Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

TAM tem crescimento de 2,8% na ocupação doméstica em junho

São Paulo – A TAM divulgou hoje (21/9) seus resultados operacionais referentes ao mês de junho. No mercado doméstico, a taxa de ocupação cresceu 2,8 pontos percentuais e chegou a 66%. O market share foi de 41,7%.

No mercado doméstico, a empresa obteve um crescimento de demanda (em RPKs) em 15,5%, combinado a um aumento de 10,7% de oferta (em ASKs), comparado com junho de 2010. Com relação ao yield (que mede o valor das passagens aéreas) doméstico de junho, a empresa observou uma “recuperação”.

No período acumulado de janeiro a junho de 2011 comparado com 2010, a demanda da empresa cresceu 22,2% – o crescimento de oferta foi de 14,3%, resultando em um aumento nas taxas de ocupação de 4,5 pontos percentuais atingindo 69,8%.

No primeiro semestre de 2011 o crescimento da oferta domestica (ASKs), foi levemente acima da estimativa da empresa, que é entre 10% e 14%. “Acreditamos que devido a forte base de comparação do segundo semestre de 2010 atingiremos a nossa meta de crescimento no ano no mercado A�doméstico”, informou a TAM, em comunicado ao mercado. A�A taxa de ocupação acumulada no primeiro semestre de 2011 foi de 69,8%, em linha com a faixa de expectativa da empresa, entre 67,5% a 70%.

Mercado Internacional

No mercado internacional, houve um aumento de 9,0% na demanda em relação ao mesmo mês de 2010. O aumento de oferta foi de 8,5% resultando em um aumento de 0,4 p.p na taxa de ocupação (load factor) atingindo 79,6%. Nos voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras o market share da TAM foi de 90,6% em junho.

A empresa informou que a demanda internacional continua forte. Em junho, o yield internacional foi inferior ao do mês anterior, o que a empresa atribui a sazonalidade do período e ao feriado de Corpus Christi.

No período acumulado de janeiro a junho de 2011, a demanda cresceu 18,6%, enquanto o crescimento de oferta foi de 13,0%. A taxa de ocupação foi de 80,8%, um aumento de 3,9 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Exame

Posts relacionados

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA