Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Dúvidas ao juntar milhas? Conheça as 15 mais comuns e elimine-as.

Casal na frente do notebook segurando um cartão com dúvidas comuns de quem utiliza programa para juntar milhas.

Elimine, definitivamente, todos os questionamentos que você sempre teve e não conseguiu as respostas adequadas para resolvê-los.

Se você está começando a se interessar pelo universo de milhas aéreas, talvez esteja com alguns questionamentos a respeito desses benefícios e quais são as formas mais eficazes para aproveitar os programas da melhor forma.
Confira as informações que iremos compartilhar a seguir sobre as principais dúvidas ao juntar milhas e saiba como otimizar seu saldo de forma rápida e sem burocracias.

1. O que são milhas aéreas?

As milhas dizem respeito ao sistema de bonificação oferecido pelas companhias aéreas por meio dos programas de fidelidade. No Brasil, os principais são  Smiles (Gol), TudoAzul (Azul e o LATAM Pass, da LATAM..

2. Como fazer parte dos programas de milhas?

Para fazer parte de um dos programas de milhas, você deverá acessar o site da companhia aérea e fazer um cadastro no programa de fidelidade que desejar. O processo é rápido e sem complicações.
Após finalizar o cadastro, você passará a fazer parte do sistema de milhas e já pode iniciar seu acúmulo.

3. Milhas e pontos são a mesma coisa?

Não. Os pontos dizem respeito ao sistema de bonificação do seu cartão de crédito. Se você paga anuidade, é bem provável que já tenha muitos pontos acumulados. Para saber o seu saldo, basta olhar o campo referente a ele em sua fatura.
Como a gente já disse, as milhas estão relacionadas especificamente aos programas de fidelidade das companhias aéreas.

4. Como os pontos viram milhas?

Seus pontos só passam a ser chamados de milhas quando você solicita essa transferência. Para isso, acesse o net banking, use o aplicativo do seu cartão ou ligue para a central de atendimento do seu banco.
Na ocasião, informe a quantidade de pontos que deseja transferir e qual é o programa de fidelidade para o qual eles serão destinados.
Mulher confusa na frente do notebook com um cartão de crédito na mão.

5. Como acumular pontos no cartão?

A maneira mais básica de acumular pontos no cartão é realizando o pagamento de compras e serviços a partir da modalidade crédito.  Geralmente, cada 1 dólar gasto equivale a 1 milha.
Esse valor pode variar dependendo do seu programa de anuidade ou de compras em lojas parceiras dos cartões de crédito. Como cada banco possui seu sistema próprio de bonificação, o melhor caminho é tirar essas dúvidas com o gerente ou por meio da central de atendimento.

6. Como acumular milhas voando?

Como os programas de milhagem estão originalmente relacionados às companhias aéreas, essas empresas oferecem diversas maneiras de acumular benefícios. A principal forma é comprando passagens pela companhia ou empresas aéreas parceiras.
Nesse caso, a quantidade de milhas depende de distintos aspectos, como trecho voado, valor da tarifa e classe da cabine. Para adicionar o benefício ao seu saldo, quando fizer o check-in, informe que você participa do programa de fidelidade.

7. Posso transferir milhas de um programa para outro?

Não é possível transferir milhas de um programa de fidelidade para outro. Para não correr o risco de perder benefícios, o ideal é que você concentre em apenas um. Isso garante o acúmulo em tempo hábil e a troca eficaz por uma renda extra.

8. O que são empresas parceiras dos programas de fidelidade?

Cada companhia aérea possui uma ampla rede de parceiros. Isso quer dizer que, ao comprar produtos, utilizar aplicativos ou serviços, você recebe bônus de acordo com o valor gasto.
Na maioria dos casos, os principais parceiros são reconhecidos pela qualidade e destaque no mercado. Outro ponto que merece ser destacado é que você pode usufruir de diferentes nichos, como postos de gasolina, lojas de roupas e calçados, hotéis, empresas de locação de carro entre outros.
Mulher com dúvidas segurando cartão de crédito.

9. Qual é o programa de fidelidade que mais vale a pena?

Não existe um programa de fidelidade mais ou menos vantajoso. Na verdade, o ideal é optar por aquele que esteja de acordo com seu perfil. Uma dica é observar se os destinos das companhias vinculadas a ele e o preço das passagens atendem suas necessidades.
Além disso, é interessante fazer uma boa pesquisa sobre regras de acúmulo e prazo de validade das milhas. Outro ponto importante é analisar se as empresas parceiras fazem parte do seu contexto de consumidor.

10. Só é possível trocar milhas por passagens?

Essa é uma dúvida que deve ser esclarecida para que você não tome decisões pouco vantajosas a respeito do destino que dará para suas milhas. Como você já deve ter percebido, existe a opção de comprar passagens utilizando as milhas.
No entanto, esse recurso não é interessante por dois motivos. O primeiro é que nem sempre existe a opção de compra com milhas para o destino desejado.
Outro problema é que, na hora da conversão de milhas por reais, você notará que o custo-benefício de comprar uma passagem e pagar em dinheiro pode ser mais atrativo.

11. Posso trocar as milhas por brindes ao invés de passagens?

Existe a opção de trocar essas milhas por cafeteiras, ferramentas, objetos de decoração entre outros. Nesse caso, a desvantagem ainda é muito grande porque pode ser que a qualidade do produto não corresponda às milhas que ele vale.
Além disso, há o problema da variedade desses produtos. Nem sempre você encontra algo que seja necessário ou atrativo. Diante dessa realidade, o risco de perder as milhas porque elas expiraram é grande.

12. Qual é o destino mais rentável para dar às milhas?

Se seu objetivo é se beneficiar ao máximo dos programas de milhagem, a venda de suas milhas é o caminho mais eficaz e seguro. Para isso, você deve negociar com a empresa certa.
A Hot Milhas possui um histórico impulsionado por políticas de transparência e de  canais eficazes de comunicação e atuação de acordo com as bases legais. Além disso, a empresa conta com um sistema altamente seguro e intuitivo para que você venda suas milhas com mais comodidade.

13. Qual é o valor pago pelas milhas?

O valor de venda das suas milhas depende de diversos fatores, como quantidade, programa de fidelidade do qual você participa e do prazo de validade das mesmas. Para saber exatamente quanto valem suas milhas, você deverá fazer uma cotação.
Para isso, basta acessar o site da Hot Milhas e, no campo “cotação em 1 minuto”, informar seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa. Atente-se para inserir o endereço correto do seu e-mail.
Esse será o canal por meio do qual você receberá as informações referentes ao valor que será pago por suas milhas.

14. O que fazer depois de receber o e-mail da Hot Milhas?

Ao fim da mensagem, haverá um link no qual você deverá clicar para ter acesso ao ambiente seguro da Hot Milhas.  Nele, você deverá informar os dados solicitados para a efetivação do cadastro.
Não se esqueça de completar todos os campos e fornecer seus dados corretamente para que não haja divergências no momento da execução do pagamento.

15. Como o pagamento é realizado?

Ao vender suas milhas para a Hot Milhas, você poderá receber seu dinheiro das seguintes maneiras:
Recebimento antecipado: Você recebe no próximo dia útil após a transação ser aprovada e suas milhas serão utilizadas depois do pagamento que faremos para você.
Recebimento agendado: Você poderá receber seu dinheiro em 15, 20 ou 28 dias corridos após a negociação. Quanto maior for o prazo, maior será sua lucratividade.
Agora que as principais dúvidas ao juntar milhas já foram solucionadas, não deixe de tomar medidas para que você possa juntá-las e vendê-las em tempo hábil. Ter acesso a renda extra, em tempos de crise, com essas facilidades é uma oportunidade que não deve ser perdida.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

  1. boa noite, tentei fazer uma cotação mas o meu cartão é do programa de fidelidade da American Airlines, e não havia essa opção. Vocês compram milhas dessa companhia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA