Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

20 Mar 2013

Como Milhas – IDEC dá dicas de como milhas podem ser mais bem aproveitadas

 

Viajar de graça, utilizando os pontos de milhagem acumulados na compra de passagens. Uma proposta interessante, mas que pode ser trabalhosa se não for bem planejada.

Confira as dicas que o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) divulgou para aproveitar melhor o serviço:

“Primeiro é preciso entender os programas. Eles sãobaseados na fidelização entre o cliente e a companhia aérea. Para acumular as milhagens, o passageiro precisa realizar compra de passagens aéreas ou serviços oferecidos pela companhia. Há ainda programas de empresas em que o consumidor acumula pontos por meio do uso do cartão de crédito e outros serviços, como hospedagem em hotéis ou compras em lojas virtuais.

Após acumular uma determinada quantidade de pontos, cada empresa tem um limite mínimo para que as milhas comecem a ser utilizadas e o consumidor possa resgatar o seu benefício. Essas milhas podem ser utilizadas para cobrir o valor integral ou parcial do bilhete.

Mas apesar de parecer vantajoso para que o consumidor não perca seus benefícios, é preciso cuidado. é extremamente importante ler o contrato de adesão antes de ingressar no programa. Durante a leitura, fique atento principalmente às condições para utilização das milhas, se elas podem ser usadas para viagens em feriados ou finais de semana, e a validade delas.

Concentre todos os seus pontos em um único programa de uma única companhia. Assim fica mais fácil o controle das milhas e também se leva menos tempo para alcançar a quantidade de pontos necessários para resgatar os benefícios. Outra dica é se filiar em programas de empresas que trabalham com os destinos que você gostaria de viajar.

Checar com certa frequência o extrato das milhas é outra maneira de verificar quando elas irA?o expirar, ou seja, até quando podem ser utilizadas. Essa conferência também ajuda o consumidor a conferir se as milhas foram creditadas ou descontadas corretamente.

Para economizar, a dica é se programar. Marque com antecedência a viagem e prefira utilizar as milhas em trajetos mais longos – os quais são, na maioria das vezes, mais caros. Busque também emitir as passagens com antecedência e checar se o uso das milhas é permitido no destino desejado.”

Fonte: http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/viaje-mais-pagando-menos-idec-ensina-como-utilizar-melhor-o-seu-programa-de-milhas

Uma outra forma de tirar proveito de suas milhas, prático, seguro e sem complicações, é vende-las ao HotMilhas, uma empresa que está a mais de 5 anos no mercado. Compramos suas milhas e você ainda recebe adiantado por elas.

Para vender suas milhas, clique aqui: Vender milhas.

Posts relacionados

Comentários