Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

No Hotmilhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

10 jan 2017

Como checar o meu saldo de pontos para realizar a venda de milhas?

Você provavelmente já se acostumou a concentrar suas compras nos cartões de crédito para acumular milhas, não é? Mas você sabe como checar o saldo de pontos em todos os programas que participa? Já pensou em vender as milhas acumuladas para ganhar um dinheiro extra?

De fato, a compra de milhas vem se tornando muito popular. Afinal, nem sempre quem as acumula tem tempo para usá-las com passagens dentro do prazo estabelecido, ou consegue trocá-las por passagens para o destino desejado.

Nesse sentido, o comércio das milhas ajuda os dois lados: quem deseja vender milhas e quem precisa adquirir milhas extras para realizar sua viagem.

Mas, para conseguir aproveitar ao máximo as vantagens dos programas de milhagem, é preciso estar atento à validade das milhas.

Por isso, neste post veremos algumas dicas para não perder esses pontos e conseguir transformá-los em uma renda extra para o seu orçamento. Confira!

 

1. Atenção ao saldo de pontos

O primeiro passo para comercializar as milhas é saber quantas você possui naquele programa de fidelidade, além do seu prazo validade.

Quanto a isso, o controle do número de milhas varia de acordo com o programa — como demonstraremos mais à frente, citando alguns dos programas de milhagem mais utilizados no Brasil.

Uma dica, nesse caso, é montar uma planilha com os saldos dos programas e suas datas de validade, para não perder a oportunidade de vender suas milhas não utilizadas.

 

2. Os programas de bancos

Hoje, os grandes bancos brasileiros oferecem programas de milhagem próprios, ou ligados a outros programas.

Em comum, todos permitem a troca de pontos, facilitando a concentração de pontos em um programa só. Contudo, é preciso estar atento às taxas cobradas e a equivalência dos pontos entre os programas.

Os usuários dos cartões Itaucard, por exemplo (correntistas do banco Itaú, ou não), recebem mensalmente em sua fatura do cartão o saldo dos pontos do programa do banco, o Sempre Presente.

É possível também acompanhar esta movimentação via site do banco ou por telefone. E o mesmo é feito para os clientes do Banco Bradesco, que acessam o saldo de pontos por meio da central de atendimento e do internet banking.

Já os clientes do Banco do Brasil que aderiram ao programa “Ponto para você” conseguem resgatar seus pontos em diversos programas consagrados. Como os das companhias aéreas Gol e Latam e no programa Dotz — que, normalmente, rende pontos em compras nas farmácias, supermercados e outros tipos de comércio.

Os clientes do banco Santander conseguem visualizar seus pontos pelo site próprio do programa Superbonus, que pode ser acessado também pelo internet banking, além dos caixas eletrônicos do banco.

 

3. Parcerias entre os programas de milhagem

Eventualmente, alguns programas de milhagem se associam para estimular a transferência de pontos entre eles, oferecendo vantagens aos associados.

Com essas parcerias, é possível mudar pontos de um programa para outro, por exemplo, mediante pagamento de uma taxa ou com um limite mínimo para efetuar a transação.

Inclusive, em muitos casos, essa troca garante um aumento de pontos no programa de destino. Os bônus costumam variar de 30% a 50% a mais do que foi transferido.

 

4. Como comercializar as milhas

Ao acompanhar as datas de vencimento do seu saldo de milhas, você consegue visualizar e controlar os seus prazos e limites.

Caso não tenha viagens próximas para realizar, ou não encontre produtos que deseja adquirir com os pontos acumulados, a venda é uma forma de não perder as milhas salvas, transformando-as em dinheiro.

Nesse caso, o Hot Milhas é uma das empresas que realiza este tipo de negociação, de forma segura, rápida e online. Se você ainda tem dúvidas sobre checar a pontuação que já acumulou no LATAM Fidelidade ou no programa Smiles, o Hot Milhas mostra como isso pode ser feito.

 

LATAM

No caso do programa de milhagem da LATAM, é possível checar o saldo de pontos de duas formas distintas. A primeira delas se dá por meio do próprio site da companhia aérea.

Basta informar o seu número do LATAM Fidelidade e a assinatura eletrônica no box que aparece no canto direito da tela. Então, assim que você fizer o login, já será possível conferir o número de milhas LATAM acumuladas.

E os pontos no LATAM Fidelidade já são pontos Multiplus, por isso, você também pode checar o extrato de sua conta no site da rede Multiplus Fidelidade.

Nesse caso, você deve clicar no link Minha Conta. Lá, você terá que informar o seu número Multiplus — que sempre será o seu CPF — assim como a assinatura eletrônica — que pode, ou não, ser semelhante à do programa LATAM Fidelidade. (Saiba aqui a diferença).

Então, finalizado o login, você terá acesso imediato a sua conta, com todos os detalhes de sua pontuação.

 

Gol

No caso do programa Smiles, acesse o site e vá direto para a área My Smiles. Ao entrar, você deverá informar o seu número Smiles, assim como a sua senha de 4 dígitos.

É importante ficar atento ao seu saldo, principalmente porque suas milhas (TAM e GOL) têm validade, como já tratamos aqui.

Assim que tiver acesso ao seu extrato, você também poderá checar quando sua pontuação expira. E lembre-se: o Hot Milhas faz a compra de milhas TAM e Smiles de forma rápida e segura. Veja como!

 

Azul

O programa Tudo Azul pode ser acessado pelo site da companhia aérea ou pelo site próprio. Depois de colocar seu login (CPF ou nome do usuário) e a senha, você consegue checar o saldo, extrato com pontos obtidos e pontos expirados e quanto falta para subir de categoria.

Além disso, o menu também conta com o link “Pontos a vencer”, no qual é possível saber quais as datas de vencimento de seus pontos.

 

Avianca

Por fim, o programa de milhagem da Avianca, o Amigo, também pode ser acessado pelo site principal da companhia, clicando no link ”Programa Amigo”.

A página dedicada ao programa apresenta informações sobre como acumular pontos, resgatar passagens e fazer cadastro. Após colocar o login (com o CPF) e a senha, ainda é possível checar no menu lateral os pontos acumulados, os pontos a expirar e sua data de expiração.

E aí, gostou do post? Então aproveite para nos seguir em nossas páginas no FacebookTwitter e YouTube, e não deixe de acompanhar mais dicas sobre como gerir seu saldo de pontos e ganhar dinheiro com a venda das milhas não utilizadas!

Posts relacionados

Comentários (4)

  • Boa Tarde! Acabei de receber um E_Mail de vcs, me perguntando se gostaria de vender minha s milhas da Empresa Tam(Latam), fui até uma certa parte em seu site, ai me pediram o nº do meu cartão fidelidade, então tenho tres pedidos a lhes fazer: 1. Como faço para obter novamente o nº do meu cartão?. 2. Qual é o meu saldo de Milhas e qual o valor das mesmas se fosse vender? obrigada.

    • Equipe Hot Milhas disse:

      Olá, Helen. Tudo bem?

      Primeiro você precisa obter o número do seu cartão fidelidade, neste caso é necessário que entre em contato com a operadora do seu programa.
      Em seguida, será possível que consulte os saldo de suas milhas. A Hot Milhas não possui acesso aos dados dos clientes.
      Após saber o seu saldo, basta entrar em nosso site e realizar a sua cotação para ver o quanto suas milhas estão valendo! Aí é só seguir o passo a passo, preencher os campos do site com o seus dados e pronto! ;)

  • SIDINEI LUCAS ALMEIDA GUIMARÃES disse:

    gostaria de saber o meu saldo em milhas ?

    • Equipe Hot Milhas disse:

      Olá. Sidnei. Tudo bem? A Hot Milhas não possui acesso aos dados dos clientes. Você consegue checar essas informações juntamente a operadora do seu programa de fidelidade.

Escreva seu comentário

*