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24 Jun 2017

Entenda a diferenAi??a entre os tipos de cartão de crédito

Não é novidade nenhuma que ter um cartão de crédito pode ser muito útil e, em certas situações, até mesmo indispensável para a nossa vida. Inclusive, essa ferramenta financeira não é só um modo de pagamento, mas também um meio de obter benefícios, como os programas de pontos e milhas. porém, para conseguir o máximo de vantagens com o seu uso, é preciso conhecer os vários tipos de cartão de crédito existentes.

O mercado disponibiliza uma variedade de cartões, que atendem a objetivos e condições financeiras distintas, conforme o perfil do consumidor. Entendendo as caracteràsticas de cada cartão de crédito e as principais diferenças que eles mantem entre si, é possível fazer a escolha mais acertada na hora de adquirir essa ferramenta. Para lhe ajudar com isso, vamos mostrar os principais atributos e vantagens de 7 tipos de cartões de crédito.

Cartão Nacional

O cartão de crédito nacional é aceito no território brasileiro de acordo com a sua bandeira. Pode ser oferecido por bancos quando o cliente abre uma conta-corrente ou por instituições financeiras. Sua caracteràstica principal é ter taxas de juros e anuidades de valores mais baixos, quando comparadas às de outros tipos de cartões, como o internacional, co-branded, Golden e Platinum. Sua anuidade pode até ser gratuita.

É o tipo de cartão de crédito mais comum, sendo indicado para pessoas que possuem renda mais baixa e não necessitam de limites de créditos altos. Os usuários do cartão de crédito nacional tendem a usá-loo para compras a prazo e parceladas nos mais diferentes ramos de estabelecimentos brasileiros.

Cartão Internacional

O cartão de crédito internacional possui também as funcionalidades de um cartão nacional, descritas no tA?pico anterior. O grande diferencial desse tipo de cartão é que ele pode ser usado para realizar transações financeiras, como compras e saques, em outros países e adquirir produtos pela internet em lojas estrangeiras, conforme permitir a sua bandeira.

Portanto, essa modalidade de cartão de crédito é indispensável para pessoas que tem o hábito de viajar para fora do Brasil ou de comprar em sites internacionais. Por ter um maior número de funcionalidades e abrangA?ncia ampliada, as taxas de anuidade e de juros dos cartões internacionais comumente são mais caras do que as dos cartões nacionais.

Cartão Golden

Assim como os cartões internacionais, o cartão de crédito Gold pode ser utilizado em todos os lugares do mundo em que sua bandeira for aceita e também para compras pela internet em lojas estrangeiras. No entanto, seus benefícios sãomaiores, já que esses cartões dispõem de limites de crédito mais elevados, assim como de promoções específicas a essa modalidade e também é própria bandeira, como bônus.

É um cartão recomendado para pessoas com renda mais elevada, que necessitam de limites maiores de crédito e fazem compras fora do Brasil. Por oferecer um maior número de serviços e benefícios, suas taxas de anuidade são mais altas que as de cartões internacionais e nacionais.

Cartão Platinum

Aceito no Brasil e no exterior, é o cartão de crédito mais diferenciado do mercado, com condições especiais e maior quantidade de benefícios. Oferece os maiores créditos – muitos, inclusive não possuem limites -, disponibiliza vantagens adicionais em programas de fidelização e tem as taxas de anuidade mais elevadas entre todos os tipos de cartão.

O cartão Platinum é destinado a clientes com alto poder aquisitivo e grandes movimentações financeiras, sendo, por isso, mais restritos que os outros. Entre os seus diversos benefícios extras estão o acesso é sala VIP de aeroportos e é entrada exclusiva em diversos locais e eventos.

Cartão de Loja

Essa modalidade de cartão de crédito – também chamada de co-branded – é o resultado de uma parceria entre uma determinada marca atuante no mercado e uma instituição financeira, em geral, um banco. A marca, geralmente, se refere a uma loja de departamento, rede de supermercado, companhia aérea, rede de farmA?cia, entre outras. Mas, o cartão também pode ser usado em outras empresas, a depender da bandeira.

O grande benefício desse tipo de cartão de crédito é que a empresa responsável pela marca oferece variadas vantagens de compras, como parcelamento sem juros e preços mais baixos em produtos específicos, em seus estabelecimentos. Assim, ele é recomendado para clientes que utilizam muito os serviços de uma determinada empresa. Vale a pena observar os seus valores de anuidade, que costumam ser um pouco maiores.

Cartão Pr -pago

Se o objetivo do consumidor for ter o controle total sobre os seus gastos com o cartão de crédito, o do tipo pré-pago é o ideal. Isso porque a diferença fundamental desse tipo de cartão para todos os outros é que ele só pode ser usado se tiver sido carregado com uma determinada quantia de dinheiro, da mesma forma como o que ocorre com um celular pré-pago.

Por outro lado, o cartão de crédito pré-pago requer que o cliente tenha certo capital financeiro para efetuar uma compra ou a aquisição de um serviço. Essa exigência pode limitar as possibilidades de compras a prazo ou parceladas do usuário do cartão, mas, ao mesmo tempo, possibilita um maior planejamento econômico e dá segurança é sua vida financeira.

Cartão Corporativo

Esse é o cartão com a disponibilidade mais restrita entre todos os tipos. O cartão corporativo resulta de uma parceria entre um banco ou uma administradora financeira e uma empresa, que destina essa ferramenta de compras ao seu funcionA?rio para que efetue transações em nome da companhia. Trata-se, portanto, de uma modalidade não acessível a pessoas físicas, mas, apenas a jurA�dicas, e possui finalidades de trabalho.

Pontos e milhas: uma vantagem dos tipos de cartões de crédito

De maneira geral, esses tipos de cartões de crédito estão vinculados a programas que visam a fidelizar os seus clientes por meio da oferta de vantagens e benefícios. São duas as principais modalidades de programas: de pontos e demilhas. As compras feitas nos cartões possibilitam o acúmulo de determinada pontuação para a aquisição de produtos e serviços nos programas de pontos, e de passagens aéreas nos programas de milhas.

Esses programas sãomuito vantajosos, podendo atérender dinheiropara o seu participante. Isso é possível porque quem não optar por trocar as milhas ou os pontos por produtos ou serviços podevendA?-los para empresas especializadasem fazer a compra. Uma possibilidade como essa torna todos os tipos de cartão de crédito um grande benefício para o seu usuário.

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