Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como funciona a venda de milhas no Brasil

Mão com cartão de crédito e avaliando como funciona a venda de milhas? Tire suas dúvidas!

Tire todas as dúvidas sobre a venda de milhas e como você pode se beneficiar com uma renda extra

As negociações com milhas crescem cada vez mais. Devido ao mercado concorrido, as pessoas estão se alertando sobre as vantagens de usá-las.

Porém, muitos deixam de resgatar por não terem pretensão de trocar por passagens aéreas. Mas e se eu te contasse que dá para vender suas milhas?

Como funcionam as milhas aéreas

No Brasil existem diversos tipos de programas de fidelidade. Eles foram criados justamente para fidelizar um cliente e dar recompensas quando o cliente escolhe comprar só com um cartão de crédito ou escolher usar só uma empresa aérea. 

Na compra com os cartões de crédito, os clientes acumulam pontos. Esses pontos podem ser convertidos e transformados em milhas aéreas.

Já no caso das companhias aéreas, um viajante acumula milhas sempre que adquire um novo trecho para viajar. 

As milhas funcionam como uma moeda de troca que podem ser negociadas por passagens, produtos das empresas parceiras e para venda, que é onde o cliente ganha o dinheiro vivo, propriamente. 

Como trocar milhas aéreas

Em geral são oferecidas recompensas dentro do seu programa de fidelidade, tais como: converter milhas em passagens, trocar por produtos de diversas lojas, se hospedar em alguns hotéis, entre outros.

Uma modalidade que vem sendo muito rentável é a venda de milhas. Afinal, nem sempre é possível programar uma viagem antes das milhas vencerem. Então essa se torna a melhor opção.

Como funciona a venda de milhas

Para vender suas milhas é necessário encontrar um site renomado e de confiança. Faça seu cadastro com os dados necessários e prossiga. Na Hot Milhas, por exemplo, o cadastro é feito de forma simples e rápida. Você terá total transparência em todo o processo e saberá exatamente a data que o dinheiro cairá em sua conta. 

Qual o valor das milhas?

Temos alguns fatores que determinam o valor de suas milhas: site de escolha, programa de fidelização e cotação atual da milha.

Normalmente, 12 mil milhas valem de 180 a 300 reais. O interessante é sempre ficar de olho nas empresas onde você acumula seus pontos. Se você pegar uma promoção, pode duplicar e até triplicar o valor das suas milhas. 

Principais diferenças nos programas de fidelidade

Existem diversos programas de fidelidade. Entre todos, os mais usados são: LATAM Pass, Smiles e TudoAzul.

Em geral, cada um tem suas particularidades. Como: melhores rotas, parcerias, benefícios e produtos.

Uma das diferenças mais notáveis é que alguns agem no mercado brasileiro e outros no mercado internacional. Possibilitando ao consumidor diferentes tipos de consumo.

Entre os programas, você pode optar por um gratuito, no qual seus benefícios são mais limitados e seus ganhos menores, ou por uma fidelidade paga mensalmente, que disponibiliza diversas promoções e facilita muito a aquisição de pontos.

Qual programa de fidelidade escolher?

Em geral, deve estudar todas as opções e pontuar quais são as vantagens e desvantagens de cada. Para fazer a melhor escolha, veja qual se enquadra mais no seu consumo e quais são os seus benefícios favoritos.

Vale a pena uma fidelidade paga? Se você for um consumidor ativo e tem alguma pretensão com seus pontos… vale sim!

A fidelidade paga pode parecer uma desvantagem. Porém, o valor do programa é devolvido totalmente por meio dos pontos adquiridos.

Seus pontos rendem muito mais com os programas de fidelidade pagos. Aumentando o número de trocas que você pode fazer.

Você tem muito mais opções de lugares para viajar e produtos para trocar. Além de diversos descontos para você aproveitar.

Posso transferir minhas milhas de um programa para outro?

Essa costuma ser uma dúvida comum, principalmente quando, por algum motivo, o cliente está insatisfeito com o seu programa de fidelidade atual.

Não é possível transferir pontos de um programa para o outro, mesmo que as companhias aéreas possuam o mesmo compartilhamento de voos. Para trocar de programa é preciso primeiro gastar todas as milhas acumuladas até o momento.

Nesse caso, você deve utilizar todas as suas milhas. Uma boa dica é sempre a venda, pois ela vai ser mais rentável, dependendo dos seus objetivos. 

Faça uma cotação na Hot Milhas e se surpreenda com o quanto pode ganhar! Aqui você encontra uma forma rápida e segura para vender suas milhas, não deixe de conferir.

Posts relacionados

O valor da passagem aérea influencia nas milhas ganhas?

A melhor forma de juntar milhas aéreas é gastando de forma inteligente, portanto, pense bem antes de comprar seu bilhete Quem tem o costume de…

É possível transferir Dotz para o TudoAzul? Tudo o que você precisa saber

Juntar moedas DZ é muito fácil e elas são muito valiosas para você obter ótimos benefícios  Se você participa do programa de recompensas Dotz, está…

Programa de pontos Mastercard, saiba tudo sobre e como conquistar seus pontos

Descontos, trocas por produtos e outras recompensas fazem parte deste programa de fidelidade adicional ao acúmulo de milhas Segunda bandeira de cartão mais utilizada em…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

    1. Olá, tudo bem?
      Acesse o nosso site e faça uma cotação, em seguida consulte seu e-mail para saber o valor. Depois disso, preencha o cadastro! Caso tenha ocorrido algum erro nesse processo, entre em contato com o nosso chat para que possamos te ajudar.

    1. Olá, Edison. Tudo bem?
      Para vender seus pontos é necessário que converta em milhas junto ao programa de fidelidade, e em seguida realize uma cotação em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA