Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como acumular milhas no cartão de débito?

Melhores práticas para acumular milhas no cartão de débito

Com a possibilidade de obter benefícios nos programas de fidelidade, os consumidores têm cada vez mais procurado por alternativas para acumular mais milhas. Assim, muitos têm investido em diferentes recursos para tornar esse processo mais rápido e vantajoso.
 
Neste sentido, uma pergunta que sempre surge: é possível acumular milhas no cartão de débito? A resposta é sim! Você pode acumular milhas no cartão de débito e para tanto, existe mais de uma opção. Quer saber quais são elas? Então, continue com a leitura deste artigo para conferir essas e outras informações. 
 
Neste artigo você verá os seguintes conteúdos. 
 

  • Diferenças entre pontos e milhas; 
  • Conversão de pontos em milhas;
  • Acúmulo de pontos e milhas no cartão de débito;
  • Outras formas de acumular milha sem cartão;
  • Como aumentar milhas. 

 
Vamos lá? Boa leitura! 

Diferenças entre pontos e milhas

Antes é preciso esclarecer outra dúvida muito comum e que tem tudo a ver com o nosso tema: pontos e milhas são benefícios diferentes que as pessoas têm participando de programas de fidelidade.
 
Milhas são referentes a programas de companhias aéreas, pois representam a distância entre a origem e o destino de uma viagem, benefícios que essas companhias oferecem aos consumidores.
 
Pontos são referentes àquilo que as pessoas obtêm ao realizar compras no dia a dia. Neste caso elas acumulam um determinado número de pontos a cada gasto, de acordo com as regras do programa ou do banco.
 
Assim, o que você acumula no cartão de débito são pontos, benefícios que podem ser usados no resgate de prêmios ou convertidos em milhas futuramente.

Converter pontos em milhas

Como os principais programas de fidelidade disponíveis são organizados por companhias aéreas, como o Multiplus e o Smiles (da LATAM e da Gol, respectivamente), vale a pena converter os pontos em milhas para obter os maiores benefícios que esses programas oferecem, o que pode ser feito de maneira simples no site oficial do seu banco.
 
O grande diferencial desses projetos é que eles possuem parcerias com empresas que atuam em segmentos não aéreos. Isso permite que você obtenha benefícios diferentes de viagens de avião, como produtos e serviços e até mesmo a venda de milhas para empresas autorizadas.
 
Por isso, vale a dica: acumule o máximo possível de pontos, seja no cartão de crédito ou de débito e os transfira para o programa de relacionamento de sua preferência. Com as milhas convertidas você pode vendê-las e, assim, obter uma renda extra.
 
Aqui, vale uma dica interessante. Não adianta ter uma quantidade pequena de milhas em diversas companhias aéreas. Sendo assim, concentre o seu acúmulo na companhia que você costuma usar com frequência. Dessa forma é possível juntar uma quantidade maior de milhas e até conseguir um upgrade no seu programa de fidelidade. 

Obter pontos e milhas no cartão de débito

Você pode acumular milhas mesmo sem usar o cartão de crédito como forma de pagamento.
 
Até mesmo pagando em dinheiro vivo você fazer isso desde que solicite o acúmulo de milhas no seu CPF na hora de fazer o pagamento de determinada compra. Essa ação pode ser realizada em qualquer empresa.
 
Entretanto, no cartão de crédito é possível acumular mais pontos, uma vez que, além dos pontos obtidos nas compras você pode contar também com os pontos do próprio cartão.
 
Além disso, existe também a possibilidade de acumular pontos pagando com o cartão de débito. É o que acontece com clientes que possuem o Ourocard do Banco do Brasil, em que cada dólar gasto rende 0,5 ponto.
 
Outra opção tem a ver com a maneira como você paga seus boletos bancários. Pagando os boletos na função débito você consegue juntar mais pontos.
 
Essa ação é possível desde que você quite as dívidas presentes nestes documentos exclusivamente nas agências dos bancos Ibi, por meio do cartão de débito do Banco do Brasil. Respeitando o limite máximo de R$ 2,5 mil por dia, você pode transformar o pagamento de boletos com cartão de débito numa forma de obter milhas.
 
É uma alternativa interessante, pois muitas pessoas têm o interesse de participar de programas de fidelidade, mas se veem impedidas por não terem a função de crédito liberada.
 
É bom lembrar que o Banco do Brasil permite a transferência de pontos para milhas para programas como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul.

Outras formas de acumular milhas sem cartão

O programa In Mais é uma opção que surgiu para democratizar o acesso a programas de fidelidade. Por meio dele, você pode acumular pontos comprando na função débito em conta corrente ou crédito em cartão pré-pago nas empresas parceiras do programa.
 
Além disso, o programa tem outras vantagens em relação aos demais programas de fidelidade. Uma delas, e talvez a mais interessante, é o fato de que no In Mais os pontos não possuem data de validade, o que permite a você acumular sem preocupação durante o tempo que for necessário para ter uma boa pontuação.
 
Além disso, esses pontos podem ser trocados por créditos para telefone celular, ingressos de cinema, entre outros. É uma boa forma para você pontuar e trocar os pontos por milhas. Algumas das empresas parceiras são muito presentes no mercado e costumam fazer parte do dia a dia das pessoas. Entre elas estão a Claro, a Polishop, a Fast Shop, as Lojas Americanas, a Centauro, a Livraria Cultura, a Saraiva e a Fnac.
 
É importante destacar que, no programa, o valor da pontuação varia de loja para loja. Assim, na Polishop, por exemplo, você recebe dez pontos a cada real gasto, uma pontuação interessante se comparada com a oferecida pela modalidade débito do Banco do Brasil.
 
Faça seu cadastro no In Mais e comece agora mesmo a comprar nas lojas parceiras. Você pode resgatar seus prêmios a partir de 180 dias depois de efetivado o cadastro.

Aplicativos de celular 

Os aplicativos de celulares também ajudam a acumular milhas sem cartão. O processo é curioso e funciona da seguinte forma: a cada atividade física você conquista pontos que equivalem a um determinado número de milhas. 
 
É uma excelente alternativa para manter o corpo em forma e viajar pelo mundo. Para se ter uma ideia, um atleta ativo pode acumular até 15 mil pontos por ano. Não é muito coisa, mas ajuda bastante em sua meta. 

Postos de combustível 

Os postos de combustível é outra dica interessante. Existem programas de fidelidade que usam os seus pontos para aumentar o seu saldo em milhas. O KM de vantagens, do posto Ipiranga, é uma das empresas que participam desse movimento. 

Compras em lojas virtuais 

O acúmulo de milhas, muitas vezes, está atrelado às lojas físicas. Porém, é possível melhorar o seu saldo com compras em lojas virtuais. Então, antes de efetuar qualquer transação, confira se a loja tem parceria com os programas de fidelidade. 

Hospedagens 

Os hotéis também ajudam no acúmulo de milhas. O turista deve fazer a sua reserva com um dos parceiros dos programas de milhagem. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento. Por fim, verifique as regras e se identifique como participante do programa. 

Viagem com conexões 

O Smiles é conhecido por ser um dos programas de fidelidade que calculam as milhas pela distância que você percorre em cada voo.  Isso significa que, para adquirir uma maior bonificação, opte sempre por voos com conexão. 
 
Essa dica é muito importante, pois influencia até na categoria em que você fará parte no programa de milha, uma vez que o cliente deve cumprir limites de frequência de voos e milhas acumuladas.

Convertendo os pontos

Quando você usa os pontos obtidos nos programas de fidelidade, fica restrito aos benefícios que aquela determinada empresa pode oferecer. Assim, se o seu acúmulo foi feito numa rede de supermercados como o Sonda, por exemplo, você só poderá ter acesso aos produtos do supermercado.
 
Agora, se você converter os pontos em milhas e transferi-las para o Smiles, parceiro do Sonda, você passa a ter uma série de novas oportunidades para se beneficiar das milhas obtidas. Uma delas é a venda das milhas, o que permite a você receber em dinheiro os seus benefícios e dessa forma pagar contas atrasadas, comprar produtos de seu interesse e até mesmo investir para lucrar. O importante é não deixar de usar as opções disponíveis, seja no débito ou no crédito para aumentar sua renda.

O que fazer para aumentar milhas de forma prática? 

Uma das alternativas para ter mais milhas é comprá-las na internet. No entanto é importante ter um cuidado especial nesse processo para escolher um site seguro e transparente. Uma das opções é a Hot Milhas. 
 
No site você encontrará um formulário simples para inserir as suas informações, a quantidade de pontos acumulados e quantidade que deseja comprar. Em seguida, o internauta recebe um e-mail com a cotação. 
 
Há também a opção de vender as suas milhas. Se em algum momento você pretende 
garantir uma renda extra ou aplicar o capital em investimentos, essa pode ser uma grande oportunidade. 
 
Percebeu o quanto é possível juntar milhas sem aumentar as suas dívidas no cartão de crédito? Portanto, faça as suas compras no débito e em lojas parceiras dos programas de fidelidade para aumentar o seu saldo. 
 
Agora que você já sabe como acumular milhas no cartão de débito, faça a sua cotação agora mesmo e otimize os seus investimentos.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

26 comentários

    1. Olá, Márcia. Tudo bem? Em alguns cartões é possível realizar o acumulo de pontos pelo cartão de débito. Entretanto, no cartão de crédito é possível acumular mais pontos, uma vez que, além dos pontos obtidos nas compras você pode contar também com os pontos do próprio cartão. Para saber especificamente se o cartão Elo acumula é necessário que entre em contato com a central de atendimento. 😉

    1. Olá, Rosângela. Entre em contato com a operadora de cartão de débito, verifique se ela faz parte dessa categoria e comece a acumular em breve. 😉

    1. Olá, Patricia. Tuco bem?
      Fale com um atendente do banco Itau para checar a possibilidade. Esperamos ter te ajudado. 😉

  1. Boa noite,eu tenho uma conta juridica, eu consigo cadastra meu cartao de debito banco do brasil visa

    1. Olá, Douglas. Tudo bem? Recomendamos que entre em contato com o programa de fidelidade para saber mais informações. 😉

  2. Eu gostaria de saber, se eu posso transferir os meus pontos do cartão Cielo, para Multiplus para eu comprar passagens aéreas mais tarde. Isto é deixar guardado no programa Multiplus para usar depois.

    1. Olá, Beta. Tudo bem? Sugerimos que entre em contato direto com o programa para mais informações. 😉

    1. Olá, Josadarc. Como vai?
      Não perca tempo e se cadastre em um programa de fidelidade já. Recomendamos que pra isso, você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito e fale com um atendente para se cadastrar em um programa de fidelidade. Depois de acumular pontos, converta para milhas e venda para a HotMilhas. Tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago. 😉

    1. Olá, Edvaldo. Tudo bem?
      Para essa alternativa, recomendamos que entre em contato direto com a operadora do seu cartão de débito para verificação das normas. Em seguida, comece a acumular e venda para a HotMilhas. 😉

    1. Olá, Regina. Tudo bem?
      Para saber essa informação, recomendamos que entre em contato direto com a operadora do seu cartão. Depois disso, é só acumular!

  3. durante toda a minha vida viajei de avião e nunca solicitei milhas, e nem de cartão de crédito e nem débito Banco do Brasil, como faço para recuperar ou acumular para ter utilidade ou vendê-los a vocês.

    1. Olá, Jamile. Tudo bem?
      Para solicitar as milhas de viagens já realizadas, é necessário que entre em contato direto com a companhia que voou e confira o prazo de solicitação.
      Já o cartão de crédito, recomendamos que fale com a operadora para saber se a cada compra realizada você pontua. Caso sim, basta solicitar o cadastro em um programa de fidelidade para converter esses pontos em milhas.
      Em seguida, com as milhas já acumuladas, acesse o nosso site e faça uma cotação. Te esperamos! 😉

  4. Olá. Posso dizer que os pontos que possuo na Multiplus, por exemplo 10.000 pontos multiplus, correspondem a 10.000 milhas aéreas?

    1. Olá Franciele. Tudo bem?
      Não necessariamente. Isso dependerá do seu programa de fidelidade e tipo de cartão que usa para acumular. Aconselhamos que consulte essa peculiaridade diretamente com a Multiplus. 😉

    1. Olá, Simone. Tudo bem? A HotMilhas estabelece uma quantidade mínima de venda para cada companhia aérea. Corre lá em nosso site pra ver. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA