Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Tem dúvidas sobre como começar a juntar milhas? Entenda agora!

Moça asiática feliz falando ao telefone com cartão de crédito em mãos na frente de um notebook iniciante em juntar milhas. Tudo o que você precisa saber para entrar nesse mundo.

Depois de ler este texto, você deixará de ser leigo no assunto e passará a usar estratégias assertivas para lucrar sem precisar investir dinheiro nenhum para isso.

Os programas de milhas têm rendido muitos benefícios. Não é de se estranhar a quantidade de pessoas que aderem a essa estratégia fácil e segura de conseguir uma renda extra.
Quem está chegando agora nesse universo acaba tendo algumas dúvidas a respeito de como começar a juntar milhas e quais são as melhores maneiras de lucrar com elas. Se você é iniciante nesse meio, confira as informações que iremos compartilhar a seguir.

O que são milhas aéreas?

Esse termo diz respeito aos benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade das principais companhias aéreas. No Brasil, os principais são o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul e o LATAM Pass, da LATAM.
Basicamente, as milhas são acumuladas a partir das regras estabelecidas por cada companhia. A primeira coisa que você deve fazer se deseja começar a  juntar milhas é cadastrar-se em um desses programas.
Para isso, basta acessar o site do programa de fidelidade e fornecer seus dados pessoais, endereços e outras informações solicitadas. Não se esqueça de ler o regimento do programa para não perder nenhum benefício.

Foque em um programa de fidelidade para você se familiarizar

Uma dica que nós passamos para quem está iniciando nesse processo é focar em apenas um programa de fidelidade. Isso garante que você domine todas as etapas e junte milhas em um prazo menor.
Se você desejar participar de mais de um, pode ser que demore muito para conseguir a quantidade de milhas necessária para vender ou, o que é pior, perder o que já acumulou porque as milhas expiraram.
Guarde essa informação: as milhas têm prazo de validade. Isso significa que você tem um limite de tempo para utilizá-las. Caso contrário, elas são perdidas e o processo de acúmulo deve ser iniciado do zero novamente.
Jovem mulher bonita com sacola de compras passando seu cartão de crédito para uma vendedora passar suas compras.

Melhores estratégias para começar a juntar milhas rapidamente

Agora que você já sabe que é preciso se cadastrar em um programa de fidelidade e conhecer as regras específicas de como começar a juntar milhas, vamos para os próximos passos. A partir de agora, você conhecerá os melhores recursos para desfrutar desse benefício.
Prefira pagar suas contas com o cartão de crédito: Se você paga anuidade do seu cartão, provavelmente, já faz parte de um programa de benefícios oferecido pelo seu banco.
Esse programa funciona assim: a cada dólar gasto, você acumula 1 ponto. Seu saldo de pontos é atualizado a cada fechamento de fatura. Para convertê-los em milhas, basta solicitar essa operação por meio da central de atendimento do seu cartão, net banking ou aplicativo.
O processo é bem simples. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade da companhia aérea ao qual eles serão destinados. Vale lembrar que seu cartão não acumula milhas.
Na verdade, ele acumula pontos. Esses pontos, por sua vez, passam a ser contados como milhas só depois que você fizer a transferência.
Voe pela companhia aérea e parceiras: Você também acumula milhas se voar pela companhia aérea do seu programa de fidelidade e pelas companhias parceiras do programa. Normalmente, essa rede é bem ampla e oferece voos para destinos do mundo todo.
Desfrute de produtos e serviços de associados: Os programas de fidelidade também possuem parceria com uma quantidade significativa de lojas, hotéis, locadoras de veículos, aplicativos, agências de viagens entre outros.
O bom de ter acesso a eles é que as milhas que você ganha são muito mais atrativas e podem se multiplicar em curto tempo. Também não deixe de conferir os shoppings online específicos de cada programa e comprar produtos com desconto e promoção de milhas.

O que você deve fazer antes que as milhas expirem?

Se o seu objetivo é lucrar com milhas, é preciso vendê-las antes que o prazo de validade se esgote. Para isso, basta acessar o site da Hot Milhas e, no campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Depois, acesse seu e-mail e abra a mensagem de um dos consultores de vendas da empresa. Você verá as informações relacionadas ao valor que será pago por suas milhas e deverá seguir o link que estará logo abaixo da mensagem.
Você será direcionado ao ambiente seguro da Hot Milhas. Isso significa que poderá concluir seu cadastro em um sistema que impede qualquer tentativa de ciberataques ou outros crimes digitais.
Preencha os campos com as informações solicitadas e escolha a forma de recebimento. Na modalidade recebimento antecipado, você recebe no próximo dia útil após a transação ser aprovada. Suas milhas serão utilizadas depois do pagamento.
Caso opte pela modalidade pós-bonificada, de acordo com sua escolha, o recebimento será após 15, 20 ou 28 dias corridos depois da negociação. Quanto maior for o prazo, maior será o valor que você receberá.
Agora que você já descobriu como começar a juntar milhas, já pode deixar o posto de iniciante para os próximos amigos ou familiares que passarão a fazer parte dessa onda de lucratividade. Não deixe de compartilhar o que você acabou de aprender com o máximo de pessoas.

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

  1. Tenho pontos do cartão de crédito
    E tenho pontos do posto Ipiranga consigo fazer a troca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA