Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

20 mar 2013

Pontos Multiplus – Previna se contra fraudes!

Pontos Multiplus

Os programas de fidelidade das companhias aéreas que funcionam com o acúmulo de pontos ou milhas estão sendo usados por criminosos na internet para a emissão de passagens fraudulentas, troca por gasolina ou outros prêmios. Os meliantes enviam e-mail tentando se passar pelas empresas e solicitam a senha da vítima, capturando os dados a partir do próprio cliente.

Os crimes estão com relação aos sistemas dos  programa TAM Fidelidade e da rede Multiplus, empresas diferentes mas ambas pertencem ao mesmo grupo que controla a companhia aérea.

As duas empresas fizeram recomendações muito parecidas aos seus clientes, confira estas recomendações e se previna contra as fraudes:

1 – A Multiplus se baseia no acúmulo de pontos e não de milhas. Se o e-mail ou site mencionar “milhas”, não deve ser acessado pelo cliente.

2 – Os e-mails enviados pela Multiplus são personalizados, ou seja, sempre têm o nome do participante na saudação. Mensagens que começam de maneira genérica, como “Caro cliente Multiplus”, por exemplo, são falsas.

3 – O cliente deve se certificar se o e-mail do remetente é da Multiplus. Deve clicar com o botão direito do mouse sobre o endereço do remetente e verificar, no ícone “propriedades”, se é realmente da empresa. (exemplo: nome@tam.com.br ou nome@multiplusfidelidade.com.br)

4 – Caso a mensagem redirecione o cliente para um link, verifique se o site que abre é um endereço oficial da Multiplus e se permite conexão segura para login (representada pelo cadeado que aparece no navegador de internet).

5 – Caso o cliente tenha dúvidas sobre a procedência de uma mensagem ou página eletrônica, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Multiplus (0300 313 7474 – Brasil e 55 11 3137-7474 – exterior). (Clientes do TAM Fidelidade podem também usar os telefones TAM Fidelidade 4002-5700 – capitais – e 0800-570-5700 – demais localidades)

6 – Também é recomendável que o participante verifique regularmente seus dados cadastrais e o extrato de pontos. Se o cliente perceber alguma irregularidade deve comunicar o ocorrido imediatamente à Central de Relacionamento Multiplus.

7 – A Multiplus lembra ainda que a comercialização de pontos, de acordo com seu regulamento, é proibida – e expõe o participante a vários riscos de segurança.

Você sabia que transformando os pontos do cartão de crédito em milhas aéreas e vendendo suas milhas aéreas para o Hot Milhas você recebe em dinheiro direto na sua conta?  Então, aprenda a fazer essa conversão clicando no link: Transferir pontos para milhas.

O Hot Milhas é uma empresa séria que compra suas milhas aéreas com toda segurança e oferecendo clareza em suas negociações. Não perca mais tempo, para vender suas milhas, clique no link: Vender milhas.

Posts relacionados

Comentários

*