Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

08 out 2017

Vender ou comprar milhas? Saiba o que fazer com seus pontos

comprar milhas

No mercado de milhas, existem algumas opções tanto para as empresas quanto para os usuários. Não importa qual programa de fidelidade você opte, a dúvida é a mesma: devo vender ou comprar milhas? Smiles, Multiplus e TudoAzul tentam oferecer que você efetue a compra dentro do próprio site, mas existem operadoras que te seduzem para que você venda os pontos. O que fazer?

 

Comprar milhas é tido como opção para quem deseja trocar em produtos direto com o seu programa de fidelidade. Nesse processo, o usuário tem como opção a aquisição de uma passagem ou mesmo de um outro produto das lojas parceiras. Entretanto, as opções são limitadas pelo próprio programa, travando a liberdade de escolha. Na venda de milhas, o dinheiro que é adquirido facilita para a preferência do usuário.

 

Entenda um pouco mais sobre cada um dos processos e saiba qual deve ser a sua opção na hora de negociar seus pontos.

 

Comprar milhas: um bom negócio?

 

A aquisição de mais pontos para completar o seu saldo pode parecer tentador, mas existem alguns detalhes que você precisa ficar atento. Nessas operações, os programas de fidelidade costumam cobrar mais do que deveriam. Ou seja: você acaba gastando mais quando pensa que está economizando dinheiro.

 

Existem duas formas de comprar milhas nas empresas: nos clubes VIPs ou em uma operação em separado. Os clubes oferecem pacotes mensais de milhas aos seus usuários, que podem variar de acordo com o perfil escolhido. Nesse meio, há também o bônus por se tornar parte do clube, o que pode valer a pena.

 

Se você optar por completar o saldo separadamente, o processo se modifica. Além de ser cobrado o valor fora da realidade, as opções dadas pelas companhias são muito limitadas. Só podem ser trocadas passagens nos horários definidos por eles próprios ou os produtos escolhidos precisam ser daquelas lojas no valor determinado. Não há como fazer uma pesquisa de preços – e essa falta de liberdade é bem diferente ao vender seus pontos.

 

Vender pontos: liberdade de escolha

 

Se a compra de milhas é um negócio que prende o usuário, a venda é justamente o contrário. Com tantos pontos na bagagem, não vale a pena que você troque no seu programa de fidelidade. O que vale mesmo é que você os venda em uma operadora de milhas confiável.

 

Ao negociar seus pontos, o dinheiro em mãos permite que você realize o que preferir. Você pode comprar uma passagem no horário que preferir, comprar algum produto na loja que for de sua escolha ou mesmo pagar contas, o que não pode ser realizado ao trocar nos programas. O controle fica nas suas mãos para que você execute o que achar melhor, sem uma pré-opção.

É necessário, antes de tudo, procurar uma boa operadora para você vender seus pontos. Um lugar confiável, que irá fazer com que você esqueça a ideia de comprar milhas, é a Hot Milhas! Faça uma cotação no nosso site e veja o quanto pode ganhar! Você não irá se arrepender.

Posts relacionados

Comentários

*