Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

08 Aug 2016

Posso acumular milhas com programas de fidelidade?

A resposta é “sim”. Nem só de companhias aéreas vivem os programas de milhagem: você pode encontrar benefícios em cartões fidelidade de outras empresas e serviços e trocar seus pontos por milhas – garantindo, assim, uma boa margem de negociação na hora da venda. Livelo, Dotz e KM de Vantagens sãoapenas alguns exemplos de marcas que acumulam pontos (daqueles que trocamos por compras de supermercado, eletrodomésticos e vale-gasolina) e que carregam a possibilidade de fazer esses pontos virarem milhas aéreas.

Posso acumular milhas com programas de fidelidade?

Isso acontece porque esses cartões “alternativos” de fidelidade também sãoligados aos programas mais “tradicionais” de milhagem que, por sua vez, tem parceria com as cias aéreas. Por exemplo: o programa KM de Vantagens, cartão fidelidade do Ipiranga, te faz acumular pontos a cada vez que você abastece ou faz compras usando esse cartão nos postos de combustível da rede. Em seu modelo de negócios, a marca é parceira da Multiplus, companhia que gerencia o programa de milhagens da LATAM. Em resumo, você pode trocar seus pontos acumulados por compras diretas no posto de gasolina, mas também pode pedir transferência dos seus pontos para milhas e vendê-las após a conclusão desse processo.

No exemplo do KM de Vantagens, que nomeia seus pontos por KM, cada 1 KM acumulado corresponde a 5 pontos Multiplus. Os detalhes sobre a transferência de pontos para minhas por essa bandeira estão todos aqui.

Com o Dotz você pode ganhar pontos duplamente: com a utilização do cartão de crédito que já está atrelado a um programa de fidelidade e com a compra nos estabelecimentos parceiros (onde te pedem o cartão específico Dotz ou seu CPF para computar os pontos). A marca tem uma “agência de turismo” chamada Viaja Dotz que permite a troca dos pontos por viagens aéreas e hospedagens – ou seja, transforma seus pontos em milhas. Para pedir essa transferência por motivo de venda de milhas basta entrar em contato com uma das muitas centrais de atendimento Dotz, que estão listadas neste link.

Posso acumular milhas com programas de fidelidade?

Já o Livelo está ao alcance de correntistas dos bancos Bradesco e Banco do Brasil que funciona como os demais para acúmulo de pontos – e ainda tem a vantagem de ser atrelado aos principais programas de milhas ligados às companhias aéreas, como Multiplus, Smiles, Amigo, Tudo Azul e Victoria, programa de milhas da companhia aérea TAP. Esse passo a passo mostra como pedir o resgate dos seus pontos e transformA?-los em milhas.

Trocando em miA?dos, a maioria dos programas de fidelidade, sendo de cartão de crédito ou de cartões de marcas próprias, como Dotz, tem ligação direta com os programas de milhas. Isso significa que o processo de resgate dos pontos é tão fácil em um modelo de programa quanto em outro – e, em alguns casos, pode ser solicitado diretamente pela internet, nos sites das marcas de fidelização.

Cotação das Milhas

Para saber qual programa “alternativo” usar da melhor forma para acumular milhas bem mais do que apenas no uso do cartão de crédito convencional, é preciso se atentar para a cotação das milhas em cada um deles, no que diz respeito é taxa de conversão, que é quanto o banco converte seus pontos com as companhias aéreas ligadas aos programas de fidelidade. Geralmente a cotação é de 1 ponto por 1 milha, mas dependendo do cartão fidelidade é possível garantir 2 milhas por ponto.

Para saber mais sobre isso basta solicitar a transferência de pontos para milhas aos administradores do seu programa de fidelidade, vir é página principal do nosso site e pedir uma cotação do valor das suas milhas com a gente, que é feita em apenas um minutinho. Depois é só fazer as contas do seu gasto em cada cartão fidelidade e deduzir qual deles está te dando maior custo benefício na venda de milhas. O importante é saber que, em qualquer um desses programas, existem benefícios reais a ser resgatados – e o melhor é sempre ter dinheiro no bolso para gastar da maneira que quiser.

Posts relacionados

Comentários (10)

  • Luiz Antonio Cardoso de Oliveira says:

    Não sei milhas eu tenho, para vender. O meu cartão é american express internacional
    Por gentileza, me digam o que devo fazer.
    CPF: 053.593.922-15
    Cel: 92 99136-0353

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Luiz. Tudo bem? Com o American Expreess, você deve se cadastrar no programa de fidelidade: Membership Awards Viagens, para converter seus pontos em milhas aéreas. A Hot Milhas não comercializa American Express. Qualquer dúvida, estamos à disposição. =)

  • rubens mesquita says:

    Tenho cartão de credito e debito do banco Itau.
    Como me cadrastar.

    • Equipe Hot Milhas says:

      Olá, Rubens. Tudo bem? Clientes Itau podem se cadastrar nos programas de fidelidade: Smiles(Gol), Tam(Multiplus) e Azul(TudoAzul). Depois de se cadastrar no site desses programas, basta entrar em contato com a central de atendimento do Itaú e solicitar a conversão de seus pontos para o programa de relacionamento escolhido. Não deixe de fazer a cotação de suas milhas, basta informar nome, email e a quantidade de milhas aqui: http://goo.gl/qfQrFR
      Qualquer dúvida, estamos à disposição. =)

  • QUERO VENDER MINHAS MILHAS 100 DA TAP + ESTÃO PEDINDO O Nº DO CARTÃO FIDELIDADE QUE CARTÃO É ESSE.?

  • Zanardi says:

    Tenho quase 30.000 pontos no programa dos postos Ipiranga, minha esposa tem uns 20.000. Existe possibilidade de vender estes pontos ou trocá-los por milhas?

    • Equipe Hot Milhas says:

      Olá, Zanardi. Tudo bem? Você pode migrar seus pontos para milhas no programa Multiplus. Basta se cadastrar no programa de fidelidade e solicitar a conversão dos pontos Ipiranga para milhas Tam. Não deixe suas milhas expirarem, faça uma cotação em nosso site: http://goo.gl/3lqnfW
      Qualquer dúvida, estamos à disposição. =)

  • Brandão says:

    Olá, utilizo um cartão de crédito e débito do bb, sempre utilizo em compras diversas bem como em postos de combustível cadastrando os pontos respectivos. gostaria de saber se tenho pontos pontos acumulados, quantidades para utilizar em passagens.

    • Equipe Hot Milhas says:

      Olá, Brandão. Tudo bem? Para saber a quantidade de pontos no banco, é necessário entrar em contato com a operadora do seu cartão e verificar a qual programa de fidelidade ele é parceiro. Depois, você se cadastra neste programa e solicita ao banco a conversão de pontos para milhas. Também é possível obter pontos em postos de combustíveis, veja os programas de fidelidade e solicite também as conversões de pontos para milhas. Veja o valor de suas milhas, aqui: http://goo.gl/HUnNcD

Escreva seu comentário