Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Quer descobrir como juntar milhas no cartão de crédito? Saiba agora!

Casal em frente ao notebook descobrindo como juntar milhas no cartão de crédito

Se você tem cartão de crédito, não pode perder a oportunidade de ganhar dinheiro com ele

Desde que surgiram, os programas de milhas contam com diversas ferramentas para que a gente possa desfrutar desse benefício de formas práticas e seguras. Um dos caminhos para juntar milhas com mais tranquilidade e rapidez é utilizando o cartão de crédito.
No entanto, ainda existem algumas dúvidas de como usar essa forma de pagamento com mais assertividade. Se você também tem esse questionamento, confira as informações que compartilhamos a seguir e descubra quais são as melhores maneiras para juntar milhas no cartão de crédito.

Você já deve ter milhas acumuladas sem saber

Se você possui cartão de crédito, é bem provável que participa de um programa de benefícios e nem se deu conta disso. Mas essa não é uma realidade particular. A cada ano, mais de 2 bilhões de reais deixam de ser rentabilizados.
Isso acontece porque um grande número de pessoas não se dá conta de que podem utilizar os sistemas de bonificação para obter uma renda extra. Para evitar esse prejuízo, saiba agora como tirar as melhores vantagens de juntar milhas no cartão de crédito.
Mão de um homem segurando um cartão de crédito em frente ao notebook ao lado de uma mulher sorridente.

Começando do zero: entenda o que significa cada termo

Antes de saber como fazer para juntar muitas milhas sem precisar mudar sua rotina, é preciso que você entenda exatamente o que significam esses dois termos: pontos e milhas.
Os pontos estão relacionados aos sistemas de bonificação que os bancos ou outras instituições financeiras oferecem aos usuários dos seus respectivos cartões de créditos. Normalmente, cada dólar gasto equivale a 1 ponto.
Para saber o seu saldo de pontos, basta procurar em sua fatura o campo que apresenta essa informação. Quanto mais você usar seu cartão de crédito para pagar contas e serviços, mais pontos será capaz de acumular.
Já o termo “milhas” está relacionado aos programas de fidelidade exclusivos das companhias aéreas. No Brasil, os principais são o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LATAM Pass, da LATAM.
Agora que você já compreende os termos, vamos partir para o próximo passo, que se refere ao momento em que seus pontos podem se transformar em milhas.

Cadastre-se em um programa de fidelidade para desfrutar do benefício

Se você percebeu que acumula pontos no cartão de crédito, mas ainda não faz parte de um programa de fidelidade de uma das companhias aéreas que mencionamos anteriormente, é bem provável que esteja perdendo dinheiro.
Todo esse sistema de bonificação só faz sentido se você acessar o site da companhia aérea de sua preferência e realizar seu cadastro. Esse processo é bem rápido e sem burocracias.
Portanto, escolha aquele que mais se adéqua ao seu perfil e passe a fazer parte do programa de benefícios. Não deixe de ler todos os termos e regras de acúmulo de milhas. Também é importante se atentar para o prazo de validade das mesmas.
Casal feliz fazendo compras online com cartão de crédito.
 

Afinal, quando meus pontos viram milhas?

Seus pontos passam a ser convertidos em milhas quando você transferir esse benefício do seu cartão de crédito para o programa de fidelidade do qual faz parte.
Para isso, basta ligar na central de atendimento do seu cartão, acessar o net banking ou fazer a transferência por meio do aplicativo.

Estratégias para juntar milhas no cartão de crédito

Se você deseja rentabilizar com seu cartão e obter uma renda extra sem que seja necessário investir nenhum dinheiro para isso, preste atenção nas dicas a seguir:
Priorize a função crédito: Evite pagar suas contas com a função débito. Sempre que for possível, não hesite realizar o pagamento pela função crédito. Os pontos serão acumulados, independente se as compras forem pagas em 1 ou mais vezes.
Ainda que os valores sejam pequenos, passe no crédito. Lembre-se de que cada dólar gasto renderá 1 milha e ela fará toda diferença na hora de você lucrar.
Aproveite as promoções: Em determinadas épocas do ano, as empresas de cartão de crédito, em parceria com os programas de fidelidade, realizam promoções atrativas para transferência. Nesse caso, as milhas poderão ser multiplicadas.
Para aproveitar essas promoções, acesse os sites oficiais e demais canais de informação dos programas para saber todos os detalhes. Normalmente, as ofertas duram cerca de 3 dias e são uma ótima oportunidade para juntar mais milhas.

Transforme milhas em dinheiro

Depois de toda essa jornada rumo à otimização de milhas, é hora de dar a elas o melhor destino. Sem dúvidas, a venda de milhas é a melhor forma de lucrar. Portanto, para converter esse benefício em dinheiro siga os seguintes passos:

  • Acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual faz parte.
  • Acesse seu e-mail e clique na mensagem que um membro de nossa equipe de consultoria enviou para você. Confira o valor que será pago por suas milhas e clique no link que estará disposto no final da mensagem.
  • Você será direcionado para o ambiente seguro da empresa e deverá concluir seu cadastro. Preencha os espaços com todas as informações solicitadas e aguarde a validação do processo.
  • Escolha a forma de recebimento. Na modalidade antecipada, você receberá seu dinheiro no próximo dia útil após a transação ser aprovada. Caso opte pela agendada, poderá receber seu dinheiro em 15, 20 ou 28 dias corridos após a negociação.

Você já tinha imaginado que a utilização do cartão de crédito poderia render tantos frutos assim? Não deixe de fazer dessa forma de acúmulo e venda um hábito saudável em sua rotina.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Olá, Selmira!
      Tudo bem?
      Se você possui e utiliza o cartão de crédito, é provável que tenha pontos. Para saber mais, entre em contato com a operadora e confirme a informação se a cada compra você pontua. Caso sim, solicite o número já pontuado e se cadastre em um programa de fidelidade para que esses pontos sejam convertidos em milhas. Em seguida, faça uma cotação em nosso site e venda suas milhas pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA