Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

02 Jul 2017

Entenda como funciona o programa Amigo Avianca

A Avianca é uma companhia colombiana que possui quase 100 anos, e opera em solo brasileiro como Avianca Brasil desde 2010. A companhia faz parte da rede Star Alliance e seu programa de fidelidade se chama programa Amigo Avianca.

Os clientes fidelidade podem acumular pontos, lucrar com avenda de milhase aproveitar diversos benefícios em todas as companhias da rede Star Alliance. Esse é um dos programas de fidelidade A�mais vantajosos atualmente, já que existem várias possibilidades para o acúmulo de pontos.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse programa e suas vantagens, veja todas as dicas a seguir:

Como acumular pontos no programa Amigo Avianca?

Para acumular pontos no programa Amigo Avianca existem diversas possibilidades. A principal delas é a partir de voos feitos pela companhia aérea e suas parceiras. A quantidade de pontos acumulados varia de acordo com diversos fatores, entre eles a companhia, o valor da tarifa, a classe do voo e a origem e destino.

Também é possível acumular pontos por meio doscartões de créditodos bancos Bradesco, Santander, Banco Pan, American Express, Banco do Brasil e do cartão Porto Seguro.

Os clientes Amigo Avianca ainda podem acumular pontos por meio de compras on-line em mais de 50 lojas. Entre elas estão a Apple, Magazine Luiza, Fnac, Nike, Walmart, Polishop e muitas outras.

Por fim, é possível acumular pontospor meio da reserva de hospedagem, no Hotéis.com e no Allpoints, aluguel de carro em diversas empresas e compra de passagens de Ônibus.

Todos os pontos acumulados valem por dois anos e os pontos qualificA?veis valem por um ano.

Quais as categorias e os benefícios?

O programa de fidelidade Amigo Avianca é dividido em quatro categorias: Bronze, Silver, Gold e Diamond. Para subir de categoria é preciso juntar determinado número de pontos ou trechos viajados. Quanto maior a categoria, maiores os benefícios do cliente.

Categoria Bronze

A categoria bronze é a inicial, onde todos os clientes sãoinseridos quando aderem ao programa. Nessa categoria não são oferecidos nenhum benefício adicional.

Categoria Silver

Juntando 15 mil pontos ou voando 20 trechos, os clientes Amigo Avianca sobem para a categoria Silver. Nessa categoria os clientes ganham 25% de bônus na pontuação de voo e 10 kg de bagagem adicional.

além disso, clientes Silver possuem prioridade Stand by no aeroporto A�na fila de espera de reservas quando voarem com outras companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance.

Categoria Gold

Para subir para a categoria Gold é preciso acumular 45 mil pontos ou 50 trechos voados. além de diversos benefícios quando forem voar com outras companhias da Star Alliance – como sala VIP e check-in preferencial -, os clientes Gold também possuem benefícios voando Avianca.

Entre esses benefícios estão 50% de bônus na pontuação de voo, 20 kg de bagagem adicional, bagagem, check-in e embarque prioritA?rios.

Categoria Diamond

Para chegar é categoria mais alta do programa Amigo Avianca o cliente precisa acumular 90 mil pontos ou voar 100 trechos. além de 100% de bônus na pontuação de voo e dos mesmos benefícios dos clientes Gold, os Diamond ainda podem utilizar os assentos preferenciais e recebem atendimento exclusivo por e-mail.

Quais são as empresas parceiras da Star Alliance?

A Star Alliance é uma rede que conta com quase 30 companhias aéreas de todos os continentes, que atendem a mais de 1.300 destinos no mundo inteiro. Os clientes do programa Amigo podem acumular pontos se voarem com qualquer uma das companhias membros da Star Alliance. Para isso, é preciso informar o número Amigo na hora da compra da passagem ou no check-in.

Empresas parceiras na América

além da Avianca, as principais companhias aéreas americanas que fazem parte da Star Alliance sãoa Air Canada, Copa Airlines e United. São companhias que fazem voos a partir da América do Sul, América Central e América do Norte para todos os continentes.

Empresas parceiras na África

Entre as empresas africanas estão a Ethiopian Airlines, Egyptair e South African Airways. Elas voam para todos os continentes e não é difícil encontrar tarifas promocionais saindo do Brasil para destinos mais caros, como Tailándia e Austrália.

Empresas parceiras na Europa

Várias companhias europeias sãomembro da Star Alliance, entre elas TAP, Swiss, Lufthansa, Aegean e outras sete companhias. Algumas das empresas não operam voos no Brasil, mas sãoexcelentes opções para quem está no continente europeu.

Empresas parceiras na Ásia

Air China é a empresa asiA?tica mais famosa entre os membros da Star Alliance. além dela, também fazem parte outras empresas aéreas chinesas, japonesas, indianas, tailandesas, entre outras.

Empresas parceiras na Oceania

A Air New Zealand é a única representante da Oceania na Star Alliance. Ela opera na Nova Zelándia, Austrália e mais seis países na Ásia, Europa e América do Norte.

Como resgatar passagens?

Se você não quiser vender suas milhas e lucrar com elas, você pode resgatar passagens aéreas da Avianca e também das empresas parceiras. Mas não se esqueça de analisar se vale mais a pena resgatar as passagens ou vender suas milhas e comprar as passagens com o dinheiro da venda. Vender pode ser mais vantajoso e você ainda acumularA? mais milhas atravàs desse processo.

Mas, caso decida resgatar as passagens, você pode fazer isso atravàs do site do programa de fidelidade. Para voos dentro do Brasil, o mínimo de pontos por trecho são15 mil. Para a América do Sul o mínimo por trecho são 20 mil pontos, e 35 mil pontos para a América do Norte.

50 mil para a Europa, 40 mil para a África, 100 mil para a Ásia e 140 mil para a Oceania são os pontos mínimos para resgatar cada trecho, saindo do Brasil. é possível resgatar passagens com origem e destino em qualquer continente.

Programas de fidelidade sãoexcelentes opções para quem gosta deeconomizar nas viagensou até mesmo lucrar com os pontos acumulados. Escolha o programa que lhe parecer mais atrativo e aproveite todas as vantagens oferecidas por ele.

Agora que você já sabe tudo sobre o programa Amigo Avianca, nos siga noFacebookpara ficar sempre por dentro das novidades do mundo das milhas aéreas.

Posts relacionados

Comentários (2)

Escreva seu comentário