Bem vindo!

Hot Milhas Blog

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Cartões de crédito que acumulam pontos automaticamente: veja como está a sua fatura

Pagar com cartão de crédito é fácil e prático e ainda acumula pontos automaticamente.

Se usado corretamente, seu cartão de crédito pode gerar dinheiro na sua conta

Ao fazer compras no supermercado, pagar a academia, comprar roupas, usar o transporte por aplicativos, pedir pizza, entre outras atividades, você está cada vez mais perto de conquistar uma renda extra. Como isso é possível?

Pode ser estranho pensar que estamos ganhando alguma coisa com os gastos do dia a dia, mas essa é a mais pura realidade. Basta você concentrar os pagamentos de produtos e serviços com cartões de crédito que acumulam pontos automaticamente.

Descubra por que você pode usar seu cartão para ganhar dinheiro e entenda por que ele não precisa ser o inimigo da sua vida financeira.

Quais são os cartões de crédito que acumulam pontos automaticamente?

O cartão de crédito que rende pontos é aquele que faz parte do programa de benefícios do banco ou financeira responsável por sua emissão. Para descobrir se o seu cartão se enquadra nesse perfil, basta conferir se você paga a anuidade dele.

Se a resposta for positiva, é bem provável que você já tenha alguns pontos acumulados. Se quiser ter a certeza disso, é só verificar se na fatura existe um campo que contabiliza a quantidade e o prazo de validade da bonificação.

Outra opção para descobrir se você tem cartões de crédito que acumulam pontos automaticamente é perguntar para o gerente da sua conta ou ligando na central de atendimento do cartão.

Cada banco dá um nome diferente para esses pontos. Uns chamam de “clube de benefícios”, “ponto pra você”, “clube de vantagens”, entre outras denominações. Mas, apesar da diferença de nome, o esquema de acúmulo é basicamente o mesmo.

Como fazer para conquistar pontos com o cartão de crédito?

Para acumular pontos com cartão de crédito você precisa concentrar seus gastos com produtos, serviços e contas nessa forma de pagamento. Geralmente, cada 1 dólar gasto rende 1 ponto.

Como o preço do dólar oscila diariamente, os bancos fazem a conversão em pontos no dia do fechamento da fatura. Se a sua fatura fechou dia 10 de abril e o dólar estava a 4 reais, por exemplo, então quer dizer que você conquistou 1 ponto a cada 4 reais gastos.

No mês seguinte, se o dólar estava custando 5 reais, você acumulou 1 ponto a cada 5 reais gastos e por aí vai. Por isso, fique atento a essas informações para ter a certeza de que a bonificação está correta.

Dependendo da categoria do seu cartão, do valor da anuidade e das promoções que o banco pode lançar, você poderá acumular mais pontos a cada dólar gasto. Lembre-se de que, para ganhar dinheiro com sua bonificação, é preciso controle financeiro.

Saiba exatamente o quanto você está gastando para ser possível pagar a fatura completa. Não espere o dia do vencimento da fatura para descobrir que você estourou o limite e não vai dar conta de arcar com a dívida.

Se isso acontecer, além de ficar no vermelho, você deixa de acumular ou seus pontos são bloqueados.  A maioria das empresas que administram cartão de crédito só liberam a bonificação para quem está em dia com os pagamentos.

Mulher feliz fazendo compras on-line em casa para acumular pontos no cartão de crédit.

O que fazer com os pontos acumulados?

O cartão de crédito que acumula pontos automaticamente oferece a possibilidade de trocar essa bonificação por produtos. Por exemplo, uma panela de pressão, pode ser adquirida com 11.800 pontos Livelo.

Fazendo uma conta rápida, pra você conseguir essa pontuação, terá que gastar quase 12 mil dólares. Com certeza, a panela não vale isso certo? É por isso que o melhor caminho é converter os pontos do seu cartão em milhas.

Isso pode ser feito se você se cadastrar gratuitamente em um dos principais programas de fidelidade das companhias aéreas que operam no Brasil. São eles: Smiles, da GOL, e LATAM Pass, da LATAM.

Acesse os respectivos sites e descubra qual deles se adequa melhor ao seu perfil. Depois disso, como já falamos anteriormente, basta prosseguir com a realização do cadastro e preencher um formulário.

O próximo passo é transferir os pontos do cartão de crédito. Ligue na central de atendimento do seu cartão ou acesse sua conta pela internet, ou app.

Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade em que se cadastrou. Assim que a transferência é concluída, seus pontos passam a valer milhas. É nesse momento elas podem gerar renda extra.

Como ganhar dinheiro com milhas?

Para ganhar dinheiro com as milhas geradas pelos cartões de crédito que acumulam pontos automaticamente, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.

Acesse o e-mail informado para conferir o valor que você receberá pela venda das milhas. Clique no link que dá acesso à conclusão do cadastro e preencha todos os campos com os dados solicitados.

Durante a análise, nossa equipe irá validar o seu programa de fidelidade e nós precisaremos que você informe o login e senha do seu programa de fidelidade. Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda.

Por isso, fique tranquilo! Após conferir todos os dados, clique em vender. Aguarde a validação da venda e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Ou seja, quanto maior for o prazo, mais lucro você obterá.

Continue usando com estratégia o seu cartão de crédito que acumula pontos automaticamente. Conte com a Hot Milhas para ganhar renda extra antes que suas milhas expirem.

Posts relacionados

Maravilhoso mundo das milhas: veja como investir em novas escolhas e descobertas

Conhecer o maravilhoso mundo das milhas te leva a descobrir benefícios incríveis. Por exemplo, você pode vendê-las e fazer o que quiser com o valor.…

Conheça o App Hot Milhas e tenha informação na palma da mão

O App Hot Milhas traz facilidade para o cliente. Assim, pode acessar todas as informações essenciais, acompanhar seu saldo, fazer cotações e vender seus pontos…

O que são milhas: descubra vantagens de acumular

Juntar milhas pode ser um grande benefício, afinal, imagine poder ganhar por cada lugar que você viaja. Então, hoje com a expansão desse mercado você…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA