Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Descubra agora como funciona o acúmulo de milhas

Mulher feliz com cartão de crédito na mão e descobrindo como funciona o acúmulo de milhas.

Use o dinheiro que você lucrar com as milhas para realizar sonhos, cumprir metas e conquistar o que almeja. 

Os programas de milhagem existem há um bom tempo. Muitas pessoas acham que eles só trazem benefícios para quem viaja com frequência. Mas, você sabia que é possível acumular milhas mesmo sem andar de avião? E mais do que isso! Sabia que pode transformar suas milhas em renda extra? Para ficar por dentro dessa forma inovadora de lucrar sem precisar investir nada, veja como funciona acumular as milhas e como aproveitar todos os seus benefícios.

O que é programa de milhas

Os programas de milhas foram criados pelas companhias aéreas com o objetivo de fidelizar os clientes por meio de recompensas. Dessa forma, cada viagem ou acúmulo de pontos no cartão de crédito poderia dar aos usuários algumas vantagens, como adquirir passagens com milhas.
Com o passar do tempo, esses programas foram ficando cada vez mais atrativos, até que chegaram a esse contexto que vamos contar como funciona. Atualmente, é possível acumular milhas de muitas formas e elas podem ser utilizadas para aquisições muito mais atrativas.
Em outras palavras, a ideia de que os programas de milhagem só funcionam para quem viaja está completamente equivocada. Ao contrário disso, se você seguir os passos que vamos descrever, você terá uma renda extra garantida sem precisar de nenhum esforço.
Mulher jovem utilizando o cartão de crédito em compra online para acumular milhas aéreas.

Use o cartão de crédito ao seu favor

Para aderir ao programa de milhagens, a primeira coisa que você precisa é de um cartão de crédito que ofereça o sistema de acúmulo de pontos.  Esse diferencial é a porta de entrada para lucrar.
Se você tem dúvidas em relação a isso, basta ligar na central de atendimento do seu cartão e se informar a respeito. Caso não tenha cartão de crédito, solicite um que te dê a possibilidade de acumular milhas.
Para acompanhar seu sistema de pontuação, basta identificar na sua fatura o campo que descreve quantos pontos acumulou ao longo do tempo. Mas fique de olho! A maioria dos programas possuem prazo de validade e você não pode correr o risco de perder.

Cadastre-se em um programa de milhas

Para saber como funcionam as milhas, você deve pesquisar os programas de fidelidade das companhias aéreas. No Brasil, os principais são Gol (Smiles), Azul (TudoAzul) e LATAM (Multiplus Fidelidade).
O ideal é escolher apenas um e concentrar o acúmulo de milhas nele. Com isso, será mais fácil e rápido vender suas milhas. Leia a respeito das condições, prazos de validade e sistema de pontuação e escolha aquele que estiver mais de acordo com seu perfil.

Use ao máximo seu cartão de crédito

Com o cartão de crédito ativo e com o cadastro no programa de fidelidade que escolheu, agora é hora de acumular pontos. Para isso, utilize o seu cartão como forma de pagamento sempre que for possível.
Mas, tome cuidado para não extrapolar e ficar no vermelho. Planejamento financeiro é fundamental. Controle seus gastos e não compre aquilo que não conseguirá pagar.
Até porque, caso não consiga pagar a fatura, seu sistema de pontuação pode ser bloqueado e você não conseguirá acumular milhas.
Os pontos acumulados em seu cartão devem ser transferidos para o programa de fidelidade da companhia aérea. O processo é muito prático e você pode fazer isso por aplicativo do seu cartão, telefone ou netbanking.

Acumule milhas por meio de empresas parceiras

Os programas de fidelidade das companhias aéreas contam com diversas empresas parceiras por meio das quais você pode acumular pontos adquirindo produtos ou solicitando serviços.
São várias opções que podem incluir postos de gasolina, aplicativos de atividade física, lojas, pet shop, entre outros.

De olho nos prazos

Depois de se dedicar a somar pontos e transferir para o programa, você não pode correr o risco de perdê-los, certo? Fique atento aos prazos de validade de suas milhas para que elas não expirem sem você se dar conta disso.
Apesar de algumas companhias aéreas oferecerem a devolução dessas milhas perdidas, isso implica em custos. Mas, estamos falando de lucro, então precisamos trabalhar com medidas assertivas para alcançá-lo.

Venda suas milhas

Por fim, chegamos ao momento mais esperado, aquele em que você transforma milhas em renda.  Para isso, basta entrar em contato com o setor de consultoria da Hot Milhas e informar seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual faz parte.
Em tempo hábil, um membro da nossa equipe entrará em contato para oferecer a melhor proposta. Assim que validar a venda, basta seguir os passos que o profissional indicará. Em poucos dias, seu dinheiro estará na sua conta.
É importante que você saiba que a Hot Milhas trabalha com políticas de transparência e padrões rígidos de segurança. Além disso, todo o processo é realizado dentro da legalidade.

Posts relacionados

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Oi, Maria! Tudo bem?
      Você deve entrar em contato com a administradora de seu cartão para verificar informações sobre seu cartão e a milhagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA