçu e conheça a Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo. Cruzando para a Argentina, visite a cidade de Puerto Iguazú, com mercado Duty Free, cassinos e mais passeios pelas cataratas. Já no Paraguai, a famosa Ciudad del Este, terceira maior zona franca do mundo, se caracteriza como um grande centro de compras de diversos produtos — principalmente eletrônicos.

Salvador além do carnaval

Famosíssima por seu carnaval, Salvador é um excelente destino também fora da época de folia — inclusive para quem quer gastar pouco! Começando pelo Pelourinho e sua arquitetura barroca colonial, o turista pode conhecer tudo aquilo que a Bahia tem para oferecer: samba, apresentações de capoeira, manifestações de sincretismo religioso e muita comida típica.

As praias da cidade também atendem a todos os gostos. Para quem gosta de mar calmo e tranquilo, a Baía de Todos os Santos e a Praia da Boa Viagem são o destino certo. Agora, se você procura ondas e mar mais agitado, visite as praias voltadas para o oceano, como a Praia de Itapuã e a Praia do Flamengo. Ver o pôr do sol na ponta de Humaitá ou passar a noite no calçadão do Farol da Barra também são programas imperdíveis.

Águas Quentes

Localizada no Estado de Goiás, a cidade de Caldas Novas é considerada a Capital das Águas Quentes. Com águas naturalmente aquecidas a uma temperatura que pode variar de 30 a 57 graus, a estância hidromineral conta com vasta rede hoteleira e resorts com preços bastante interessantes.

O turista também pode conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que possui trilhas e cachoeiras — além de contar com fauna e flora típicas do cerrado. Um destino para relaxar e entrar em contato com a natureza!

Cavernas

Um roteiro bastante acessível é a visita ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), localizado entre os municípios de Apiaí e Iporanga, no sul do Estado de São Paulo. Uma das maiores concentrações de cavernas do país, as visitas são obrigatoriamente realizadas com guias.

Lá, é possível visitar diversos tipos de cavernas, com nível de dificuldade para todos os gostos. Além de aprender sobre a formação e a conservação de cavernas, no parque, você também poderá entrar em contato com a maior reserva de Mata Atlântica de São Paulo — onde você conhecerá trilhas, cachoeiras, plantas e animais característicos da região.

Nordeste acessível

O Nordeste brasileiro é um destino muito concorrido devido a suas ótimas praias — e uma ótima opção para conhecê-lo gastando pouco é visitar João Pessoa, capital da Paraíba. Contando com um dos melhores índice de qualidade de vida e caracterizada como a capital menos desigual do Nordeste, a cidade está localizada no ponto mais oriental das Américas — e, por isso, é conhecida como a “Porta do Sol”.

O centro histórico apresenta construções barrocas da época da colonização, com influência dos holandeses — possuindo igrejas e casarões, com destaque para o Conjunto de São Francisco. As praias são um capítulo à parte, pois guardam uma beleza exuberante e única. As movimentadas Praia de Tambaú e Praia do Bessa — que mescla trechos agitados com outros bastante calmos — e a rústica Ponta do Seixas, o ponto extremo oriente do continente, são paradas obrigatórias.

Esses são apenas alguns dos destinos que você pode fazer país afora quando não quiser ou não puder gastar muito na hora de viajar. O diferencial entre gastar muito ou pouco está no planejamento da viagem!

Por isso, outra ótima opção é usar as milhas de seu cartão de crédito na hora de comprar a passagem aérea. Se seu saldo de milhas for insuficiente, você pode comprar milhas ou vender suas milhas e utilizar o dinheiro em sua viagem! Confira todas as dicas sobre compra e venda de milhas em nosso blog.

E você, conhece outros destinos imperdíveis de viagens baratas pelo Brasil? Compartilhe suas dúvidas, sugestões e experiências com a gente, deixando seu comentário!

Posts relacionados

Comentários

*