Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

O que esperar do mercado aéreo de milhas pós-pandemia do novo coronavírus

Jovem mulher com sua mochila de viagem conferindo os horários do seu voo no aeroporto durante o dia devido a crise do mercado aéreo de milhas pós pandemia do novo coronavírus.

O retorno gradativo de voos depende da autorização de órgãos oficiais e plano estratégico das companhias aéreas

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem trazido uma série de questionamentos. Alguns deles são feitos por quem tinha viagens marcadas, comprou passagem com milhas ou faz parte de algum programa de fidelidade das companhias aéreas.
A grande pergunta, neste momento, diz respeito ao que vai acontecer com o mercado aéreo quando esta crise passar. Como estamos vivendo a situação, fica difícil fazer previsões claras, mas alguns elementos já podem ser adiantados. Confira quais são eles.

O consumidor terá prejuízo com essa pandemia?

Como você já deve saber, as companhias aéreas e seus respectivos programas de fidelidade têm tomado medidas para driblar a crise que vem impactando o mercado aéreo. Dentre elas estão a remarcação ou devolução do valor pago.
E isso também serve para os bilhetes comprados com milhas. Nesse caso, a bonificação volta para o saldo do consumidor e ele poderá utilizar as milhas em outro momento. No entanto, como você sabe, as milhas possuem prazo de validade.
Sobre isso, cada programa de fidelidade criou as próprias regras em relação ao alargamento da expiração. O ideal é você acompanhar o aplicativo ou o site oficial do seu programa para saber como ficarão as milhas que voltaram para seu saldo.

Eu posso comprar passagem com milhas neste momento?

Na prática, você só poderá viajar com segurança depois que as autoridades liberarem o fluxo aéreo normal para viagens nacionais e internacionais. Lembre-se de que o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos estão fornecendo recomendações importantes para o funcionamento do mercado aéreo.
Neste momento, os voos que estão sendo operados são aqueles de extrema importância. A maioria está sendo utilizada para transporte de profissionais da saúde, remédios e equipamentos para hospitais.
Homem no aeroporto utilizando uma máscara protetora para prevenção contra e epidemia.

Como será o retorno dos voos nacionais e internacionais?

As companhias aéreas só retomarão 100% de suas atividades quando houver a diminuição significativa ou total dos casos de coronavírus. Isso implica em uma abertura cuidadosa e paulatina na venda de passagens e destinos nacionais ou internacionais.
Mas vale anunciar que um movimento sério, totalmente alinhado às medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde pública mundial, revela a retomada de atividades de 17 companhias aéreas nacionais e internacionais para voos partindo de São Paulo, a partir de maio, por exemplo. As empresas que fizeram o anúncio recente respondem por 22 rotas para a América do Norte, Central e do Sul, além de Europa, Oriente Médio e África. O mercado está voltando a ficar confiante! A expectativa é que no segundo semestre de 2020 haja uma retomada praticamente total dos serviços aéreos.

Para onde os brasileiros viajarão quando a crise acabar?

O coronavírus marcou forte presença em nossa vida financeira. Essa é a realidade vivenciada por pessoas do mundo todo. Diante dessa situação, a previsão é que todos nós passaremos por um período de reestruturação.
É natural, portanto, que, no Brasil, as primeiras viagens pós-pandemia têm grande potencial para acontecer dentro do país. É bem provável que os voos nacionais serão os mais procurados.
Se tudo der certo, as férias de verão poderão ser desfrutadas em pontos turísticos da região Nordeste do país. Também estão na lista o Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha. Mas, como relatamos, são apenas previsões.
Ainda não podemos afirmar o que vai, de fato, acontecer. Há também aquelas passagens que foram compradas antes da pandemia e que não foram canceladas. Nesse caso, quando o cenário se estabilizar, é possível que as pessoas realizem os voos que estavam nos planos. Claro que tudo vai depender dos custos com hospedagem, situação atual do destino, entre outros fatores.

Quais são as previsões para os programas de milhas?

Se você faz parte de um dos programas de milhas do Brasil, a previsão é que eles se mantenham ativos. No entanto, como estamos diante de um contexto de incertezas do mercado aéreo, o ideal é buscar por opções mais rentáveis do uso dessa bonificação.
Neste momento, o ideal é vendê-las a uma empresa confiável de comercialização. Para isso, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Acesse seu e-mail e confira a mensagem que nossa equipe enviará. Verifique o valor que será pago por suas milhas. Clique no link indicado no fim da mensagem para a finalização do cadastro.
Durante a análise, nós precisaremos validar seu programa de fidelidade. Por isso, informe o login e senha do seu programa de milhas. Pode ficar tranquilo! Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda.
Depois de conferir todos os dados, clique em vender. Aguarde a validação da venda e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30 ou 45 dias ou em 1 dia útil.
Assim como acontecerá com todas as esferas da sociedade, o mercado aéreo irá se recuperar dessa crise. Com o acúmulo de milhas independe de voos, você pode continuar otimizando seu saldo nesta quarentena.
Por isso, aproveite as oportunidades dos programas de fidelidade e acumule milhas comprando de parceiros e usando seu cartão de crédito. Assim, você sempre poderá contar com uma renda extra e manter seu saldo positivo nesse período.

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA