Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

01 Jun 2017

10 dicas simples de como ganhar milhas

Os programas de milhagem sãobem simples: quanto mais milhas você acumula, mais oportunidades você tem de trocar por vantagens e produtos diversos, inclusive passagens aéreas. No começo, as milhas eram apenas aéreas e obtidas com distância percorrida de voo. Atualmente, entretanto, você também pode acumular milhas com o uso do cartão de crédito.

Dependendo da estratégia que você adotar, viajar pode se tornar mais fácil e também mais barato. Quer saber como ganhar milhas? Então veja 10 dicas simples e imperdíveis!

Escolha um bom cartão de crédito

Você provavelmente já sabe que para acumular milhas precisa de um cartão de crédito, mas talvez o que você ainda não tenha notado é que nem todo cartão de crédito é igual. Cada um possui o seu próprio sistema de milhagem e benefícios, então você deve ficar atento.

Confira qual é o valor de conversão – ou seja, quantos reais gastos correspondem a uma milha. Em geral, os cartões premium são os mais indicados por fornecerem as mais altas taxas de conversão e os melhores benefícios.

Fique de olho nas ofertas de conversão

Depois de escolher um bom cartão de crédito, é importante que você fique de olho nas demais opções. Como cartões e bandeiras diferentes tem taxas de conversão distintas, pode ser que surja um com uma oferta de conversão mais vantajosa do que o seu cartão atual.

Se isso acontecer, a troca de milhas entre cartões não é muito vantajosa, mas caso a diferença de conversão permita que você acumule muito mais, é algo a ser considerado.

Use seu cartão de crédito de modo preferencial

Pagar é vista ou no boleto bancário não vai te ajudar a acumular milhas, mas o cartão sim! Tente mudar seus hábitos de consumo para começar a usar o cartão de crédito de maneira preferencial.

Pague contas e compras sempre que possível em seu cartão, porque quanto mais você gastar, maior será o acúmulo de milhas. Isso, inclusive, não precisa prejudicar sua saúde financeira, já que você apenas vai mudar a forma de pagamento das suas despesas atuais.

Compre em empresas parceiras

A maioria dosprogramas de milhagempossui empresas parceiras, tais como livrarias, grandes varejistas e até mesmo postos de gasolina. Por isso, é interessante que você conheça bem o programa no qual está cadastrado e dá preferência para as empresas parceiras.

Isso potencializa a taxa de conversão de milhagens, de modo que você consegue acumular mais pontos do que o faria se comprasse o mesmo item em outro local.

Compre de empresas aéreas que ofereçam o sistema de milhas

Outra coisa importante sempre que for viajar é comprar de empresas aéreas que ofereçam o sistema de milhas. Esse programa de fidelidade está disponível para praticamente todas as companhias e você deve se beneficiar dele.

Note, entretanto, que o seu cadastro deve ser feito antes de tudo, o que pode ser conseguido tanto pelo site quanto pela central telefúnica – ou mesmo durante o check-in.

Tire vantagem das aliançass aéreas

Por falar nisso, você pode e deve tirar vantagem das aliançass aéreas. Essas aliançass são uma espécie de convênios entre empresas aéreas de diferentes países, de modo que as milhas sejam computadas para o cliente pelo programa de milhagem brasileiro.

Sempre que você for fazer umaviagem internacional, procure saber mais sobre as aliançass e parcerias da companhia aérea para pontuar no programa de fidelidade.

Aproveite as promoções e planos especiais

É bastante comum que ocorram promoções de milhas, em que na compra em determinada loja ou de certo item você ganha milhas em dobro ou uma determinada quantidade a mais de milhas, por exemplo. Alguns cartões de crédito também oferecem planos de assinatura em que, por um valor mensal, você consegue dobrar ou triplicar sua conversão.

Em algumas vezes, esses planos sãocumulativos, permitindo que você ganhe ainda mais. Por isso, fique de olho nas promoções e planos do tipo e aproveite para acumular milhas mais rapidamente.

Considere fazer mais voos com conexões

Quando você compra uma passagem aérea com o seu cartão de crédito e está ganhando milhas de acordo com o trecho a ser percorrido, é bastante vantajoso que você prefira voos com conexões – mesmo que eles pareçam um pouquinho mais chatos.

Embora sejam mais longos e cansativos, a distância a ser percorrida nesses voos também é maior do que aquela em um voo direto. Por isso, nessa situação você acumula mais milhas indo para o mesmo destino.

Foque um só lugar para acumular milhas

O ganho de milhas está intimamente ligado é fidelidade. Essa conversão, na realidade, só existe para fazer com que você se mantenha fiel a uma companhia de cartão de crédito e/ou a uma companhia aérea. Por isso, é importante focar-se em um só lugar para acumular milhas.

Não adianta ter 10 mil milhas em cinco cartões ou em três empresas diferentes, já que você teria que fazer a migração para poder utilizá-las juntas. Em vez disso, prefira utilizar uma mesma companhia aérea e um mesmo cartão.

além de isso centralizar suas milhas, ainda faz com que você vá subindo no programa de fidelidade e, com isso, vá melhorando sua conversão e seus benefícios.

Sempre confira a creditação de milhas

Depois de seguir essas orientações, você não pode deixar de lado outra igualmente importante: a conferência da creditação de milhas. Não é incomum que uma empresa aérea ou de cartão de crédito credite menos milhas do que deveria por um erro de sistema.

Por isso, depois de realizar a viagem, guarde seu cartão de embarque e veja se as milhas foram creditadas do jeito certo. Caso haja qualquer diferença de valor, entre em contato com a empresa para não perder nenhuma milha que seja sua por direito!

Ganhar milhas é uma tarefa que exige planejamento e, principalmente, fidelidade. Com a estratégia certa, entretanto, você rapidamente vai conseguir acumular milhas e poder viajar de graça por aí.

Que tal viajar com seus amigos sem doer tanto no bolso? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e ajude-os a ganhar mais milhas também!

Posts relacionados

Comentários (2)

Escreva seu comentário