Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

09 Jul 2017

Como acumular milhas no cartão de débito

Com a possibilidade de obter benefícios nos programas de fidelidade, os consumidores têm cada vez mais procurado por alternativas para acumular mais milhas. Assim, muitos têm investido em diferentes recursos para tornar esse processo mais rápido e vantajoso.

Neste sentido, uma pergunta que sempre surge: é possível acumular milhas no cartão de débito?? A resposta é sim! Você pode acumular milhas no cartão de débito e para tanto, existe mais de uma opção. Quer saber quais são elas? Então confira.

Diferenças entre pontos e milhas

Antes é preciso esclarecer outra dúvida muito comum e que tem tudo a ver com o nosso tema: pontos e milhas são benefícios diferentes que as pessoas têm participando de programas de fidelidade.

Milhas são referentes a programas de companhias aéreas, pois representam a distância entre a origem e o destino de uma viagem, benefícios que essas companhias oferecem aos consumidores.

Pontos são referentes àquilo que as pessoas obtêm ao realizar compras no dia a dia. Neste caso elas acumulam um determinado número de pontos a cada gasto, de acordo com as regras do programa ou do banco.

Assim, o que você acumula no cartão de débito são pontos, benefícios que podem ser usados no resgate de prêmios ou convertidos em milhas futuramente.

Converter pontos em milhas

Como os principais programas de fidelidade disponíveis são organizados por companhias aéreas, como o Multiplus e o Smiles (da LATAM e da Gol, respectivamente), vale a pena converter os pontos em milhas para obter os maiores benefícios que esses programas oferecem, o que pode ser feito de maneira simples no site oficial do seu banco.

O grande diferencial desses projetos é que eles possuem parcerias com empresas que atuam em segmentos não aéreos. Isso permite que você obtenha benefícios diferentes de viagens de avião, como produtos e serviços e até mesmo a venda de milhas para empresas autorizadas.

Por isso, vale a dica: acumule o máximo possível de pontos, seja no cartão de crédito ou de débito e os transfira para o programa de relacionamento de sua preferência. Com as milhas convertidas você pode vendê-las e, assim, obter uma renda extra.

Obter pontos e milhas no cartão de débito

Voê pode acumular milhas mesmo sem usar o cartão de crédito como forma de pagamento.

Até mesmo pagando em dinheiro vivo você fazer isso desde que solicite o acúmulo de milhas no seu CPF na hora de fazer o pagamento de determinada compra. Essa ação pode ser realizada em qualquer empresa.

Entretanto, no cartão de crédito é possível acumular mais pontos, uma vez que, além dos pontos obtidos nas compras você pode contar também com os pontos do próprio cartão.

Além disso, existe também a possibilidade de acumular pontos pagando com o cartão de débito. É o que acontece com clientes que possuem o Ourocard do Banco do Brasil, em que cada dólar gasto rende 0,5 ponto.

Outra opção tem a ver com a maneira como você paga seus boletos bancários. Pagando os boletos na função débito você consegue juntar mais pontos.

Essa ação é possível desde que você quite as dívidas presentes nestes documentos exclusivamente nas agências dos bancos Ibi, por meio do cartão de débito do Banco do Brasil. Respeitando o limite máximo de R$ 2,5 mil por dia, você pode transformar o pagamento de boletos com cartão de débito numa forma de obter milhas.

É uma alternativa interessante, pois muitas pessoas têm o interesse de participar de programas de fidelidade, mas se veem impedidas por não terem a função de crédito liberada.

É bom lembrar que o Banco do Brasil permite a transferência de pontos para milhas para programas como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul.

Outras formas de acumular milhas sem cartão

O programa In Mais é uma opção que surgiu para democratizar o acesso a programas de fidelidade. Por meio dele, você pode acumular pontos comprando na função débito em conta corrente ou crédito em cartão pré-pago nas empresas parceiras do programa.

Além disso, o programa tem outras vantagens em relação aos demais programas de fidelidade. Uma delas, e talvez a mais interessante, é o fato de que no In Mais os pontos não possuem data de validade, o que permite a você acumular sem preocupação durante o tempo que for necessário para ter uma boa pontuação.

Além disso, esses pontos podem ser trocados por créditos para telefone celular, ingressos de cinema, entre outros. É uma boa forma para você pontuar e trocar os pontos por milhas. Algumas das empresas parceiras são muito presentes no mercado e costumam fazer parte do dia a dia das pessoas. Entre elas estão a Claro, a Polishop, a Fast Shop, as Lojas Americanas, a Centauro, a Livraria Cultura, a Saraiva e a Fnac.

É importante destacar que, no programa, o valor da pontuação varia de loja para loja. Assim, na Polishop, por exemplo, você recebe dez pontos a cada real gasto, uma pontuação interessante se comparada com a oferecida pela modalidade débito do Banco do Brasil.

Faça seu cadastro no In Mais e comece agora mesmo a comprar nas lojas parceiras. Você pode resgatar seus prêmios a partir de 180 dias depois de efetivado o cadastro.

Convertendo os pontos

Quando você usa os pontos obtidos nos programas de fidelidade, fica restrito aos benefícios que aquela determinada empresa pode oferecer. Assim, se o seu acúmulo foi feito numa rede de supermercados como o Sonda, por exemplo, você só poderá ter acesso aos produtos do supermercado.

Agora, se você converter os pontos em milhas e transferi-las para o Smiles, parceiro do Sonda, você passa a ter uma série de novas oportunidades para se beneficiar das milhas obtidas. Uma delas é a venda das milhas, o que permite a você receber em dinheiro os seus benefícios e dessa forma pagar contas atrasadas, comprar produtos de seu interesse e até mesmo investir para lucrar. O importante é não deixar de usar as opções disponíveis, seja no débito ou no crédito para aumentar sua renda.

Entendeu como é possível juntar milhas no cartão de débito? Não deixe de fazer sua cotação de milhas agora mesmo!

Posts relacionados

Comentários (12)

Escreva seu comentário