Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Covid-19: veja as últimas atualizações da doença no mercado aéreo

Homem parado no aeroporto olhando os aviões decolarem pela janela. Ele está segurando seus tickets e mala aguardando se terá seu embarque confirmado por conta do covid-19.

Fique por dentro das medidas que as principais companhias aéreas e aeroportos estão tomando para manter a segurança dos passageiros nesse período de quarentena

Cancelamento de voos e reembolso de passagens têm feito parte da rotina de empresas aéreas do mundo todo. No Brasil, o contexto gerado pela pandemia do coronavírus tem alterado a operação das companhias que operam no país.
Confira agora como está o mercado aéreo e quais são as medidas que vêm sendo tomadas em relação à venda de passagens, frequência de voos e atendimento aos passageiros.

Como estão sendo operados os voos nacionais?

Uma das primeiras medidas que as companhias aéreas tomaram diante da realidade causada pela Covid-19 é a redução da quantidade de voos. A maioria delas está operando com malha mínima e atendendo apenas às capitais do país.
De acordo com o resultado das discussões entre o governo e a Anac (Agência Nacional de Aviação), ficou definido que haverá, pelo menos, um voo diário de ida e outro de volta entre as capitais.
A Gol, por exemplo, anunciou que irá operar 50 voos diários entre o aeroporto Guarulhos e as 26 capitais. A previsão é de que as novas rotas se mantenham nesse esquema até o início do mês de maio.
A LATAM informou que suspenderá os voos internacionais de passageiros até o fim de abril. A companhia garantirá apenas a operação doméstica no Chile e no Brasil, com redução de 95% na malha aérea.

Por que os voos nacionais não foram totalmente cancelados?

Ao contrário dos países que fecharam completamente o espaço aéreo, o governo brasileiro decidiu manter o mínimo de voos diários. A justificativa para essa decisão é a necessidade de garantir a circulação de profissionais da saúde.
Além disso, o tráfego não parou completamente pela necessidade de transportar medicamentos e equipamentos médicos para lugares mais afastados. Essas ações justificam a importância do funcionamento do mercado aéreo nesse período.
Mulher usando máscara de proteção contra o Covid-19 olhando o celular e esperando a confirmação de seu embarque.

O que esperar do mercado aéreo quando a pandemia passar?

Essa é uma das perguntas mais frequentes e que, até o momento, ainda não podem ser respondidas com total conhecimento de causa. No entanto, a única coisa que podemos afirmar é que a Covid-19 paralisou diversos setores da economia.
O que não sabemos ainda é a dimensão dos seus impactos na aviação. Até porque, mesmo quando os índices da doença diminuírem, a retomada da rotina das companhias aéreas levará um tempo e a normalização será lenta e gradual.
Nesse momento, é importante que você reflita sobre a sua posição diante de todos esses acontecimentos do Covid-19. Quando, por exemplo, você se sentirá confortável para fazer uma viagem, seja pelo Brasil ou exterior?
No entanto, algumas mudanças para melhor poderão ocorrer em todo o sistema aeroportuário, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O aumento do controle sanitário em aeroportos é uma delas.
O mesmo vale para o reforço nos procedimentos de segurança em relação à entrada e saída de passageiros. Em algumas cidades, inclusive, profissionais habilitados estão monitorando a temperatura de quem embarca e  desembarca nos aeroportos.
Outro ponto positivo é que os aeroportos poderão, por exemplo, aproveitar esse período de redução de fluxo aéreo para adotar novas tecnologias e modernizar sistemas de partidas, chegadas e controle de tráfego no mercado aéreo.

Como está a situação de quem acumula milhas aéreas?

Como você notou, por ora, é praticamente impossível fazer previsões, sobretudo por conta das incertezas que assolam a economia durante a pandemia do Covid-19. É difícil, inclusive, pensar em como estará nossa vida financeira após a crise.
Por isso, se você tem milhas aéreas acumuladas, o melhor a ser feito é vendê-las para uma empresa confiável de comercialização. A equipe da Hot Milhas está trabalhando em cronograma especial para atender as demandas de todos os clientes.
Todo o processo de venda de milhas é 100% online, o que garante a sua segurança nesse momento de isolamento social. Acesse nosso site e preencha o campo “cotação em 1 minuto” com os dados solicitados.
Você receberá um e-mail com as instruções a respeito da finalização do cadastro, validação da venda e forma de recebimento. Suas milhas possuem um prazo de validade e pode ser arriscado esperar a situação normalizar para trocá-las por passagens aéreas.
Aproveite a renda extra para montar uma reserva de emergência nesta quarentena e garantir sua estabilidade financeira em tempos de crise. Não deixe de desfrutar das facilidades que o mercado aéreo oferece em relação ao acúmulo de milhas.
As bonificações dos programas de fidelidade continuam ativas. Nesse caso, suas compras com cartão de crédito e utilização de produtos e serviços parceiros contabilizam milhas normalmente.

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA