Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como economizar na lua de mel usando milhas?

Planejar um casamento é algo que costuma levar tempo. Geralmente, os noivos passam anos para se prepararem para o matrimA?nio e se organizar para que tudo seja especial quando acontecer. Assim, os gastos sãoplanejados. Mas você sabia que é possível economizar na lua de mel acumulando milhas?

Se você está pensando que a dica aqui é trocar milhas por passagens aéreas, está enganado. O acúmulo de milhas oferece algo ainda mais interessante – a venda-, algo que pode trazer muitos outros benefícios para o casal aproveitar melhor esse grande momento de suas vidas. Quer saber como? Então acompanhe.

Os programas de fidelidade

Quando você adere a algum programa de fidelidade que trabalha com milhas, você pode concentrar as suas compras nele para que, no futuro, obtenha uma pontuação alta para ter acesso aos benefícios oferecidos.

Os principais benefícios desses programas são organizados por companhias aéreas que, naturalmente, oferecem como recompensa viagens mais baratas ou até mesmo gratuitas. Com a expansão desse tipo de ação, o que aconteceu foi que outras empresas passaram a fazer parte, oferecendo parcerias e recompensas para o consumidor. Consequentemente, hoje é possível acumular pontos comprando em diferentes tipos de estabelecimentos e obter benefícios que vôo além das passagens de avião.

A prática, cada vez mais comum, permite que o consumidor use suas despesas para investir em vantagens futuras.

A venda de milhas

Ainda assim, nem sempre é possível ter acesso a benefícios de seu interesse, pois é preciso considerar os limites de cada programa.

OMultiplus, por exemplo, criado pela TAM, hoje LATAM, é o mais conhecido do país e reúne uma série de empresas participantes. Assim, caso você acumule pontos comprando nos Postos Ipiranga, no Ponto Frio ou em qualquer outra empresa participante do programa e deseje usá-loos para comprar um computador, por exemplo, você só poderá fazer essa compra numa das empresas participantes do Multiplus.

Caso você queira comprar o produto em uma loja que não participa do programa, você não conseguirA?. Isso limita a sua liberdade de escolha. é por esse motivo que a venda de milhas surgiu como uma alternativa para o consumidor.

Quando você vende suas milhas, recebe em dinheiro o valor relativo a elas e pode gastA?-lo como quiser, seja comprando um computador na loja de sua preferência ou investindo na sua lua de mel.

Economizando na lua de mel

Dependendo da cotação das suas milhas – os sites especializados trabalham com cotas, ou seja, o valor das milhas em determinado momento de acordo com a oferta e a procura – você pode obter benefícios ainda maiores do que somente a viagem de avião, pois realizando a venda em épocas de grande procura você pode usar o dinheiro para comprar suas passagens e, ainda, ter um valor extra para investir no aluguel do lugar onde pretende ficar, em restaurantes, lojas e diversos outros lugares.

Basta se organizar adequadamente. Usando somente umcartão de créditopara acumular os seus pontos, você consegue acompanhar a evolução deles em função dos valores necessários para quitar sua viagem. Da mesma forma, ficando atento aos períodos em que as milhas estão em alta você pode se preparar para vendê-las na época certa e, assim, obter uma renda maior.

Aproveite a sua viagem para acumular mais

Acumular pontos para vender é algo que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas atentas. Quando você se acostuma com essa prática, consegue receber de volta boa parte do que foi gasto. Como os programas de fidelidade costumam envolver uma série de parceiros, isso significa que hoje já é possível acumular até mesmo em compras do dia a dia como nas idas ao supermercado, é farmA?cia, entre outros estabelecimentos.

A dica aqui é usar o seu cartão de crédito para comprar somente nas empresas parceiras do seu programa. Dessa forma, você acumula mais pontos e de maneira mais rápida para vender e recuperar o dinheiro gasto. No fim do processo você terá gerado uma economia significativa para o seu bolso.

Na própria viagem de lua de mel isso pode ser feito. Optando por restaurantes e lojas participantes do programa, você pode até mesmo voltar para a casa com um dinheiro extra ao fim da viagem.

O segredo é o planejamento

É evidente que você não vai ficar procurando por empresas participantes na sua lua de mel, um momento único da sua vida. Mas por que não planejar esses dias com antecedência de modo que, antes mesmo de sair de casa você já saiba em quais lugares poderá obter esses benefícios?

Isso pode ser feito de maneira extremamente fácil, bastando acessar o site do programa do qual o seu cartão de crédito dá acesso para conhecer as opções do lugar para onde você pretende ir.

Cidades propA�cias para passeios paradisA�acos, como é o caso de BA?zios, no Rio de Janeiro, oferecem inúmeras opções de entretenimento para casais. A cidade, conhecida por unir o clima provinciano é sofisticação de renomados restaurantes ehotéis, apresenta opções ideais para participantes de programas de fidelidade em lua de mel.

Não vale a pena a troca por passagens aéreas

Quando você usa a sua pontuação para trocar por passagens aéreas, você corre o risco de perder benefícios que a sua participação no programa oferece.

A maioria das empresas não restringe as recompensas a viagens de avião. Muito pelo contrário: basta acessar os sites de programas como oMultipluse oSmiles, por exemplo, para conferir a quantidade de opções entre produtos e serviços disponíveis para quem acumula muitos pontos. Sendo assim, por que não vender suas milhas e poder dar outro destino aos seus pontos?

Neste sentido, a venda de milhas é a opção ideal, tanto para tornar a sua viagem de lua de mel mais tranquila do ponto de vista financeiro, quanto para tornar a sua vida de casado mais segura, pois a prática do acúmulo e venda de milhas certamente ajuda a reduzir os gastos no dia a dia.

Gostou das dicas para economizar na lua de mel? Então não deixe de compartilhA?-las nas suas redes sociais.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA