Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

17 Sep 2017

Estabilidade financeira: como alcançá-la com pontos, mas sem a compra de milhas

compra de milhas

Em tempos de crise financeira, é comum que a estabilidade esteja afetada. Os consumidores buscam apertar o cinto nos gastos e, tentando outras formas, utilizam também a compra de milhas. Só que esse processo pode sair mais caro do que parece e a venda dos pontos se mostra uma solução mais econômica. Não importa de qual programa de fidelidade que você seja: o caminho é quase sempre o mesmo.

 

Seja no Smiles, Multiplus ou no TudoAzul, a opção para compra de milhas sempre surge como alternativa. Os clubes VIP sãoapresentados como soluções da falta de dinheiro e muitos clientes optam por esse caminho. Mas a única coisa que você vá é cada centavo indo pelo ralo, enquanto os pontos poderiam estar se transformando nesses mesmos centavos desperdiçados.

 

Ainda não entendeu? Siga o post que nós iremos te explicar o porquê da compra de milhas não lhe ajudar.

 

DesperdiA�ando dinheiro: a compra de milhas é uma armadilha

 

Provavelmente, você já ouviu o ditado que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Pois é assim que você deve ficar quando lhe é oferecida a compra de milhas, seja nos clubes VIP ou para completar em trocas nos programas de fidelidade.

 

Quando lhe oferecidos, os pontos já vem com uma desvalorização embutida. Os programas acabam cobrando por um valor a mais, fazendo com que você gaste algo que não vale tanto. Mais que isso: eles também, por muitas vezes, acabam superfaturando os produtos ou as passagens, exigindo mais pontos que o necessário. A compra de milhas lhe faz gastar 2 quando deveria gastar 1.

 

Os clubes VIP te seduzem pelas ofertas de bônus, seja transferindo pontos ou por um preço mais em conta. Sejamos francos: existem épocas nas quais as promoções fazem bem ao seu bolso. Só que, de qualquer forma, a venda de milhas ainda é o melhor negócio – e você saberA? o motivo disso.

 

Usando a venda de milhas para se estabilizar

 

Uma negociação dos seus pontos pode se tornar sua estabilidade financeira. Acumulando pontos em viagens e em lojas parceiras, além do próprio cartão de crédito, lhe resulta em uma boa quantia em dinheiro. Isso mesmo: quanto mais pontos, mais dinheiro você terá.

 

No mercado das operadoras de milhas, que cada vez mais é procurado, a estabilidade financeira a partir dos pontos já é uma realidade. Há muito tempo que os programas de fidelidade começaram a ocupar locais também em terra, permitindo que usuários acumulem em chA?o. Muitas das pessoas, inclusive, acumulam e não sabem. Só em 2016, mais de R$ 3 bilhões em pontos foram desperdiçados.

 

Esse dinheiro todo pode ser revertido, àse você souber como usar. Procure sempre concentrar tudo em um programa de fidelidade, viajando sempre na companhia originA?ria. O cartão de crédito é sempre o seu aliado, então concentre suas compras dentro dele. Busque também as lojas parceiras, que podem transformar um real gasto em quatro. Depois de tudo isso, basta procurar uma empresa que valorize seus pontos e te faça fugir da compra de milhas.

Negocie seus pontos na HotMilhas! A melhor cotação do mercado e dinheiro antecipado para você buscar a estabilidade que procura é só aqui!

Posts relacionados

Comentários