Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

28 abr 2016

Viajar pelo Brasil: melhores praias do Nordeste

Não é segredo pra ninguém que o litoral nordestino é um dos mais belos do mundo. Por isso, se está pensando em viajar pelo Brasil, mas está sem ideias, precisa conferir essas dicas com as principais praias do Nordeste que preparamos. Vamos lá?

Praias do Nordeste

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Por duas vezes, a praia do Sacho foi considerada a praia mais bonita do Brasil. Localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, a atração é ideal para quem curte ver a vida passar olhando para a calmaria do mar.

Há duas formas de se chegar: por mar ou por terra. Por mar, você deve pegar um barco que sai da Praia do Porto. Esse passeio de barco é uma excelente oportunidade para ver os golfinhos e as tartarugas que habitam a ilha. Por terra, você passa por algumas escadarias entre as fendas nas pedras. No caminho por terra, observe a Baía dos Porcos e Dois Irmãos, onde você pode tirar uma das fotos mais famosas da ilha. Seja qual for seu caminho, não esqueça o snorkel, pois a praia é um dos melhores pontos para mergulhar.

Maragogi, Alagoas

Com cerca de 30 mil habitantes, a cidade alagoana abriga algumas das praias mais visitadas do Brasil. Banhado pela Costa dos Corais, uma área protegida ambientalmente, Maragogi se tornou o segundo polo mais visitado do estado.

A principal praia da cidade, Praia de Maragogi, possui uma excelente estrutura, com restaurantes e bares ao longo da orla, por isso, é ideal para quem curte ficar numa região mais movimentada. Para quem curte sossego, na divisa com Pernambuco, a praia de Peroba é a pedida. O mar calmo, as piscinas naturais formadas por entre os corais e as águas mornas são alguns dos destaques dessa atração.

Como qualquer outra praia de Maragogi, é indicado que se visite na época de maré baixa, principalmente, quem está viajando com crianças.

Canoa Quebrada, Ceará

Localizado no município de Aracati, quando o assunto é praia, o vilarejo de Canoa Quebrada é um dos destinos mais populares do Ceará. A praia é bem grande e suas águas são agradáveis o ano inteiro.

O passeio de buggy pelas dunas e o mar azul são uma das principais atrações de Canoa Quebrada. Além disso, não deixe de observar os vários nuances de cores nas falésias, marca registrada da pequena vila, e se encantar pela silicogravura, arte feita com areia que ganhou o Brasil. Os ventos do vilarejo são perfeitos para praticar wind e kitesurf.

Com uma vida noturna embalada pelo forró e pelo reggae, Canoa possui uma excelente estrutura para receber turistas e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Pipa, Rio Grande do Norte

A cerca de 90 km de Natal, a praia de Pipa é considerada uma das 10 praias mais lindas do país e tem em seu cenário águas cristalinas, piscinas naturais, falésias multicoloridas e dunas brancas.

Pertencente ao distrito de Tibau do Sul, esse refúgio potiguar oferece atrações para todos os gostos, como a Praia do Amor, por causa do formato de coração, e o Santuário Ecológico, famosos pelos visuais deslumbrantes. Além disso, a Baía dos Golfinhos é a oportunidade para quem deseja observar esses lindos animais. O balneário pode ser visitado em qualquer época do ano e recebe turistas do mundo inteiro.

Praia do Leão, Fernando de Noronha

A praia do Leão é a maior praia de Fernando de Noronha. Além disso, é a mais deserta, pois é lá que ocorre a desova de tartarugas marinhas, por isso, muito cuidado ao pisar na areia. Seu nome surgiu a partir de uma rocha, em frente à praia, que se parece com um leão-marinho deitado.

Com um controle muito rígido por parte do IBAMA, há algumas regras para curtir essa atração, como a proibição de permanência no local após as 18 h. Para quem curte interagir com os animais, é nessa praia que o Projeto Tamar realiza a tartarugada, onde os profissionais do projeto viram à madrugada acompanhando a desova das tartarugas.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Localizada a apenas 60 km de Recife, Porto de Galinhas, ou praia da Vila, é um dos lugares mais exuberantes do litoral nordestino que se destaca pela hospitalidade e águas calmas e transparentes.

O balneário é um dos mais belos do Brasil e divide seu espaço entre os grandes resorts, a la Cancún, e as pousadas. Sua principal atração é mesmo o mar, tranquilo e cristalino. Além disso, a praia conta com inúmeros recifes, formando piscinas naturais de águas mornas na maré baixa. Uma oportunidade de ouro para quem busca sossego à beira-mar.

Jericoacoara, Ceará

Há aproximadamente 300 km de Fortaleza, no município de Jijoca, está localizada a vila de Jericoacoara, um dos destinos mais populares do Brasil com paisagens de tirar o fôlego.

Conhecida carinhosamente como Jeri, essa vila é o verdadeiro oásis no meio do deserto. Ou melhor, no meio das dunas. Ideal para quem busca paz, tranquilidade e sossego, o lugar não provém de iluminação pública, ruas asfaltadas e carros circulando.

Entre suas principais atrações estão a Pedra Furada e a Duna do Pôr-do-sol, excelente ponto na cidade para admirar o sol se despedindo. Além disso, não deixe de deitar nas redes montadas dentro do mar, um dos principais cartões-postais do Brasil.

Atalaia, Fernando de Noronha

Controlada pelo Instituto Chico Mendes, Atalaia é muito mais do que uma praia, é um verdadeiro aquário natural. Para curtir um dos cenários mais disputados de Noronha, há diversas regras de conduta, como limite de apenas 30 minutos para mergulho, proibição do uso de protetor solar e quantidade definida de pessoas por vez na água.

Para chegar à praia é preciso pegar uma trilha com aproximadamente uma hora de duração. Também, a entrada só é permitida acompanhada de um guia credenciado. Apesar de o acesso não ser um dos mais fáceis, as recompensas no caminho valem cada esforço.

Genipabu, Rio Grande do Norte

Um oásis escondido no Rio Grande do Norte, a praia de Genipabu é belíssima e permite o turista se banhar em águas mornas e em inúmeras lagoas de água doce por entre as dunas.

Com uma infraestrutura impecável, cheia de restaurantes, bares e barracas na praia, Genipabu possui muitas atrações, em especial o esquibunda e passeios de dromedário, no qual você se diverte e admira uma vista de tirar o fôlego.

Vontade de pegar o primeiro avião com destino ao paraíso, não é mesmo? Se curtiu nossas dicas das melhores praias do Nordeste, nos siga nas redes sociais (Twitter, Facebook e YouTube) e continue acompanhando mais dicas como essa.

Posts relacionados

Comentários

*