Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Fique por dentro das novidades e saiba tudo sobre o Programa LATAM Pass

Casal feliz online no tablet em casa e por dentro das novidades e sobre o programa latam pass.

O programa de fidelidade da LATAM está de cara nova e promete muita coisa boa vem por aí!

Recentemente, a LATAM lançou o LATAM Pass, programa de fidelidade que veio para substituir o Multiplus e o LATAM Fidelidade. Diante dessa notícia, quem participa de um desses dois programas acaba ficando com dúvidas.
Afinal, os pontos que eu acumulei pelo Multiplus serão expirados? O valor total das minhas milhas sofrerá alterações? As regras de acúmulo vão mudar? Se você está fazendo esse tipo de pergunta, tranquilize-se que vamos te explicar!

Informação importante para ninguém se desesperar!

O Multiplus e o LATAM Fidelidade deixarão de existir, mas, os pontos acumulados e a maioria das regras de acúmulo permanecerão da mesma forma. O mesmo vale para o resgate. Com essa informação, agora já pode deixar a ansiedade de lado e ver o que mudou.

De onde veio o LATAM Pass

Como você já deve saber, o nome LATAM surgiu da união de duas empresas aéreas: a TAM, do Brasil e a Lan, do Chile. Quando as duas se fundiram, resolveram usar um nome que refletisse o resultado dessa união.
Quando os programas de fidelidade surgiram, no Chile, o nome escolhido foi o Latam Pass, já o Multiplus e o LATAM Fidelidade foram criados para serem utilizados no Brasil. Então quer dizer que, a partir de agora, as milhas acumuladas no Brasil seguirão as regras do programa chileno?
A resposta é não! De acordo com as informações fornecidas pela companhia, o programa LATAM Pass brasileiro manterá as regras daqui.
Dessa forma, a LATAM indicou que a mudança não interfere no saldo das suas milhas. Além disso, os mecanismos de resgate e acúmulo e as parcerias existentes continuam do mesmo jeito.

O que podemos esperar dessa mudança?

De acordo com a companhia, por enquanto, somente o nome e alguns elementos, como site e aplicativo passarão por mudanças. No entanto, a LATAM já adiantou que virão muitas novidades por aí e o que mudar será para melhor!
Claro que o processo é gradativo e demanda tempo. Portanto, você pode continuar seguindo seu cronograma de acúmulo de milhas para vendê-las para a Hot Milhas quando for oportuno, sem maiores problemas.
Enquanto as boas novidades não chegam, veja o que já está rolando no programa LATAM Pass:
Novo site: Se você tentar entrar no site da Multiplus, vai perceber que ele saiu do ar. Mas, como falamos anteriormente, isso não é motivo para preocupações. O sistema de reservas desse novo site continua o mesmo e você não perderá seu cadastro.
Novo app: No lugar do app da Multiplus foi lançado o app do LATAM Pass. Para acessar o novo aplicativo, basta atualizar o antigo. Se você não conseguir, desinstale o Multiplus e, na loja de apps do seu smartphone, pesquise pelo LATAM Pass. Depois, é só instalar.
Categorias: As categorias do LATAM Pass continuam as mesmas do LATAM Fidelidade. O mesmo vale para os requisitos para trocar de categoria.
Pontos qualificáveis: A quantidade de pontos qualificáveis continua dependendo do valor pago na passagem e do multiplicador. Para destinos domésticos, a cada 1 real você soma 2,5 pontos. Já nos destinos internacionais, a cada 1 dólar, você soma 6 pontos.
Regras de resgate: De acordo com a LATAM, não houve mudanças nas regras e quantidade de pontos para resgate.
Parcerias: Elas também não sofreram alteração. Assim, os parceiros são os mesmos existentes na Multiplus/LATAM Fidelidade. A novidade é que agora você pode comprar os produtos da Amazon porque ela entrou para o time de parceiros.
Casal jovem feliz curtindo uma compras online na internet.

E as novidades?

Bom, já falamos que, de acordo com a empresa, as novidades estão no forno. Enquanto isso, você já pode desfrutar de alguns benefícios:
Prorrogação da categoria por maternidade: Se a frequência de voos diminuir, por conta do estado de saúde da gestante ou no período pós-parto, o programa pode ampliar por mais um ano a vigência da categoria.
Para ter esse benefício, a partir da 12a semana de gestação, basta entrar em contato com a central de atendimento. Até 6 meses do nascimento do bebê, é só enviar a documentação e aguardar.
Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard: A companhia anunciou que entregará um novo cartão de crédito ainda no mês de outubro. Ele terá, entre outras novidades, benefícios aéreos e acúmulo de pontos qualificáveis.
Saída da Oneworld: Devido à nova aliança com a Delta Airlines, a LATAM confirmou o rompimento de sua aliança com Oneworld. Mas isso ainda não está em vigência e a mudança deve ocorrer em 2020.
Transferência e renovação de pontos: Os pontos que expiraram nos últimos 180 dias poderão ser renovados por mais 2 anos. Mas isso só ocorrerá mediante o pagamento de uma taxa. O mesmo vale para transferência de pontos entre diferentes contas.
Regulamento: Não há grandes diferenças do novo regulamento em comparação com o do LATAM Fidelidade. No entanto, a norma é, caso haja alguma mudança no regulamento, ela terá que ser comunicada com 90 dias de antecedência.

O que você deve fazer com todas essas informações?

Como você já sabe, o acúmulo de milhas, independente do programa de fidelidade pode trazer muitos benefícios. E o principal deles é a renda extra que você pode adquirir com a venda de suas milhas.
Aproveite as vantagens do programa LATAM Pass e organize-se para que cada ponto acumulado sirva como um ponto de interseção entre você e os sonhos que poderá realizar com o dinheiro que ganhar com a venda de suas milhas para a Hot Milhas.

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA