Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

01 Nov 2017

Sempre Presente: vale a pena aderir ao programa do Itaú?

Você já faz parte de um programa de fidelidade? Se não, está esperando o quê para começar a aproveitar as vantagens incríveis oferecidas por eles? Mas muito cuidado: na hora de escolher em qual você vai se associar, é fundamental pesquisar a fundo para escolher aquele que mais combina com seu perfil e estilo de vida.

Nesse sentido, o Sempre Presente, programa de fidelidade associado ao banco Itaú, pode ser uma excelente opção. Quer saber por quê? Então continue a leitura e entenda tudo o que o Sempre Presente pode oferecer para você!

Quais são os benefícios do programa?

A proposta do Sempre Presente e de outros programas de fidelidade é, como o nome indica, incentivar você a concentrar o máximo de despesas que for possível em um único cartão de crédito.

Para tanto, os pontos que você ganhar podem ser usados de diversas formas. Com isso, você ganha benefícios sem gastar nada, já que a ideia é que o sócio acumule pontos a partir das despesas que teria de qualquer forma – sendo necessário apenas o planejamento e a organização para gastar tudo no cartão associado ao programa.

O Sempre Presente permite a troca de pontos por passagens aéreas, eletrônicos, eletrodomésticos, CDs e DVDs, locação de carros, ingressos de cinema e muitas outras possibilidades. Para ver o catálogo completo de benefícios, os associados podem consultar a lista completa no site do programa, de acordo com cada categoria de cartão.

Quais são as empresas parceiras do Sempre Presente?

Além de benefícios como os já apresentados aqui, o mais interessante do Sempre Presente é o amplo leque de empresas parceiras. Assim, você pode aproveitar muito mais vantagens dessas organizações associadas.

Cada programa de fidelidade tem um grupo diferente de parcerias, portanto esse é um dos pontos que mais vai orientar você a escolher entre um e outro. No Sempre Presente, o diferencial é a variedade de programas de companhias aéreas associados, que incluem o Smiles, o TudoAzul, o TAP e o LATAM Pass. O Multiplus também é um parceiro do programa.

Isso significa que você pode transferir os seus pontos Sempre Presente para os programas de fidelidade associados às respectivas companhias aéreas. Com isso, dá para aumentar o seu acúmulo de pontos desses programas e, ainda, transformá-los em milhas! E, como falaremos mais adiante, as milhas ampliam ainda mais as suas possibilidades.

Como posso me associar?

Para fazer parte do Sempre Presente, antes de mais nada, é necessário solicitar seu cartão de crédito Itaucard, tanto Visa quanto Mastercard. Depois, basta conversar com o banco para efetivar o cadastro no programa! A partir daí, todas as compras que você fizer na função crédito do cartão – tanto no Brasil quanto no exterior – vão render pontos.

O cadastro é feito por meio do internet banking, ou seja, você não precisa nem sair de casa. É necessário efetuar o pagamento de uma taxa para dar início é associação. Isso compensa? Explicaremos logo mais!

Quais categorias de cartão de crédito são contempladas?

Como adiantamos lá no primeiro tópico, cada cartão de crédito possui a sua própria lista de benefícios dentro do programa Sempre Presente. Portanto, quanto mais alta for a sua, mais e melhores possibilidades você terá.

Mesmo assim, todos os portadores de um cartão Itaucard Visa ou Mastercard têm direito a participar do programa de fidelidade e acumular pontos. Confira a lista completa de categorias de cartão de crédito contempladas pelo Sempre Presente:

  • cartões nacionais;
  • cartões internacionais;
  • cartões Gold;
  • cartões Platinum;
  • cartões Black;
  • cartões Infinite;
  • cartões Personnalité

Além disso, alguns cartões Itaucard associados a empresas específicas contam com os seus próprios programas de fidelidade, que também podem ser bastante interessantes. Mas fique atento, pois eles não permitem a adesão ao Sempre Presente, ok? Veja:

  • Extra Itaucard Gold;
  • Fiat Itaucard Nacional;
  • Fiat Itaucard Internacional;
  • Fiat Itaucard Gold;
  • Fiat Itaucard Platinum;
  • Ford Itaucard Internacional;
  • Pão de Açúcar Itaucard Nacional;
  • Pão de Açúcar Itaucard Internacional;
  • Pão de Açúcar Itaucard Gold;
  • Pão de Açúcar Itaucard Platinum;
  • Volkswagen Itaucard Internacional;
  • Volkswagen Itaucard Gold;
  • Volkswagen Itaucard Platinum;
  • Sam’s Club Itaucard.

Vale a pena me associar ao Sempre Presente?

De acordo com o que vimos ao longo do texto, deu para perceber que, de um lado, temos uma ampla variedade de parceiros e benefícios e, do outro, as restrições por categoria e a necessidade de pagar uma taxa para ser sócio do Sempre Presente.

Mas, então, como saber definitivamente se vale a pena ou não associar-se ao programa de fidelidade do Itaú? Há um cálculo simples que vai ajudar muito. Ao comparar o valor da taxa de anuidade para os sócios e o valor mínimo que você precisaria gastar para que o programa realmente compensasse, a situação ficará mais clara.

Há ainda outras informações importantes que devem ser consideradas. Fique de olho:

  • o Sempre Presente conta as suas despesas em dólar, ou seja, o valor gasto em reais é convertido em dólares que, então, contam para seus pontos;
  • dependendo da categoria do seu cartão de crédito, você pode ganhar 1 ou 2 pontos a cada dólar gasto;
  • a validade dos pontos dentro do programa varia de 24 a 36 meses, dependendo da categoria do cartão de crédito;
  • É possível pagar uma taxa extra equivalente a 4% do total da sua fatura para ter acesso ao acelerador de pontos do Itaú, com o qual você ganhará o dobro de pontos.

Levando tudo isso em consideração, a comparação entre a quantidade de pontos que serão acumulados e o pagamento da taxa de anuidade do programa começa a valer a pena para as pessoas que gastam no mínimo 800 reais por mês na função crédito do Itaucard. Nesse caso, mesmo 1 ponto a cada dólar já é vantajoso.

Portanto, é importante destacar também que o acelerador de pontos não apresenta um custo-benefício interessante, pois a taxa de 4% sobre o valor total da fatura não rende um acúmulo de pontos extras muito vantajoso.

Viu só? O Sempre Presente pode oferecer inúmeras possibilidades para você aproveitar os benefícios do programa de fidelidade, especialmente se você se associar também aos programas das companhias aéreas parceiras do Itaú. Mas como escolher seu cartão? Confira nosso post sobre a melhor opção para juntar milhas!

Posts relacionados

Comentários