Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

É ilegal vender milhas?


Ao contrário do que muitos pensam, NÃO existe legislação brasileira que proíba a comercialização de milhas.
O que acontece é que consta no contrato de adesão dos cartões de crédito que não é permitida qualquer tipo de comercialização de milhas aéreas ou prêmios do programa de fidelidade.
Essa cláusula é considerada NULA pelo PROCON, um órgão que é responsável pelo direito dos consumidores.
Veja na reportagem que saiu no jornal O GLOBO em que o representante do PROCON do RJ diz com todas as letras que O COMERCIO DE MILHAS NÃO é ILEGAL. Link para a reportagem completa em http://oglobo.globo.com/economia/milhas-aereas-viram-moeda-criam-um-mercado-de-2-bilhoes-por-ano-6536567
Vender milhas aéreas e pontos no cartão de crédito são DIREITOS SEUS! Não se deixe enganar!
Portanto, quando quiser você pode vender milhas na HotMilhas com segurança.
Faça uma cotação no formulário ao lado e receba uma cotação com o valor pago por suas milhas no seu e-mail em um minuto.

Posts relacionados

Vender milhas, tudo o que você deve saber sobre este mercado

O mercado de venda de milhas não é um bicho de sete cabeças e neste artigo você irá descobrir tudo o que precisa para lucrar…

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e conseguir renda extra aproveitando todos os benefícios que a…

Como ganhar milhas, 9 atividades que vão te colocar neste mundo

Saiba como ganhar milhas conferindo 9 dicas que vão te ajudar a cair de cabeça nesse universo extraordinário Entra ano e sai ano, milhões de…

Comentários

Participe da discussão

Nenhum comentário

  1. Tenho 36.000 pontos do cartão visa do Banco do Brasil.Pontos e milhas são a mesma coisa? Um ponto é uma milha? Esses pontos só podem ser transferidos ou vendidos para empresas aéreas?

    1. Oi Cleia, tudo bem? Não, um ponto não é uma milha, mas você pode convertê-los em milhas através de programas de fidelidade. Basta entrar o contato com o banco do seu cartão de crédito e solicitar a sua entrada num programa fidelidade e a transferência dos seus pontos em milhas. Então, você poderá fazer a cotação das suas milhas no nosso site e receber o valor delas em dinheiro por e-mail junto de um link para continuar a sua venda.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

  2. Acabei de solicitar a cotação dos pontos Azul.
    Gostaria de saber a quantas milhas e quanto em reais correspondem 250.000 pontos Azul.
    Muito obrigada.

    1. Oi Mary, tudo bem? Se seus pontos já estiverem convertidos em milhas (esse procedimento é feito pelo programa de fidelidade), basta fazer a cotação no nosso site e, em um minuto, você receberá o valor das suas milhas por e-mail. Qualquer dúvida estamos à disposição!
      https://goo.gl/oBjjml

  3. Olá, se eu comercializar minhas milhas através do site de vocês, isso pode ser detectado pelo programa de fidelidade e eles podem me excluir do programa, de acordo com a tal cláusula do contrato?

    1. Olá, Thiago.
      Vender milhas é uma atividade legal, pois as milhas que você adquire participando de um programa de fidelidade são bens pessoais a partir do momento em que você as obtém. Por isso, é do consumidor o direito que fazer o uso que quiser delas, inclusive vendendo. Outro ponto importante a ser considerado é a questão da proibição da venda de milhas que algumas companhias aéreas impõem em seus contratos de adesão nos programas de fidelidade. É importante destacar que esse tipo de ação é ilegal. As empresas não podem impedir o consumidor de fazer o uso que quiser de um bem pessoal, obtido em função do cumprimento das regras estabelecidas por elas. O Procon considera nula essa cláusula, dando plena liberdade ao consumidor de negociar as suas milhas. Caso você encontre uma cláusula desse tipo ao aderir a um programa de companhias aéreas, saiba que ela sim é ilegal, não a venda de milhas.

    1. Olá, Silvana. Para vender seus pontos, você primeiro precisa transformá-los em milhas. Entre em contato com o programa de fidelidade de preferência e faça a conversão de pontos para milhas. Em seguida, nos procure e venda suas milhas no mesmo instante. Estamos te esperando. 😉

  4. Olá, gostaria de saber o que será feito em relação a nova regulamentação do Multiplus, que limita a venda de milhas para no máximo 25 pessoas em um ano? Como isso irá afetar uma futura negociação no HotMilhas?

    1. Olá, Everton. Tudo bem?
      A HotMilhas está a par dessa nova regulamentação e em breve dará mais informações sobre o assunto.

  5. Olá, gostaria de saber o que está sendo feito pela Hotmilhas em relação a regulamentação do Multiplus, que limita a venda de milhas para no máximo 25 pessoas em um ano? A Hotmilhas controla a quantidade de emissão de bilhetes de cada cadastro de vendedor de milhas?? Gostaria de saber mais informações sobre este assunto.

    1. Olá, Conceição. Tudo bem? A HotMilhas possui um sistema de gerenciamento interno que controla todas essas utilizações. No momento da negociação, o analista responsável informará ao vendedor das milhas que a empresa irá utilizar os CPF’s de acordo com a necessidade da empresa.

    1. Olá, Nego Tibúrcio!
      Tudo bem?
      A milha não possui um valor exato, pois a todo momento existe um correção desses valores, e contando o fato que o valor também diferencia de acordo com o seu programa de fidelidade pois cada um tem uma precificação.
      Orientamos em verificar a quantidade de milhas que possui e realizar um cotação em nosso site : http://bit.ly/VendaHotmilhas
      O valor médio é de R$ 30,00 a cada 1.000 milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA