Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Compras online para a família. Pais felizes e sua filhinha usando laptop e cartão de crédito para comprar produtos na Internet para acumular pontos e depois transferir para milhas aéreas.

 

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso

Muitas pessoas ainda não sabem o que são milhas aéreas e possuem dificuldade em entender o conceito. Mas não se preocupe, pois a Hot Milhas vai te ensinar tudo a respeito desse tema.

Continue lendo o nosso artigo e entenda tudo sobre milhas, pontos e programas. Conheça todos os conceitos e saiba o que você deverá fazer para conseguir aquela renda extra tão esperada.   

O que são milhas aéreas?

Milha é a pontuação gerada pelo sistema de bonificação dos programas de fidelidade das companhias aéreas. As principais companhias do mundo criaram essa forma de retribuir os seus clientes mais assíduos, incentivando-os a não comprar com concorrentes.

Os programas de fidelidade oferecem vantagens aos clientes que fazem compras recorrentes em seus estabelecimentos. O intuito disso é a fidelização, como o próprio nome do programa se refere. 

O que são programas de fidelização?

As empresas aéreas passaram a fornecer serviços adicionais para manter seus clientes sempre por perto e incentivar a compra dos serviços que elas oferecem. É por isso que elas criaram os programas de fidelização.

Eles funcionam por meio de inscrições e a adesão, na maioria das vezes, não é automática. É necessário fazer um cadastro no próprio site do programa.

 

 

Como juntar milhas? 

A forma mais comum de juntar milhas é por meio da compra de passagens da companhia aérea vinculada ao seu programa de fidelidade. Mas é importante dizer que essa não é a única maneira.

Comprar produtos ou serviços de empresas parceiras do seu programa de fidelidade é um dos outros meios de acumular milhas. Os principais programas são parceiros de empresas reconhecidas pela qualidade como o Uber e a Localiza, no caso do Smiles

Além disso, o modo mais fácil é usar bastante o cartão de crédito. Nesse caso, basta utilizá-lo para fazer todas as suas compras, principalmente as que demandam mais dinheiro e juntar pontos que, posteriormente, vão ser transformados em milhas. 

O que são pontos?

Os pontos estão relacionados ao programa de benefícios do cartão de crédito. Geralmente, cada dólar gasto equivale a 1 ponto. Isso significa que, quanto mais você utilizar o crédito como forma de pagamento, mais pontos você irá acumular.

Para transformar seus pontos em milhas basta transferi-los para seu programa de fidelidade antes que eles expirem. O processo de conversão é simples e pode ser feito por telefone, pelo netbanking  ou por meio do app do cartão.

Como acumular pontos no cartão

Além de entender o que são milhas aéreas, é importante conhecer as melhores estratégias de acumular. Mas como?  Você pode fazer isso transformando os pontos em milhas.

Para isso, você precisa acumular pontos utilizando o cartão de crédito no dia a dia ao fazer compras no supermercado, reservar hotéis, comprar roupas, pagar boletos bancários, entre outras coisas. 

Apenas a ação de trocar o modo de pagamento para crédito, já facilita o acúmulo de pontos. Há diversas possibilidades para abastecer o seu saldo com essas bonificações. Isso significa que não é necessário gastar além do que você já costumava fazer.

Se você paga 120 reais no débito todo mês, por exemplo, das próximas vezes use o seu cartão de crédito, pois dessa forma ganhará pontos. Fácil, não acha?!

Como lucrar com os seus pontos acumulados

É importante transferir os pontos para o programa de milhas antes do vencimento. Isso é necessário porque, assim como as milhas, eles têm prazo de validade e expiram se você não usar.

Se você tiver um cartão de crédito vinculado ao seu programa de fidelidade, as milhas vão direto para o seu saldo, então não é necessário converter, nem transferir os pontos.

Benefícios de acumular milhas para vender

Os programas de fidelidade dão a opção de usar as milhas  com produtos que, geralmente, não são necessários. Outra possibilidade é trocar por passagens aéreas. No entanto, a data de validade nos impede de juntar uma quantia significativa para fazer uma viagem que valha a pena.

Então, vender é muito melhor que trocá-las. As vantagens de juntar milhas e vendê-las inclui liberdade e tempo para gastar o seu dinheiro como e quando quiser. A venda da bonificação é a melhor solução financeira que um programa de fidelidade gera.

Vender milhas é legal?

No Brasil, não existe nenhuma lei que proíba a venda de milhas aéreas, então, a afirmação de que essa prática é ilegal não está correta. A ausência de vedação legal  torna as transações juridicamente permitidas. 

No regulamento dos programas de fidelidade, é comum estar prevista a proibição da venda de milhas, mas o Código de Defesa do Consumidor estabelece que são nulas, de pleno direito, as cláusulas contratuais abusivas. 

Se o consumidor adquiriu as milhas através de um programa, é do próprio cliente o direito de decidir o destino para o produto, sem interferências da empresa. Por isso, a cláusula do regulamento do programa é nula. 

Onde e como vender milhas 

Para vender milhas de forma fácil, confortável e segura, basta acessar o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com os dados solicitados, como nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.

Acesse o e-mail que nossa equipe irá te enviar e confira o valor que será pago por suas milhas. Clique no link ao fim da mensagem e complete seu cadastro em nosso sistema. Informe os dados solicitados e preencha todo o formulário.

As informações de acesso ao seu programa de fidelidade também deverão ser informadas, mas fique tranquilo! Todas elas são mantidas sob sigilo e seus dados serão protegidos, mesmo que você desista da venda.

Ao terminar o cadastro, clique em “concluir venda”. Aguarde a validação da nossa equipe e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 1 dia útil, ou até 20, 30 ou 45 dias, nessa última opção as suas milhas valem mais. 

A forma de recebimento não altera a utilização das milhas negociadas, pois o uso é imediato. Além disso, as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento é contado a partir da data da validação.

Agora que você já sabe tudo sobre o que são milhas aéreas, ficou mais fácil de administrar a sua bonificação e ganhar uma renda extra, não é mesmo? Fique de olho no nosso blog para receber mais dicas. 

Posts relacionados

Como planejar o acúmulo de milhas para ganhar aquela renda extra

Como planejar o acúmulo de milhas é essencial para conquistar a renda extra no mês, é importante saber quais ações devem ser tomadas para juntar…

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA