Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

21 Sep 2017

11 formas alternativas (e confiáveis) de ganhar dinheiro

Se você está preocupado com a alta do desemprego, então é hora de considerar alternativas para evitar problemas financeiros futuros. Mesmo estando empregado, nunca se sabe o que acontecerA? no dia de amanhã?. Da mesma forma, caso você tenha um trabalho estável, é possível conhecer as possibilidades para aumentar sua renda e, assim, dar vida a novos projetos.

É por isso que preparamos este texto. Nossa ideia é apresentar a você as diferentes possibilidades para ganhar dinheiro, independentemente da situação em que você se encontra.

Quer conhecA?-las? Então não perca tempo e siga conosco.

1. Reorganize seu padrão de vida

Não adianta encontrar novas fontes de renda extra se seus hábitos financeiros sãoirracionais. O ideal é que você tenha critérios para fazer uso de suas receitas e despesas.

Comece com a criação de um diagnA?stico financeiro. é por meio dele que você terá parA?metros para se reorganizar. Em seguida, reduza os gastos desnecessários, procurando preservar os essenciais, como aluguel, escola, entre outros. Realize um projeto de vida de curto, médio e longo prazo. Por fim, comece a poupar a cada mês, mesmo que seja uma quantia pequena para atingir esses objetivos.

2. Saiba como poupar

A prática de guardar dinheiro deve se tornar uma constante na sua vida. Para tanto, é fundamental conhecer os meios que oferecem maior lucratividade dentro desse processo. Procure fundos de investimento com boa rentabilidade, por exemplo.

A Poupança, investimento mais tradicional do brasileiro, apresenta o problema de ter rendido abaixo da inflação nos últimos anos, o que pode fazer com que seu dinheiro se desvalorize no futuro. Sendo assim, considere investir em alternativas mais vantajosas, como o Tesouro Direto e as Letras de Crédito ImobiliA?rio.

3. Faça freelas

Coloque a mão na massa. Dependendo da atividade a qual você se dedica é perfeitamente possível usar a tecnologia para obter uma renda extra.

Sendo assim, analise sites que se propõem a aproximar profissionais de clientes e procure oferecer um preço justo para seus serviços. Eles podem ser a solução para problemas financeiros pontuais.

Nofreelancer, por exemplo, você pode escrever, criar sites, fazer desenhos, programar, entre outras ações.

4. Cozinhe

Se você tem dotes culinA?rios, não perca tempo. As pessoas estão sempre procurando alternativas a preços justos nesse segmento. Festas de aniversário, formaturas, casamentos, entre outros. São eventos comuns e que precisam de salgadinhos e doces para acontecer. Sendo assim, invista nessa oportunidade.

Compareça a espaços de grande movimento. Festivais, jogos e até celebrações religiosas permitem boas vendas.

5. Trabalhe como motorista de Uber

OUberpermite a você ganhar dinheiro nas horas vagas. Basta se cadastrar no aplicativo e trabalhar depois do expediente ou nos fins de semana. Com a popularidade do serviço, os lucros que ele apresenta tem sido cada vez maiores.

Considere também soluções como oBlaBlaCare o99taxis. Eles são ótimos para quem dirige bem.

O Bla Bla Car é interessante para quem trabalha em outra cidade e viaja de carro todo dia. Com ele você transforma um gasto em fonte de renda.

6. Use o AirBnb

Alugue um espaço ocioso em sua casa com oAirBnB. Com ele, você disponibiliza quartos e outros espaços para pessoas que podem pagar por um dia, dois, uma semana ou até mesmo um período mais longo.

É ótimo paralucraràsem a burocracia que o serviço imobiliário costuma apresentar. Basta fazer o cadastro no App e seguir as orientações para deixar seu espaço à disposição dos usuários.

7. Venda online

A internet oferece um espaço amplo para quem tem o que oferecer. Se você escreve bem e tem boas ideias, pode começar a publicar e-books gratuitos na Amazon, viaKindle Direct Publishing. Com o sucesso do seu trabalho, você pode cobrar por novas publicações e, assim, obter uma fonte de renda extra e, quem sabe, construir uma carreira.

O Kindle, e-reader da empresa, tem se popularizado cada vez mais no país, o que aumenta suas chances de conquistar uma audiência fiel.

8. Descubra ativos guardados

Verifique se você tem dinheiro a receber do FGTS caso tenha uma conta inativa. Se você pediu demissão ou se o seu contrato de trabalho foi finalizado por justa causa até o mês de dezembro de 2015, então vá até uma agência da Caixa Econômica Federal para retirar seu benefício.

É bom lembrar que existem regras para tanto, considerando fatores como a data de seu nascimento. Por isso, procure se informar junto ao seu banco e não deixe seu dinheiro ir embora.

9. Venda milhas

Juntando pontos no cartão de crédito, você pode convertA?-los em milhas evendê-las.

O processo é simples: basta fazer seu cadastro num programa de fidelidade de alguma companhia aérea (os principais são oMultiplus, o Smiles, o Tudo Azul e o Programa Amigo) e transferir os pontos obtidos, sejam eles em outros programas de fidelidade, sejam em gastos com o cartão de crédito.

É uma prática interessante, pois permite que você crie uma fonte de renda extra sem fazer um investimento inicial, pois basta concentrar suas compras recorrentes nas empresas parceiras do seu programa.

10. Crie cursos

Gosta de ensinar? Então você pode dar aulas particulares ou fazer um uso mais moderno dessa sua capacidade criando cursos online.

Plataformas como aUdemy, por exemplo, oferecem esse espaço para que você tenha como criar seu próprio curso, atrair alunos e, dessa forma, expandir o seu trabalho. Os preços das aulas costumam ser baixos no começo, mas com o tempo você pode adquirir maior autoridade na rede e fazer o negócio crescer.

11. Fotografe

Sim. é possível ganhar dinheiro tirando fotos. Com oShutterstocke aFotolia, você pode vender fotos para diferentes usos. A dica aqui é se concentrar em compreender os objetivos de quem compra um material desses. Em muitos casos, quando você consegue captar essa necessidade, pode até fazer vendas sem ter é sua disposição um material de grande qualidade.

Por isso, estude as possibilidades e transforme seu hobby numa fonte de renda.

Descobriu entre essas formas alternativas de ganhar dinheiro uma que seja a sua cara? Então compartilhe este texto e ajude outras pessoas também.

Posts relacionados

Comentários