Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Conheça os cuidados que você deve ter para não perder as suas milhas quando expirarem

Os programas de fidelidade ou de milhagens das companhias aéreas são uma maneira de premiar os clientes que voam com certa frequência, além de uma tentativa de fazer com que eles realmente se fidelizem. Também é uma ação excelente para os passageiros, que podem acumular pontos e trocarem por passagens aéreas sem pagar nada a mais por isso.

Mas, é claro, asmilhaspossuem um prazo de validade que geralmente varia entre dois e três anos. E você pode até achar que não, mas existe muita gente que fica vendo milhas expirarem por achar que não há nada que possa ser feito. Todos os anos bilhões de milhas sãoperdidas por passarem da validade – em 2014 foram53 bilhões, segundo o Banco Central.

Se você quer saber o que fazer para não perder esse benefício oferecido pelas companhias aéreas, e até ganhar algum dinheiro com as milhas que estão prestes a expirar, veja todas as dicas que separamos para você.

Como funciona o prazo?

O grande problema das pessoas que participam de programas de milhagem, mas não resgatam passagens com frequência, é a dificuldade de entender os prazos. A grande questão desses programas é que as milhas expiram separadamente e cada uma possui um prazo específico.

Por exemplo, milhas acumuladas por meio da compra de passagens possuem um prazo de validade diferente daquelas acumuladas atravàs da compra de produtos de empresas parceiras. E a validade delas é totalmente independente, ou seja, cada grupo de milhas acumuladas vai expirar em uma data diferente.

Então, se suas milhas valem por dois anos, aquelas que você acumulou há dois anos vôo expirar mesmo que você tenha acumulado mais ao longo desse tempo. A validade é contada separadamente, a partir da data que as milhas foram creditadas e não é renovada quando você acumula mais pontos.

Quais cuidados tomar para não perder as milhas?

Cada programa de fidelidade possui suas regras e seus próprios prazos de validade. além disso, essas regras e prazos podem ser alterados a qualquer momento. Portanto, é muito importante ficar atento às particularidades de cada programa, além de ler seu regulamento e verificar a data de expiração das suas milhas de tempos em tempos.

As empresas aéreas dificilmente notificam seus clientes quando as milhas estão perto da data de expiração. Mas, frequentemente, algumas companhias enviam notificações gerais sobre o número de milhas que você possui e a validade delas. Essas informações também podem ser facilmente encontradas em seu painel pessoal no site do programa de fidelidade.

É responsabilidade de cada usuário ficar atento e verificar o prazo de validade de suas milhas. As companhias aéreas e os programas de fidelidade não devolvem seus pontos caso eles se expirem sem que você perceba. Verificando com certa antecedência que suas milhas estão perto da expiração, você consegue tomar atitudes para não perdê-las, como resgatar passagens, renovar o prazo ou vendê-las.

O que fazer quando as milhas estiverem quase expirando?

Pesquise voos em companhias parceiras

As companhias aéreas geralmente participam de grupos de parcerias com outras empresas de vários países. Nesses casos, é possível resgatar passagens de qualquer uma dessas companhias parceiras com suas milhas.

Portanto, essa pode ser uma opção para quando suas milhas estiverem expirando e você não encontrar boas passagens na companhia aérea principal. Você pode buscar por melhores preços em outras companhias que façam parte do mesmo grupo e que ofereçam viagens para o destino que você procura.

Resgate passagens com milhas e dinheiro

Muitas vezes, as milhas acabam expirando porque o usuário não possui pontos suficientes para resgatar uma passagem aérea. Nesse caso, uma boa opção é fazer o resgate pagando uma parte com pontos e outra com dinheiro, processo disponível em algumas companhias aéreas.

Fazendo a compra dessa maneira, as passagens acabam saindo um pouco mais caras no final das contas – se considerar o valor que as milhas valem, mais o valor pago em dinheiro. Mas, ainda assim, é uma opção melhor que deixar as milhas expirarem e pagar o valor integral das passagens em dinheiro.

Renove suas milhas

As companhias aéreas oferecem a opção de renovação de milhas que estão prestes a expirar, porém, é preciso pagar um valor de acordo com o número de milhas. Essa taxa cobrada pelas companhias faz com que, em muitos casos, essa não seja uma opção muito vantajosa financeiramente.

Será que eu vendo as minhas milhas?

Se você percebeu que suas milhas estão quase expirando, mas não tem uma quantidade suficiente para resgatar uma passagem ou simplesmente não tem planos de fazer uma viagem nos próximos meses, uma excelente opção A�vender suas milhas.

Assim, você pode ganhar dinheiro e lucrar com aqueles pontos que você iria perder. Mas é importante verificar o prazo de expiração e não deixar a venda para a última hora, já que as milhas precisam ser válidas por no mínimo 20 dias para a realização dessa operação.

O processo de venda de milhas é super simples e pode ser muito lucrativo vender até mesmo aqueles pontos que ainda demoram a expirar. Com certeza essa é a opção que mais vale a pena, financeiramente!

E, se ainda quiser viajar, você pode comprar as passagens com o dinheiro que ganhou vendendo as milhas. Há possibilidades de fazer a compra e ainda sobrar algum dinheiro de lucro com a venda do mesmo número de milhas ou até menos do que você gastaria para resgatar a mesma passagem aérea.

A principal dica para não perder suas milhas quando elas estiverem próximas é expiração é estar sempre atento aos prazos e analisar, dentre as possíveis soluções, qual é a mais vantajosa para a sua situação e usufruir dessas oportunidades.

Não perca esse benefício por distração, esteja sempre de olho!! Lembre-se quemilhas que estão expirandopodem se transformar em um bom dinheiro, e você não quer perder essa oportunidade, não é mesmo?

Se gostou dessas dicas e quer receber mais conteúdo e informações relevantes como esses, assine nossaNewslettere fique sempre por dentro das novidades do mundo das milhas!

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA