Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Converter pontos em milhas é um bom negócio

pontos em milhas
Convertendo seus pontos em milhas

Você sabia que ao utilizar o cartão de crédito você acumula pontos? E sabia que é possível converter pontos em milhas aéreas? Pois é, esse é um processo prático que pode te render boas experiências e, até mesmo, dinheiro extra.

Acumulando pontos

Os pontos são adquiridos todas as vezes em que o usuário paga a fatura do seu cartão. Quanto mais se utiliza o cartão de crédito para pagar contas do dia a dia, mais pontos serão acumulados.
A quantidade e o valor desses pontos variam de acordo com cada cartão. A proporção média é de um ponto para cada dólar gasto.

Programas de fidelidade

Todos os programas de fidelidade estão associados a uma companhia aérea. Os mais conhecidos são:
– Multiplus, da LATAM
– Amigo, da Avianca
– Smiles, da Gol
– Tudo Azul, da Azul
Antes de mais nada, para converter pontos em milhas você deve se cadastrar em um dos programas de fidelidade citados acima. É interessante ver o que cada programa oferece e analisar qual mais se encaixa ao seu perfil.
Atente-se às parcerias de cada programa e opte por aquele que tem mais opções que você utiliza no seu dia a dia, como: postos de gasolina, supermercados, lojas de conveniência. Além, é claro, dos serviços, como: seguro de automóvel, telefonia, internet e aluguel de veículos, hospedagem etc.
Dessa forma, você consegue pontuar ainda mais.
Após o cadastro realizado em um programa de fidelidade, é necessário conferir com o seu banco quais são os processos para transferir a pontuação do cartão para o programa. Cada banco possui as regras específicas, mas fique tranquilo, são processos simples e rápidos.

Converter pontos em milhas

Muitas pessoas acham que pontos e milhas são a mesma coisa. É bem verdade que elas estão relacionadas, porém, são coisas diferentes. Para não ficar nenhuma dúvida na hora de converter pontos em milhas, vamos estabelecer o que é cada coisa.
Confira:
Ambas são uma espécie de “moeda” dentro de uma processo de comercialização de produtos e serviços.

  • Milhas: São as bonificações acumuladas e utilizadas dentro dos programas de fidelidade. As milhas são provenientes das compras de passagens aéreas, de produtos ou serviços de estabelecimentos parceiros ou da transferência dos pontos do cartão para o programa de fidelidade.
  • Pontos: Os pontos são os bônus oferecidos pelas operadoras do cartão de crédito por utilizá-lo para realizar compras e pagar contas. É creditado na conta do usuário toda vez que a fatura é paga.

Os pontos podem ser utilizados para obter produtos e alguns benefícios oferecidos pelo banco. Podem também ser transferidos para uma conta do programa de fidelidade – que é o foco deste texto –  e converter pontos em milhas.
Para saber o passo a passo de como converter pontos em milhas, clique aqui.
Depois de converter pontos em milhas, elas podem ser utilizadas para obter passagens aéreas, mercadorias disponíveis no catálogo do programa de fidelidade ou, ainda, podem ser vendidas para empresas especialistas no comércio de milhas.
Vender milhas é um processo totalmente seguro e prático. Conheça a HotMilhas! Somos referência no segmento com 10 anos de atuação e mais de 7 bilhões de milhas compradas.

Posts relacionados

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA