Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

O que são milhas? 7 dúvidas frequentes sobre milhas

7 dúvidas frequentes sobre milhas
O que são milhas? 7 dúvidas frequentes sobre milhas

Quem não sabe o que são milhas aéreas está perdendo uma ótima oportunidade de aproveitar benefícios oferecidos pelas companhias aéreas. Sabia que elas podem melhorar a sua vida e a situação do seu bolso? Esse post tira todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que são milhas aéreas? E os pontos fidelidade?

Elas são uma forma encontrada pelas companhias para retribuir seus clientes mais assíduos, incentivando-os a não voar com as concorrentes. O que é oferecido em troca da exclusividade são passagens aéreas, emitidas com o saldo adquirido.
Já os pontos de fidelidade são parecidos, mas geralmente se aplicam aos cartões de crédito. Nesse caso, as compras feitas em um cartão retornam para o seu titular como pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e, na maioria dos casos, milhas.

Como acumular milhas?

A principal forma de acumular é por meio da compra de passagens da companhia aérea vinculada ao seu programa de fidelidade. A quantia acumulada em cada voo varia de acordo com diversos fatores, como distância voada, valor da tarifa e classe da cabine.
Entretanto, existem várias outras formas de juntar. O modo mais fácil é trocando pontos de cartão de crédito por elas. Nesse caso, basta acumular um bom saldo de pontos no cartão escolhendo utilizá-lo para fazer todas as suas compras, principalmente as mais caras.
Outra maneira é comprando produtos ou serviços das empresas parceiras de seu programa de fidelidade. Nelas, você recebe um bônus em determinados produtos ou de acordo com o valor gasto em compras. Os principais programas são parceiros de empresas reconhecidas pela qualidade.

Qual é o melhor programa de fidelidade?

É impossível dar uma resposta geral para esta pergunta, já que cada programa é mais vantajoso para um perfil de consumidor. Entretanto, existem dois fatores que você deve analisar antes de decidir onde vai juntar suas milhas aéreas.
A primeira delas é observar os destinos das companhias vinculadas aos programas. Por exemplo, se prefere viajar dentro do país, invista em companhias como a Avianca, que têm muitos voos internos. Para quem foca em viagens internacionais, a Latam é uma companhia mais indicada.
Além disso, para juntar muitas e poder trocá-las, vale a pena verificar quais são as empresas parceiras de cada programa de fidelidade. Quanto mais parceiros, maior a chance de você aumentar seu saldo ao realizar pequenas tarefas do cotidiano!

Quais cartões são mais vantajosos para isso?

Como já foi dito, muitos cartões de crédito permitem que você acumule pontos que, posteriormente, podem ser trocados por milhas. Além disso, alguns programas têm parcerias específicas, por meio das quais você as recebe diretamente ao fazer suas compras do dia a dia.
Você já recebeu de seu banco um cartão platinum? E um cartão black? Sabe o que os diferencia dos demais? Há uma hierarquia entre os cartões de forma que, os mais elevados, oferecem mais benefícios aos seus titulares. Um desses benefícios é o acúmulo de pontos.
Também vale a pena conferir os cartões vinculados aos programas de fidelização e entender se você se encaixa com o perfil esperado por eles. Um exemplo é o cartão Smiles, disponível nas categorias Gold, Platinum e Infinite.

melhor cartão de crédito

Como trocar milhas por passagens?

Comprar bilhetes aéreos com milhas é muito fácil. Após adquirir um certo saldo, basta pesquisar passagens pelo site de seu programa de fidelidade, preenchendo um formulário com todas as informações sobre o voo desejado. Em seguida, você saberá o custo da compra.
Caso você tenha o valor necessário acumulado, basta confirmar a passagem e completar o processo de compra. Caso o seu saldo não seja suficiente, a maior parte dos programas permite que você pague uma parte do valor em dinheiro.
No geral, é possível usar seu saldo para emitir passagens para outras pessoas, basta preencher os dados do passageiro com as informações de quem for embarcar. O processo é basicamente o mesmo da compra de uma passagem para o próprio cliente.
Além dos bilhetes, em algumas companhias você pode usar seus pontos acumulados para adquirir benefícios no voo. Essas vantagens podem ser simples, como espaço extra para as pernas, ou bem significativas, como migrar para a classe superior.

Posso ganhar milhas com voos passados?

Sim! Entretanto, você deve saber que só poderá resgatar milhas da companhia com a qual você viajou. Para solicitar seus pontos, basta entrar em contato com o programa dentro do prazo previsto, que normalmente é de seis meses, e dar as especificações do voo.
Além disso, algumas companhias já creditam automaticamente os pontos pelo CPF do cliente. Mas, para que isso aconteça, é necessário que você já tenha uma conta no programa antes da data do voo. Caso contrário, deverá abrir a conta e, então, fazer a solicitação.
O ideal, porém, é fornecer o seu número do programa de fidelidade na hora da reserva da passagem ou durante o check-in, para evitar quaisquer complicações ou a perda do benefício pelo esquecimento do prazo.

Posso usar em qualquer época do ano?

Sim, mas, da mesma forma que o valor das passagens compradas em dinheiro se altera de acordo com a temporada, o custo em milhas  sofre alterações. Muitas vezes, os valores podem variar em um mesmo dia, além das alterações pelo horário do voo e número de conexões.
Se você sabe com antecedência que vai viajar, se planeje e agende seu voo. Poucos assentos são reservados nos aviões para resgate pelo programa de fidelidade, então eles esgotam facilmente. Além disso, comprando com antecedência, é comum que o preço dos bilhetes seja mais baixo.

 E se eu não quiser trocar milhas por passagens?

Muitas pessoas acreditam que não vale a pena conquistar um bom saldo porque não planejam emitir passagens gratuitamente. Mas é possível trocar seu acúmulo por várias outras coisas, então sempre existe uma forma de se beneficiar dos pontos de fidelidade.
Você já sabe que é possível aumentar seu saldo fazendo compras em empresas parceiras do seu programa de fidelização, não é? Bom, alguns programas, como o Multiplus e Smiles, também permitem a troca por produtos ou serviços das companhias vinculadas a eles.
Muitos dos serviços ofertados são grandes adicionais para suas viagens, como SPAs, serviços de táxi ou aluguel de veículos e hospedagem. Contudo, os produtos disponíveis são bem diversos e vão desde assinaturas de revista a eletrodomésticos de boa qualidade.
Por fim, você pode trocá-las por algo que ninguém pode recusar. Talvez você não precise de passagens, benefícios em viagens, serviços confortáveis ou produtos diversos, mas um dinheiro extra seria vantajoso para você? Você pode vender suas milhas!

Venda de milhas? Isso é possível?

Esse segmento de mercado vem crescendo cada vez mais, por isso, vender suas milhas é uma realidade. Negociando com a empresa certa, você pode lucrar com segurança e tranquilidade, em um processo permitido por lei no qual todos os lados só têm benefícios!

Quanto elas valem?

O valor delas varia assim como o preço das passagens. Quando há uma grande demanda por bilhetes de determinada companhia, os pontos vinculados a ela se tornam mais valiosos. Além disso, um saldo alto pode valer mais do que a soma de montantes menores.
Dessa forma, a única maneira de saber realmente quanto vale o seu saldo é fazendo uma cotação. Mas não se preocupe, o processo é fácil e você não se compromete ao fazê-lo. Só após a resposta é que você decide se a venda é interessante.

Quando vender?

A resposta vem na forma de outra pergunta: quando você quer lucrar sem esforço? Você pode vender sempre que precisar de um dinheiro extra! Mas vale a pena considerar que suas milhas expiram, então tente vendê-las até 6 meses antes do prazo de validade.
Também é uma boa vender um pouco antes da alta temporada no turismo. Como a demanda será maior em breve, as empresas do ramo estarão dispostas a pagar mais: é a lei da oferta e da procura.

Posso vender apenas uma parte do meu saldo?

Sim! Você pode vender apenas uma fração do seu saldo acumulado se isso te interessar. Muitas pessoas vendem apenas a parte que pode expirar antes do uso, ou trocam algumas por passagens e lucram com o restante.
Não há nenhum problema nisso. Uma vez que os pontos são seus, você só vende a quantia que quiser. Entretanto, algumas empresas exigem uma quantia mínima para a compra, que deve ser observada antes de fechar negócio.

Como posso vender milhas?

A venda é bem simples! Basta você fazer a cotação por um formulário disponível no site das empresas e aguardar pela proposta, que será encaminhada para seu e-mail. Em seguida, você cria uma conta no sistema para gerenciar sua venda.
Depois, você escolhe qual é o melhor método de recebimento. A HotMilhas está no mercado há mais de 10 anos, e oferece a opção do recebimento agendado, no qual você pode lucrar mais do que se receber antecipadamente. Depois de efetuada a solicitação, você receberá o pagamento.

Agora que você já sabe todos os benefícios de acumular pontos e lucrar com eles, venda suas milhas na HotMilhas!

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

15 comentários

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Caso tenha pontos é necessário transformá-los em milhas. Para isso, entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito ou com uma companhia aérea que costuma voar. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade. Depois de converter em milhas, venda para a HotMilhas e tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago.
      Caso já tenha milhas basta acessar o nosso site e realizar a cotação. 😉

    1. Olá, Vanderlei. Como vai?
      Para saber a quantidade de milhas que possui, recomendamos que entre em contato direto com o seu programa de fidelidade para saber essa informação. 😉
      Após isso, faça uma cotação em nosso site e venda suas milhas. 😉

    1. Olá, Francisco! Tudo bem? Para vender suas milhas, acesse o nosso site e faça a sua cotação agora mesmo. Clique aqui: goo.gl/Y9akzE.
      Em um minuto você receberá em seu e-mail o valor que suas milhas estão valendo. Se você concordar com o valor ofertado, basta continuar o processo no mesmo e-mail recebido e preencher o cadastro com os seus dados. Depois disso, é só aguardar o contato de um de nossos analistas. O prazo para retorno é de até 07 dias úteis.
      Hoje oferecemos duas opções ao vendedor das milhas, o agendado e o antecipado.
      – Recebimento agendado: nessa alternativa suas milhas valem mais. Por ser agendado é acrescentando um valor maior na quantia que é recebida. Recebendo em até 22 dias após a aprovação do negócio. Suas milhas poderão ser utilizadas antes ou depois do pagamento.
      – Recebimento antecipado: você recebe assim que a sua venda é aprovada, e nós usaremos suas milhas após o pagamento. Sem valor adicional na oferta.
      O prazo de recebimento é de 06 dias úteis. Caso exista pendência com os dados do cliente, o pagamento será feito em até 30 dias úteis.

  1. Oi, meu nome é Neide Paranhos dos Santos, estou com muitas dúvidas em relação ao assunto de milhas. Já mais ou menos uns três meses atrás uma empresa me ligou dizendo q teria 10mil milhas e me fez um acordo para q eu aceitasse pagar a manutenção deste serviço, só assim poderia adquirir este recurso. Aceitei e estou realizando o pagamento parcelado da manutenção, mas neste mês surgiu um imprevisto, estou tendo q arcar com custos autos com uma imobiliária, já q fui Fiadora de um imóvel e a pessoa me deixou na mão. Devido está situação tive q cortar tds os gostos extras, inclusive está manutenção. Coloquei minha situação junto a está Empresa, a qual não me da retorno. Gostaria de saber mesmo estando nesta situação posso vender estas milhas?

    1. Olá, Arildo!
      Tudo bem?
      Primeiramente é necessário que realize o cadastro em um programa de fidelidade de algumas Cia aérea entre elas ( Azul, Gol ou Latam)
      Apos realizar o cadastro, você deve entrar em contato com a administradora do seu cartão e solicitar a transferência de pontos, assim que a transferência for concluída basta entrar em nosso site e realizar a sua cotação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA