Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

IPVA 2020, Dicas para Pagar mesmo com Atraso

Jovem casal fazendo as contas na frente do notebook e avaliando sobre o IPVA 2020 ainda dá tempo de pagar o imposto com a venda de milhas.

Entenda como você pode pagar o IPVA sem precisar comprometer seu orçamento

As dívidas que surgem em todo começo de ano, por mais que sejam esperadas, podem dar uma desequilibrada na nossa vida financeira. São tantas contas e impostos que ficamos sem saber qual devemos priorizar.
Quem tem carro ainda conta com uma despesa a mais: o IPVA 2020. Esse é o tipo de imposto que não deve ser colocado de lado, principalmente se você depende do seu veículo diariamente.
Saiba mais sobre ele e descubra de que forma você pode se organizar para não gastar com juros e multa pela falta de pagamento ou, na pior das hipóteses, perder seu carro por conta da apreensão.

O que acontece se você não efetuar o pagamento do IPVA?

Como já explicamos, ao deixar de pagar o IPVA 2020, você corre grandes riscos. E o problema não para somente na cobrança de taxas extras e multas. Sem o imposto pago, você não consegue emitir o CRLV.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, assim como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é um documento indispensável. É por meio dele que você consegue provar que seu carro é legalizado.
Isso significa que você só pode circular com o veículo pelas ruas e estradas do país se ele estiver em dia. Para obtê-lo, você precisa estar com o IPVA do ano corrente pago. Caso contrário, se você for pego com o CRLV de 2019, poderá ter o veículo apreendido.
O IPVA atrasado gera multa de trânsito. Se você for flagrado com o documento desatualizado, receberá uma multa de R$ 293,47, além de receber 7 pontos na CNH, já que essa é considerada pela lei de trânsito uma infração gravíssima.
Além disso, seu carro poderá ir para o pátio até que você regularize a situação e pague tudo o que deve para poder circular com o carro tranquilamente. Tudo isso com um agravante a mais: você terá que pagar a diária da apreensão do seu veículo.
Como você notou, isso pode se tornar uma imensa bola de neve. O débito do IPVA 2020 pode fazer com que você seja inscrito no cadastro de dívida ativa. Dessa forma, seu nome passará a ter restrições no SPC e você será registrado como mau pagador.
Quem tem nome sujo pode ter dificuldades para conseguir empréstimos, financiamentos, alugar imóveis ou até assumir cargos públicos.
Jovem casal feliz vendendo suas milhas acumuladas no cartão de crédito para pagar suas contas.

Como pagar o IPVA 2020 com milhas?

Já está mais do que comprovado que não pagar o IPVA 2020 não é uma boa escolha, certo? Mesmo que você esteja com o orçamento apertado, é possível se livrar logo dessa dívida sem precisar deixar sua conta no vermelho.
Para isso, é só vender suas milhas aéreas para a Hot Milhas. Antes da venda, transfira os pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade do qual você participa. Dessa forma, você vai otimizar seu saldo de milhas e conseguir um bom dinheiro.
Feito isso, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Confira em sua caixa de e-mails a mensagem que enviaremos. Nela, haverá o valor que será pago por suas milhas e as instruções para os próximos passos. Clique no link disponibilizado ao fim da mensagem.
Finalize seu cadastro e clique em “vender”. Aguarde a validação da venda e escolha a forma pela qual você deseja receber. Você pode optar por receber em 15, 20 ou 30 dias corridos ou em 1 dia útil. Em todos os casos a utilização das milhas negociadas é imediata.
Dependendo da quantidade de milhas que você tiver, além de conseguir pagar o IPVA 2020 para evitar problemas, você ainda pode usar o dinheiro restante para pagar outras contas. Com isso, o sufoco de início de ano vai durar pouco.

Posts relacionados

Como planejar o acúmulo de milhas para ganhar aquela renda extra

Como planejar o acúmulo de milhas é essencial para conquistar a renda extra no mês, é importante saber quais ações devem ser tomadas para juntar…

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA