Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Acumular milhas sem cartão de crédito: descubra como começar agora

acumular milhas

Mesmo sem ter cartão de crédito, você pode fazer parte de um programa de fidelidade e lucrar com suas milhas com facilidade e segurança

Que desculpas você anda usando para não conseguir uma renda com facilidade e rapidez? Quando os programas de milhas surgiram, muitas pessoas falavam que não iriam se cadastrar porque não viajavam de avião.
Aí veio a parceria entre as companhias aéreas e as instituições financeiras. Não demorou muito para que os mesmos pessimistas dissessem que não era possível se cadastrar em nenhum programa de fidelidade porque não costumavam usar cartão.
E se a gente te falar que dá para acumular milhas sem cartão de crédito? Com essa informação, as desculpas não têm mais sentido. Descubra como é possível lucrar com milhas sem precisar mudar sua rotina.

Parcerias para todos os gostos e perfis

A ampla lista de parcerias entre os programas de fidelidade e empresas de diversos ramos nos dá a possibilidade de acumular milhas sem cartão de crédito de forma rápida e lucrativa. As chances são tantas que não tem como sua loja favorita ficar de fora.
Claro que o cartão de crédito continua sendo a forma mais comum de acumular pontos e transferi-los para os programas de milhas. Mas isso não precisa ser uma regra, principalmente se você é do tipo de pessoa que gosta de controlar os gastos.
Basta acessar o site dos principais programas de fidelidade do Brasil, que são o Smiles, da Gol, o LATAM Pass, da LATAM e o TudoAzul, da Azul, para conhecer as oportunidades de acumular milhas. Você terá acesso a uma lista enorme de possibilidades.
Por isso para exemplificar, nós vamos compartilhar com você algumas opções para otimizar seu saldo de milhas graças aos parceiros. Vamos lá?!

Como acumular milhas LATAM Pass sem cartão de crédito

O LATAM Pass dá a possibilidade de juntar milhas quando você compra em lojas de varejo, como Americanas, Ponto Frio e Magalu. Outra forma de acumular milhas sem cartão de crédito é por meio do Booking.com e Hoteis.com.
Quando o assunto é combustível e automóveis, o LATAM Pass tem parceria com o Km de Vantagens, Webmotors, Movida, Rentcars.com e Rentalcars.com. Você também pode acumular milhas comprando na Natura, Camicado, Centauro e Netshoes.
Esse programa de fidelidade também tem parceria com a Livraria Cultura, Dafiti, Zattini, entre outras empresas. Isso significa que motivos para não acumular milhas e desculpas para não ter uma renda extra você não tem mais, não é?

Como acumular milhas Smiles sem cartão de crédito

O programa de fidelidade da Gol também conta com uma série de parceiros por meio dos quais você pode acumular milhas sem cartão de crédito. Alguns deles são o Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Fast Shop, Magazine Luiza e Polishop.
O Smiles também tem parceria com a Camicado, Zattini, Netshoes, Claro Club, Tramontina, Supermercado Sonda e Posto Shell. Outra forma de acumular milhas nesse programa é se hospedando em hotéis parceiros, os quais você pode conferir no site.
Como você viu, as lojas que fazem parceria com os programas de fidelidade te permitem comprar roupas, sapatos, utensílios domésticos ou outros produtos que contabilizam milhas. Para ter acesso à lista completa de parceiros, acesse a página do Smiles.

Como acumular milhas TudoAzul sem cartão de crédito

Você pode acumular milhas pelo programa da Azul comprando na Dafiti, Natura, Magazine Luiza, Walmart, Centauro, Hotel Urbano e Booking. Lojas, como a Zattini, Kanui, Tricae e Netshoes também são parceiras do TudoAzul.
A Rentcars, Unidas, Hertz e Sixt, entre outras locadoras, dão a possibilidade de juntar milhas alugando carros. A assinatura dos jornais Valor Econômico e O Globo garantem a otimização do seu saldo de milhas. O mesmo vale para as revistas da Editora Globo.
O Booking.com, Hoteis.com, Hotel Urbano, entre outras empresas de reservas de hospedagem também são parceiras do TudoAzul. Ao contratar seguro de viagem pela Alper, você poderá adicionar milhas ao seu saldo.

Cartão de débito do Banco do Brasil

O Banco do Brasil é o único banco que permite que as compras realizadas na função débito sejam convertidas em milhas. Apesar de uma das exigências para aderir ao programa seja a de que a função crédito do cartão seja ativada, essa estratégia pode valer a pena.
Você não é obrigado a utilizar o cartão de crédito, só tê-lo ativado. Assim, ao pagar suas compras e contas na função débito, os pontos gerados podem ser convertidos em milhas.
Duas mulheres executivas indo fazer uma viagem de negócios carregando suas malas de viagem.

Programa de Fidelidade LATAM Pass

Considerada a melhor rede de fidelidade existente no Brasil, o Programa de Fidelidade LATAM Pass junta em uma única conta pontos acumulados no cartão de crédito, na compra de passagens aéreas da empresa LATAM, e de muitas empresas cadastradas. Esses pontos podem ser trocados por passagens aéreas, diárias em hotéis, combustível e milhares de produtos das lojas parceiras. O cadastro é feito através do site e é totalmente gratuito.
É muito provável que você já seja cliente de muitos dos estabelecimentos parceiros desse Programa de Fidelidade e nem saiba! Listamos abaixo alguns deles.

Programa Km de Vantagens dos Postos Ipiranga

Parceiro do Programa LATAM Pass, o Programa Km de Vantagens dos Postos Ipiranga permite que cada km acumulado seja trocado por 1 ponto. A transferência dos pontos pode ser efetuada a cada 500 km acumulados.
Porém, por haver uma taxa de transferência, recomenda-se que a solicitação da conversão de km para LATAM Pass seja feita quando você tiver em torno de 10.000 km acumulados. Esse valor já permite que você possa resgatar uma passagem aérea para quase qualquer lugar do Brasil, fazendo com que o pagamento da taxa valha a pena.

Avaliação de hotéis, destinos e atrações no site TripAdvisor

Além de ser um ótimo guia para viajantes, o site TripAdvisor permite que você acumule pontos no Programa LATAM Pass sem cobrar nenhuma taxa e sem a necessidade fazer compras.
Para isso, você só precisa se cadastrar no site e avaliar os lugares que já visitou, os hotéis nos quais já se hospedou e restaurantes onde já comeu. O número de pontos acumulados é maior se você postar fotos dos lugares.
Essa é uma estratégia extremamente simples e rápida de acumular milhas de maneira fácil e gratuita. É possível acumular, em média, até 1.500 pontos por mês.

Participação em pesquisas no site E-Rewards

O site E-Rewards é uma plataforma de avaliação online que também é parceira do Programa LATAM Pass. Ao se cadastrar, você receberá avaliações para realizar e ganha pontos por isso. O serviço é totalmente gratuito, mas requer paciência, já que algumas avaliações podem ser bem extensas.

Hospedagem em hotéis da rede Accor (Ibis, Mercure, Novotel)

Ao associar-se gratuitamente no clube de fidelidade da rede Accor de hotéis, o Le Club, você ganha descontos na hospedagem nos hotéis da rede, e ainda acumula pontos que podem ser transferidos para o Programa LATAM Pass.

Reservas no site Booking

O site Booking, especializado em busca de hospedagens ao redor do mundo, também é parceiro do Programa LATAM Pass. A cada reserva efetuada pelo site, pontos podem ser acumulados (mas atenção: é cobrada uma taxa de administração a cada reserva).

Compras nas lojas virtuais parceiras

Há uma lista enorme de lojas virtuais cadastradas no Programa LATAM Pass. Pesquise no site e dê preferência a elas na hora de comprar o que necessita.
Grandes lojas como Walmart, Ponto Frio, Magazine Luiza, Fast Shop, Dafiti, Netshoes e Centauro estão entre as parceiras. E mesmo que o pagamento seja realizado via boleto bancário, os pontos são computados, através do CPF cadastrado no programa.
Além disso, diversas redes de farmácias, supermercados, livrarias, locadoras de automóveis, editoras, restaurantes e estacionamentos são parceiros da LATAM Pass. Além disso, dependendo do estabelecimento, é possível acumular até 5 pontos a cada real gasto.

Programa Smiles

O programa de fidelidade da empresa Gol, chamado Smiles, apesar de ser um pouco mais restrito do que o LATAM Pass, também pode ser uma ótima opção para quem quer acumular milhas sem utilizar o cartão de crédito.
Uma das maiores vantagens dele é a parceria com outras empresas aéreas, como Aerolíneas Argentinas, AirFrance, KLM, TAP Portugal, Qatar Airlines, entre outras. Dessa maneira, é possível trocar as milhas acumuladas no programa por passagens aéreas internacionais dessas companhias, ampliando muito os destinos possíveis.
Além de farmácias, hotéis, estacionamentos, lojas virtuais, editoras e postos de gasolina, o programa também tem parceria com casas de câmbio, serviços de táxi e empresas de entretenimento. Por isso, vale a pena se cadastrar no programa e priorizar a compra de produtos e serviços nas empresas parceiras.

Programa TudoAzul

O programa de fidelização da companhia aérea Azul, o TudoAzul, também possibilita o acúmulo de milhas sem a utilização de cartão de crédito.
Uma grande vantagem desse programa é que ao realizar atividades simples, como se cadastrar no site e efetuar check-in online ou pelo aplicativo da empresa, você acumula pontos no programa. E, claro, há uma lista de empresas e lojas virtuais parceiras, onde você acumula pontos a cada compra como falamos anteriormente.
Além disso, a Azul, tem o diferencial de possuir trechos para uma imensa gama de cidades em todos os estados brasileiros.

Comece agora mesmo a ganhar milhas para conseguir uma renda extra 

Agora que você já sabe que é possível acumular milhas sem cartão de crédito, aproveite para se cadastrar em um dos programas de fidelidade das principais companhias aéreas do Brasil. Basta acessar o site do programa e preencher um breve cadastro.
Compre produtos e serviços de parceiros para otimizar seu saldo em tempo hábil. Não se esqueça de que as milhas têm prazo de validade e você deve vendê-las antes que elas expirem.
Para vender suas milhas, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
Confira sua caixa de e-mail e clique na mensagem que nossa equipe de negociação enviará a respeito do valor que será pago por suas milhas. Clique no link que direcionará para o ambiente seguro e finalize o cadastro.
Assim que sua conta for criada, clique em vender. Durante a análise, nossa equipe validará o seu programa de fidelidade. Por isso, é importante informar login e senha que você usa para acessar o Smiles, TudoAzul ou LATAM Pass.

Você não precisa se preocupar

Suas informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se a proposta não for concretizada ou se você desistir da venda de suas milhas.  Depois de conferir todos os dados, clique em vender.
Assim que a venda for validada, você deverá escolher a forma de recebimento, que pode ser em 15, 20 ou 30 dias corridos ou em 1 dia útil. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata.
É importante que você saiba que todas as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento é contado a partir da data em que a Hot Milhas valida a compra. Tudo certo para turbinar seu saldo e ganhar dinheiro com milhas?

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

  1. Informações importantes e relevantes para que já participa de algum programa de fidelidade, bem como para quem desconhece mas deseja fazer parte de algum desses programas. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA