Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

06 Aug 2018

Como funciona o mercado de venda de milhas?

Tire suas dúvidas e venda suas milhas

Cada vez mais a procura por compra e venda de milhas é maior, o que torna esse mercado mais promissor e competitivo.

Os programas de fidelidade buscam facilitar as formas de se acumular pontos, e a mais comum delas é comprando com seu cartão de crédito. Várias operadoras de cartões já possuem parcerias com companhias aéreas para incentivar o acúmulo de pontos e a troca dos pontos por milhas.

Entretanto, existem pessoas que enxergam além e conseguem lucrar muito com a venda de milhas. O que é uma grande oportunidade para quem acumula milhas a longo prazo e não tem pretensão de trocá-las por passagens aéreas.

Mesmo não sendo regulamentado por nenhuma legislação, o processo de venda de milhas tem sido uma ótima opção para quem está em busca de uma grana extra.

 

O mercado do consumo organizado

Através dos programas de fidelidade, as empresas encontram uma forma de organizar o consumo de forma inteligente. O consumidor comprará sempre com o mesmo cartão e viajará apenas pela companhia aérea em que for cadastrado no programa de pontos.

Cada bandeira de cartão de crédito ou banco possui seu programa de milhas, geralmente vinculado há um de fidelidade.  Esses programas (Multiplus, Smiles, Amigo, entre outros) garantem a fidelização de seus clientes.

A partir daí, todo valor gasto em seu cartão de crédito é convertido em pontos que geram milhas. Aproximadamente, um dólar é igual a uma milha. Quanto mais o consumidor comprar, mais milhas irá acumular.

Vale lembrar que a maioria dos programas de milhas são válidos apenas para cartões de crédito internacionais.

Mas é preciso ficar atento à data de vencimento das milhas, pois elas têm prazo para expirar, o que faz com que seja muito lucrativo vendê-las antes de expirarem e não apenas trocá-los por passagens aéreas.

Afinal, nem sempre é possível programar uma viagem antes das milhas vencerem.

Data de vencimento milhas

Como fazer a venda de milhas?

O procedimento para vender milhas é muito simples e prático. O primeiro passo é buscar por uma empresa séria e renomada no mercado.

Depois de escolher a empresa, faça as cotações para saber quanto valem suas milhas e preencha o formulário que será enviado para o seu e-mail. A empresa entra em contato para realizar as transações financeiras e solicitar os dados para a transferência das milhas.

Outro ponto importante na hora de vender suas milhas é ler o regulamento do seu programa de fidelidade, para saber qual é a quantidade mínima para venda. Cada companhia aérea tem uma especificação.

 

Leia também – 7 dúvidas frequentes sobre milhas

Posso transferir minhas milhas de um programa para outro?

Essa costuma ser uma dúvida comum, principalmente quando, por algum motivo, o cliente está insatisfeito com o seu programa de fidelidade atual.

Infelizmente, não é possível transferir milhas ou pontos de um programa para o outro mesmo que as companhias aéreas possuam o mesmo compartilhamento de voos (code share).  Para trocar de programa é preciso primeiro gastar todas as milhas acumuladas até o momento.

Uma boa dica neste caso é você realizar a venda das suas milhas para uma empresa que pague um bom valor por elas.

Na HotMilhas, você pode fazer isso de forma rápida e segura. Clique aqui e faça uma cotação conosco!

Posts relacionados

Comentários (4)

Escreva seu comentário