Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

04 nov 2017

Como usar milhas aéreas para pagar contas?

Pagar as contas em dia costuma ser o diferencial que pessoas bem educadas financeiramente apresentam em relação a outras que não sabem lidar com o seu dinheiro. Quando se tem um bom relacionamento com diferentes tipos de despesas, a tendência é que não surjam atrasos e multas.

Entretanto, nem sempre a questão se resume à organização. Existem circunstâncias em que a pessoa é obrigada a gastar mais e, assim, acaba acumulando dívidas e comprometendo o seu orçamento.

Nesse caso, é importante saber que existem soluções para o problema e a melhor delas certamente não é entrar no cheque especial. É nesse ponto que é preciso considerar o uso de milhas aéreas para pagar contas.

Quer saber mais? Então acompanhe!

As milhas aéreas

Milhas são recompensas que você recebe por participar de programas de fidelidade de companhias aéreas. Assim, se cadastrando em programas de milhagem como o Smiles, da Gol, o Multiplus, da LATAM, o Tudo Azul, da Azul e o Amigo, da Avianca, você pode acumular milhas a cada viagem ou comprando em empresas parceiras.

Trata-se de um mercado que vem aumentando constantemente no país. Hoje, já são cerca de 90 milhões de pessoas cadastradas em programas de fidelidade em todo o Brasil, sendo o segmento de milhas aéreas o grande propulsor desse crescimento.

A venda de milhas

Quando você acumula milhas, pode procurar uma empresa especializada nesse tipo de mercado para vendê-las e receber em dinheiro a sua recompensa pela participação no programa de fidelidade.

É uma prática que tem despertado o interesse de muitas pessoas nos últimos tempos, principalmente em uma época de instabilidade econômica no país. Vendendo milhas, você pode usar o dinheiro para fazer o que quiser, inclusive pagar contas.

Basta negociar com empresas sérias e com experiência nesse tipo de atividade para transformar os seus gastos diários numa importante fonte de renda.

A obtenção de milhas

Antes de vender, é preciso acumular. Mas não pense que essa é uma tarefa difícil, pelo contrário. Hoje, com a popularidade dos programas de fidelidade, as companhias aéreas passaram a criar parcerias com diferentes programas justamente para oferecer ao consumidor a possibilidade de obter milhas sem viajar de avião.

Assim, você pode juntar pontos em programas de fidelidade de empresas como supermercados, farmácias, lojas online e postos de gasolina para posteriormente convertê-los em milhas no programa de fidelidade de uma companhia aérea.

O seu funcionamento

O passo a passo é simples: primeiro você se cadastra em um programa de milhagem de sua preferência. Em seguida, comece a comprar na opção crédito de seu cartão (verifique se ele oferece pontos a cada compra) ou faça o cadastro nos programas de fidelidade parceiros do escolhido e que já fazem parte da sua realidade.

Por exemplo, se você costuma comprar no Walmart, vale mais a pena se cadastrar no Tudo Azul, pois assim você poderá ganhar mais pontos a cada compra e transformar os seus gastos no dia a dia em benefícios futuros.

É bom lembrar que ao se cadastrar num programa de pontos, como o Dotz, você não obtém milhas, mas sim pontos. Milhas são exclusivas de programas de milhagem. Entretanto, ainda assim você pode fazer a conversão e obter milhas.

Os parceiros

Esse ponto merece um destaque especial. Como estamos lidando com a questão financeira, é importante mostrar que a viagem de avião, embora ofereça muitas vantagens na obtenção de milhas, não é a única alternativa possível.

Programas como o Multiplus, por exemplo, possuem parcerias com muitas empresas, entre elas, podemos citar o Km de Vantagens do Posto Ipiranga. Assim, se você costuma abastecer o seu carro na rede ou fazer uso de outros produtos ou serviços, pode ter maior facilidade para acumular milhas para venda.

Os motivos para vender milhas

Você pode usar suas milhas para trocar por passagens de avião, porém, se o seu problema for financeiro, esse benefício não será útil para a sua vida. A venda de milhas, quando feita de maneira criteriosa e inteligente, permite gerar renda extra para pagar contas, algo que pode tirar você de uma situação difícil ou garantir maior tranquilidade a cada mês.

Além disso, existem outros fatores que fazem com que a venda de milhas seja muito mais vantajosa do que a troca por passagens aéreas. A sazonalidade é um deles: como o processo de acúmulo de milhas costuma demorar, pode ser que mesmo quando você conseguir chegar a um número elevado delas, isso se dê num período ruim para viajar e acabe inviabilizando essa vantagem.

Nesse caso, vendendo as milhas antes que elas expirem, você pode guardar esse dinheiro e usá-lo com mais calma.

As despesas e a maneira de lidar com elas

É fundamental que dentro desse processo você saiba lidar com as suas despesas de maneira a estabelecer critérios. É assim que você poderá fazer bom uso do seu dinheiro mesmo em épocas mais difíceis.

O ideal é que você defina gastos fixos e os separe de outras despesas como as voltadas para a manutenção do estilo de vida e prioridades financeiras.

Assim, entenda como gastos fixos o seu aluguel, a escola dos filhos e tudo que não pode ser cortado. As prioridades financeiras são as dívidas que precisam ser pagas ou o espaço no seu orçamento para a realização de investimentos. Já o restante pode ser encaixado em estilo de vida, como gastos com atividades de entretenimento.

Separe uma porcentagem da sua receita mensal para cada uma dessas finalidades e seja disciplinado. Caso precise fazer cortes, concentre-os nos gastos com estilo de vida.

A obtenção de renda extra

Independentemente da maneira como você vai lidar com as suas despesas, usando milhas ou não, é importante saber que diante de dificuldades econômicas, é preciso estar de olho nas oportunidades que se apresentam em termos de renda extra.

Nem sempre os seus ganhos mensais serão capazes de suprir os gastos que podem aparecer de uma hora para outra. Por isso, compreender que ferramentas como a venda de milhas, o trabalho como motorista de Uber, entre outros recursos, também podem ser muito úteis para ajudar a pagar contas e evitar maiores problemas.

Esteja sempre de olho nas oportunidades e garanta mais qualidade de vida para você e sua família.

Agora que você já sabe como usar milhas aéreas para pagar contas, faça sua cotação.

Posts relacionados

Comentários

*