Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

08 Aug 2017

Vender milhas: veja como é fácil trocar milhas por dinheiro

Os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem um diferencial significativo em relação aos outros programas. é que com eles os benefícios sãoilimitados. O motivo disso? Quando você junta milhas e, em vez de usá-loas para fazer viagens de avião, resolve vendê-las, consegue receber em dinheiro os benefícios de sua participação no seu programa de fidelidade e, assim, fazer o uso que quiser dele.

Melhor ainda: mesmo se você não participa desse tipo de programa, é possível se cadastrar, transferir ospontosacumulados para eles e convertA?-los em milhas.

Não sabia disso? Então siga lendo este texto e saiba mais sobre como fazer esse procedimento e obter vantagens. Confira!

Milhas valem dinheiro?

além de dar acesso a inúmeros prêmios, como produtos, serviços e claro, passagens aéreas, as milhas podem ser convertidas em dinheiro no seu bolso. Para que isso ocorra é simples, basta vendê-las.

Vender milhas é uma forma simples de transformar suas milhas em dinheiro, com total segurança e rapidez. O procedimento é totalmente legal, uma vez que trata-se de um direito do consumidor negociar algo de sua propriedade. No caso das milhas, elas sãoum benefício concedido pelo programa de fidelidade, portanto, podem ser vendidas.

Algumas companhias chegam até mesmo a criar cláusulas para inibir esse tipo de prática, porém, trata-se de uma ação ilegal.

O que sãopontos e o que sãomilhas?

Quando você utiliza o seu cartão de crédito dentro de algum programa de fidelidade, recebe pontos a cada compra realizada. Esses pontos, quando acumulados, podem representar o valor de uma compra. Então, quando você acumula, por exemplo, 1000 pontos no programa de uma empresa, pode ir até o site dela e resgatar um produto ou serviço que valha 1000 pontos.

É um sistema criado para valorizar os clientes mais fiéis, dando a eles um retorno pela lealdade.

É bom destacar que esses pontos não sãosinônimos de milhas. Pontos é o que você recebe como benefício dentro de qualquer programa de fidelidade, enquanto as milhas são osbenefíciosespecíficos de programas de companhias aéreas e correspondem é distância entre a origem e o destino de uma viagem, logo, quando você acumula o número de milhas necessário para fazer esse deslocamento, pode fazer a viagem de graça.

Por que as milhas podem ser vendidas?

Porque é possível comprar passagens de terceiros e, assim, economizar nas viagens. As companhias permitem a emissão de passagens aéreas para outras pessoas por meio de milhas e isso tende a sair mais barato do que pagar pelo valor normal das passagens.

além disso, existem empresas que atuam especificamente nesse segmento, garantindo segurança a quem compra as milhas e dinheiro a quem vende. Isso faz com que, caso você tenha interesse em negociar suas milhas, não precise ficar procurando interessados na compra delas. Basta ir diretamente ao site da empresa e fazer a cotação das suas milhas naquele momento.

Como os pontos podem virar milhas?

O processo pode parecer complicado, mas não oferece segredo. Basta você juntar os seus pontos, seja no seu cartão fidelidade (de empresas como o Sonda e o Carrefour, por exemplo), seja no próprio cartão de crédito (neste caso, você recebe pontos automaticamente a cada compra, mesmo sem ter solicitado) e transferi-los para o programa de fidelidade de companhia aérea de sua preferência.

Você pode escolher entre o Multiplus, o Smiles, o TudoAzul e o Amigo. Inicialmente, é preciso que você faça o cadastro gratuitamente no site do programa de sua preferência.

Essa transferência acontecerA? no site do seu banco ou no App. Cada banco realiza o processo de maneira diferente, mas basicamente, basta procurar a área relativa é transferência de pontos e fazer a solicitação.

No caso do Banco do Brasil, por exemplo, é preciso entrar no App e clicar em Ponto Para Você ou acessar o internet banking, clicar em Mais Transações e, na sequA?ncia, em Ponto Para Você. AparecerA?o diversas opções entre programas de fidelidade. Escolha o seu e transfira os pontos.

O que é preciso fazer para vender milhas

O processo é simples. São apenas três etapas para usufruir ao máximo as suasmilhas.

A primeira delas é a cotação, em que o detentor das milhas preenche o formulário e recebe o valor equivalente é quantidade de milhas em seu e-mail, levando poucos minutos.

A segunda etapa consiste na verificação de dados fornecidos pelo cliente após a cotação. Assim que a análise é feita, a empresa entra em contato.

A terceira etapa é a melhor, pois configura o pagamento pelas milhas vendidas. Depois de aprovados os dados do cliente, ele recebe a quantia referente às milhas negociadas. Nesse caso, vale a dica: valorize o trabalho de empresas que pagam adiantado, sem oferecer riscos para você.

O procedimento denegociação de milhasÉ muito simples e você pode realizA?-lo sempre que tiver milhas acumuladas e quiser vendê-las.

Vantagens de vender milhas

Ao visualizar as possibilidades que os programas de fidelidade oferecem, encontramos sempre o mesmo problema: os limites de seus produtos e serviços. Um posto de gasolina, por exemplo, fonte de muitos pontos para os consumidores, não poderá oferecer benefícios como computadores, smartphones ou até mesmo viagens de férias.

Nesse sentido, vender as milhas apresenta uma vantagem significativa: quando você faz esse tipo de procedimento, consegue receber em dinheiro a recompensa pela sua participação no programa escolhido e, assim, amplia as suas possibilidades.

Mesmo acumulando pontos em postos de gasolina, você pode convertA?-los em milhas e vendê-las para comprar um smartphone, por exemplo.

Isso permite também que você crie uma fonte de renda extra para diferentes tipos de necessidades como a abertura de um negócio próprio, a realização de um evento especial e o planejamento de sua lua de mel.

Desvantagens em não vender milhas

Os pontos possuem prazo de validade, ou seja, depois de um período, eles expiram. Dentro do seu cartão de crédito, eles podem durar entre 1 e 3 anos, em média.

Isso significa que, mesmo que você tenha o interesse em resgatar um produto ou serviço que faz parte do seu programa de fidelidade, caso não consiga reunir os pontos necessários dentro do prazo, você não terá o prêmio.

Esse problema torna-se ainda maior quando o seu cartão de crédito não é um dos mais valorizados do mercado. Os cartões que oferecem maior prazo e pontuação costumam ser as versões Black, geralmente as que apresentam tarifas mais caras para o consumidor. As outras não apresentam prazos vantajosos.

Quando você deixa seus pontos expirarem, você deixa de se beneficiar da sua participação em determinado programa, o que, considerando um período longo de tempo, pode representar um desperdício enorme de dinheiro que poderia ser usado para pagar dA�vidas, fazer investimentos, entre outras ações pertinentes para a sua vida.

Como vender bem?

Com todos esses benefícios destacados, é importante que você saiba como vender bem as suas milhas. Dessa forma, é preciso considerar os seguintes elementos:

  • segurança;
  • cotação;
  • sistema de pagamento.

Em resumo, o que garante a segurança do procedimento é o próprio Código de Defesa do Consumidor, que permite a ele fazer o uso que quiser de um bem pessoal. além disso, é preciso trabalhar com empresas sérias e que possuam um histórico de vendas sem problemas.

Já a cotação diz respeito ao valor da milha num determinado momento. Isso varia de acordo com a oferta e a demanda das passagens. Por isso, a dica aqui fica por conta de vender suas milhas nos momentos em que a procura por elas se torna maior. Isso aumenta seu valor.

Já o sistema de pagamento são as opções oferecidas pelo comprador. No caso da venda para empresas especializadas, você recebe seu dinheiro na conta bancária assim que fornece seus dados. Logo em seguida, a empresa apaga seus dados, garantindo total proteção a eles.

Tem milhas a expirar ou paradas em sua conta? Então não perca mais tempo, nem dinheiro. Venda suas milhas para aHotMilhas.

Posts relacionados

Comentários