Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

27 Jul 2017

Renda extra: vender milhas pode ajudar nas finanAi??as?

vender milhas

Conseguir uma renda extra é sempre um objetivo desejado. Se levarmos em consideração que vivemos um momento de crise, os motivos para buscar isso se multiplicam. Alguns buscam empreender, abrir novas empresas ou, de alguma forma, tentar economizar. porém existe uma forma simples de se conseguir a renda a mais: vender milhas conquistadas nos programas de fidelidade.

 

Entretanto, existem várias dA?vidas sobre vender milhas. O maior questionamento é sobre a legalidade da transação. Há quem diga que é ilegal – principalmente as companhias aéreas e os programas, como Smiles, Multiplus e TudoAzul. Só que, ao mesmo tempo, várias operadoras de milhas se multiplicam no mercado.

 

Afinal, o que é certo e o que é errado? Vender milhas pode ser a sua salvação no período de crise? Continue lendo esse post que a resposta estará ao seu alcance.

 

Vender milhas é legal? O que diz a lei?

 

Antes mesmo de você procurar alguma operadora de milhas, precisa saber se vender milhas é ilegal. Quanto a isso, você pode ficar despreocupado. A legislação brasileira garante que você pode fazer o que preferir com os pontos conquistados.

 

A explicação é bem simples. Os pontos acumulados, de certa forma, foram adquiridos por você de alguma forma. Não existe “milha ganha”. Nesse caso, é interpretado que o seu valor de mercado está embutido nos produtos ou itens nos quais os pontos sãorepassados. Com isso, as milhas se tornam uma propriedade sua e você tem livre espaço para fazer o que melhor deseja.

 

Sendo assim, você certamente irá procurar algo que valorize seus pontos. As companhias aéreas oferecem a troca por passagens aéreas ou produtos de lojas parceiras. Mas, na maioria das vezes, essa troca desvaloriza suas milhas por cobrar um valor acima do cobrado. é aÉ que entra o momento de vender milhas e ganhar a renda extra.

 

Como descobrir que a operadora de milhas é confiA?vel

 

Se você já sabe que vender milhas é completamente legal, a sua tarefa é procurar uma operadora de milhas confiA?vel. Claro que não é um serviço simples de se procurar. Infelizmente, o mercado proporciona o surgimento de aproveitadores que podem te prejudicar de várias formas.

 

Mas não se preocupe: não é muito difícil de suspeitar de empresas maliciosas. Para começar, é sempre procurar por empresas que já tenham experiência no mercado de milhas. Por ser um segmento que tem ganhado espaço há pouco tempo, operadoras com certa experiência não se sustentam a toa.

 

Uma breve investigação mostra sobre a empresa que deseja vender milhas. Olhar sua reputação em sites como o “Reclame Aqui” mostram a opinião de clientes passados. Outro detalhe importante para saber a procedA?ncia é verificar a forma de contato. Endereços físicos ou um telefone fixo, de fácil acesso, demonstram que a empresa não irá te deixar com mãos abanando.

Se a empresa pagar o valor ao vender milhas antecipadamente, é ainda melhor. Juntando tudo isso, somente na HotMilhas! Negocie seus pontos no nosso site e se surpreenda no valor que podemos te pagar.

Posts relacionados

Comentários