Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Consulta de milhas aéreas: fique atento e entenda com que frequência você deve olhar

Garota com celular e cartão de crédito em mãos sentada fazendo uma consulta de milhas aéreas e entendendo com que frequência ela deve olhar.

Em tempos de crise, perder dinheiro não pode ser uma opção

Milhas aéreas são benefícios que a maioria de nós temos, mas acaba perdendo por descuido ou desinformação. Quando elas são expiradas, levam junto ótimas oportunidades de ganharmos dinheiro.
Você descobriu que as milhas são o melhor caminho para manter suas finanças positivas, mas já perdeu muitas oportunidades de venda porque se esqueceu de acompanhar o saldo? Veja o que fazer para que o erro não se repita e aprenda a fazer consulta de milhas aéreas.

Suas compras do dia a dia merecem atenção

Você junta milhas mesmo sem viajar de avião. Toda vez que seu cartão de crédito é utilizado, seu saldo de pontos é atualizado. Normalmente, cada 1 dólar gasto equivale a 1 ponto.
Mas, atenção! Essa é a forma mais fácil de ganhar e perder milhas. Os pontos que você acumula no cartão só são convertidos em milhas se você os transferir para o programa de fidelidade da companhia aérea do qual participa.
Portanto, é preciso ligar na central de atendimento do seu banco, fazer a operação por meio do aplicativo ou pelo net banking. Os pontos do cartão também expiram. Acompanhe mensalmente seu saldo e não deixe de se atentar para a data de validade.

Cada programa de milhagem possui suas regras

Os principais programas de milhagem das companhias aéreas são o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul e o LATAM Pass, da LATAM. Cada um deles possui suas próprias regras de acúmulo de milhas.
Você deve estar ciente de todas as diretrizes e acompanhar todas as informações fornecidas sobre prazo de validade e mudanças nas normas. Não se esqueça de garantir que suas milhas estejam sendo acumuladas a partir das melhores estratégias.
Atente-se para as possibilidades de multiplicar seu saldo por meio de promoções e compras de produtos ou serviços de parceiros. Nesse quesito, as companhias aéreas contam com uma ampla lista de empresas associadas que atendem aos mais diferentes nichos.
Homem segurando o celular em uma mão e em outra o cartão de crédito fazendo transações usando o app mobile durante seu horário de lanche.

Confira seu saldo mensalmente

Assim como você faz com seu saldo de pontos do cartão de crédito, o ideal é conferir mensalmente o quanto de milhas você tem acumulado. Para facilitar, assim que a fatura do cartão for paga, já faça a conversão dos pontos em milhas.
Em seguida, confira o saldo no site do programa. Para realizar essa conferência, você deverá acessar a área exclusiva do programa, fazendo o login. Preencha os espaços em branco com o número do seu CPF ou do programa de fidelidade e senha.
Caso faça parte do programa Smiles, acesse o menu My Smiles e clique na opção “extrato” para visualizar o total de milhas que você acumulou e a data de validade das mesmas.
No site do LATAM Pass, o processo é basicamente o mesmo. Informe o número do cadastro e a assinatura eletrônica. Depois disso, você terá acesso às informações sobre seu saldo e todos os detalhes de pontuação, além da validade.
Na página do TudoAzul, programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, faça o login na página oficial do programa e procure pelo campo onde estão localizadas as informações detalhadas do seu benefício.
Todas as empresas aéreas contam com aplicativos que foram especialmente desenvolvidos para facilitar o acesso e a consulta. Procure por eles na Apple Store, no Google Play, ou no Windows Store.

Venda suas milhas para a Hot Milhas

Para não perder as melhores oportunidades de contar com uma renda extra a partir da venda de suas milhas, siga as seguintes instruções:

  • Acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual faz parte.
  • Acesse seu e-mail e clique na mensagem enviada por nossa equipe. Confira o valor que será pago por suas milhas. Clique no link que estará disposto no final da mensagem.
  • Você será direcionado para o ambiente seguro da Hot Milhas e deverá concluir seu cadastro. Preencha os espaços com todas as informações solicitadas e aguarde a validação do processo.
  • Escolha a forma de recebimento. Na modalidade antecipada, você receberá seu dinheiro no próximo dia útil após a transação ser aprovada. Caso opte pela agendada, poderá receber seu dinheiro em 15, 20 ou 28 dias corridos após a negociação.

Não se esqueça de que suas milhas continuam sendo contabilizadas, principalmente se você é um usuário frequente de cartão de crédito. Portanto, faça do acompanhamento do seu saldo uma rotina.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Olá, Vanderlei!
      Tudo bem?
      Orientamos a entrar em contato com a operadora do seu cartão e verificar que possui algum programa de fidelidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA