Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

26 mar 2013

Peso Bagagem Internacional – Conexão de Voo Nacional com Internacional

 

Uma dúvida comum é sobre a franquia de bagagem quando há conexão de voo nacional com outro voo internacional. Entenda então como funciona o peso de bagagem internacional nesse caso:

A primeira coisa a se saber nesse caso é se as duas passagens foram emitidas no mesmo bilhete ou em bilhetes separados.

Se as 2 passagens aéreas foram compradas no mesmo bilhete:

Isso provavelmente indica que existe um acordo de cooperação entre as companhias aéreas, neste caso, vai valer a franquia de bagagem do voo internacional nas duas viagens, nacional e internacional.

Se as 2 passagens aéreas foram compradas em bilhetes separados:

Bem, neste caso, muito provavelmente você vai ter franquias de bagagem diferentes. Isto é, uma franquia menor de 23 quilos de bagagem despachada no voo nacional e uma outra franquia de 2 malas de até 32 quilos cada, de bagagem despachada no voo internacional. Isso no caso dos voos com origem no Brasil.

Nesta situação, caso você leve uma ou mais malas acima de 23 quilos, você pagará excesso de bagagem no voo nacional, o que não custa barato, já que em média é cobrada uma taxa de 0,5% da tarifa mais cara do trecho voado, por cada quilo de excesso. Este valor varia conforme a companhia aérea utilizada.

 

E lembre-se: Você pode vender as milhas acumuladas em suas viagens para o Hot Milhas por dinheiro real, com pagamento adiantado e toda a segurança de uma empresa que atua a mais de cinco anos no mercado.

Não perca tempo! Para vender suas milhas, clique aqui: Vender Milhas

 

Posts relacionados

Comentários

*