Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Criança pode acumular milhas? Confira as regras dos programas de fidelidade

Linda menina, segurando o passaporte e cartão de embarque no aeroporto com os pais. Confira se criança pode acumular milhas.

Entenda o que cada programa de fidelidade diz sobre esse assunto

Os programas de fidelidade são uma ótima opção para quem deseja usar as milhas para ganhar renda extra. Como essa atividade tem se tornado cada vez mais rentável, é comum que surjam dúvidas a respeito das regras e condições de acúmulo.

Uma delas diz respeito à idade mínima para realizar o cadastro e se beneficiar com os diferenciais do LATAM Pass, TudoAzul e Smiles. Criança pode acumular milhas? Leia com atenção as informações a seguir para saber a resposta.

Criança pode acumular milhas a partir de 2 anos de idade

Até os 2 anos de idade, os pequenos, desde que voem no colo dos pais, não precisam pagar pela passagem aérea em voos nacionais. No caso de viagens internacionais, é preciso pagar o valor de 10% da passagem, além das taxas de embarque.

Nesse caso, não é possível que as crianças acumulem milhas. No entanto, a partir dos 2 anos, elas terão que pagar pelo bilhete, já que nessa idade há a obrigatoriedade do assento individual por questões de segurança.

O raciocínio é o seguinte: se é preciso comprar a passagem do menor, ainda que com preço diferenciado, então quer dizer que criança pode acumular milhas. Por essa razão, a partir dos 2 anos, os pequenos podem ser cadastrados nos programas de fidelidade.

Quais são as regras de acúmulo de milhas para crianças?

Vale a pena escolher um programa de fidelidade e cadastrar o pequeno para que ele também possa acumular milhas. Antes disso, pesquise a respeito das regras que o LATAM Pass, Smiles ou TudoAzul criaram para esse fim.

Lembre-se de que, como algumas companhias concedem descontos nas passagens para crianças entre 2 e 11 anos, o acúmulo de milhas poderá ser diferente em relação a um adulto.

Como cada programa tem suas regras, é importante que você conheça as particularidades de cada um sobre esse procedimento. Confira as informações a seguir e não deixe de ler o regulamento atualizado no site oficial de cada um deles.

Família feliz abraçando no aeroporto.

Como criança pode acumular milhas LATAM Pass?

O regulamento do LATAM Pass diz o seguinte: toda e qualquer pessoa física, desde que seja maior de 2 anos de idade pode aderir ao programa, desde que haja aceitação dos termos e condições pelo responsável.

Crianças relativamente incapazes, ou seja, com idade entre 16 e 17 anos, ou completamente incapazes, entre 2 e 15 anos, podem se cadastrar no LATAM Pass, mas a adesão ocorrerá por intermédio de seus pais ou responsável.

Como criança pode acumular milhas Smiles?

De acordo com as regras do Smiles, podem se cadastrar no programa menores assistidos por seu(s) respectivo(s) responsável(is) legal(is). O responsável deve possuir inscrição ativa no Cadastro de Pessoas Físicas, além de portar documento de identificação válido.

Em outras palavras, a criança pode acumular milhas nesse programa, desde que o cadastro esteja vinculado a um dos responsáveis. O Smiles não disponibiliza passagens com preços mais acessíveis para resgate em milhas.

Na prática, isso significa que o menor acumula menos milhas em relação aos adultos e, no momento do resgate, paga igual a eles. Apesar disso, o programa da GOL disponibiliza a Conta Família.

Por meio dela, é possível gerenciar as milhas de até 6 pessoas da mesma família numa mesma conta. É uma boa opção para o titular, que pode gerenciar o saldo com maior comodidade.

Como criança pode acumular milhas TudoAzul?

Assim como nos demais, o programa da Azul também libera o cadastro para clientes a partir de 2 anos de idade. De acordo com o regulamento, menores de 18 anos devem ser assistidos e representados por seus pais ou representantes legais.

Assim como no Smiles, não há desconto para crianças no resgate de passagens por pontos. Nessa situação, a melhor alternativa é vender as milhas.

Criança pode vender milhas?

As milhas acumuladas pelas crianças podem ser vendidas pelo representante legal. Geralmente, o cadastro do menor está vinculado ao CPF do responsável e não há maiores problemas com a transação.

O processo é o mesmo. Basta  acessar o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.

Acesse o e-mail informado e leia atentamente nossa mensagem. Confira o valor que será pago por suas milhas. Caso você descubra que a cotação está em alta, ou seja, que suas milhas estão supervalorizadas, clique no link que irá direcionar para o ambiente seguro e finalização do cadastro.

Preencha todos os campos com os dados solicitados. Durante a análise, nossa equipe irá validar o seu programa de fidelidade. Para isso, nós precisaremos que você informe o login e senha do seu programa de fidelidade. Pode ficar tranquilo!

Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda ou se ela não for validada. Após conferir se você digitou tudo corretamente, aguarde a validação da venda.

Por fim, escolha a forma de recebimento, que pode ser em  20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior for o prazo, mais valorizadas serão suas milhas.

Agora que você já descobriu que criança pode acumular milhas, acesse o programa de fidelidade e faça o cadastro do seu pequeno. Dessa forma, a próxima viagem em família poderá render ainda mais lucratividade com a venda da bonificação acumulada.

Posts relacionados

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e conseguir renda extra aproveitando todos os benefícios que a…

Como ganhar milhas, 9 atividades que vão te colocar neste mundo

Saiba como ganhar milhas conferindo 9 dicas que vão te ajudar a cair de cabeça nesse universo extraordinário Entra ano e sai ano, milhões de…

Smiles muda regras de acúmulo de milhas em voos da GOL

Entenda quais serão as mudanças de regras de acúmulo de milhas que o Smiles considerará a partir do dia 29 de março de 2021 A…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA