Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Entenda como transferir os pontos do seu cartão para os programas de fidelidade.

Lindo casal na frente do notebook avaliando se existe o momento ideal para transferir os pontos do cartão para os programas de fidelidade

Descubra agora quando você deve realizar a transferência dos seus pontos para lucrar ainda mais com a venda de suas milhas

As companhias aéreas possuem parceria com diversas empresas. Uma delas é a administradora de cartões de crédito. Graças a essa aliança, você pode transferir os pontos do  cartão para os programas de fidelidade e acumular milhas.
Nesse contexto, uma dúvida muito frequente diz respeito à melhor época para transformar pontos em milhas. Se você também tem esse questionamento, atente-se para as informações a seguir.

Cada programa de fidelidade conta com um regulamento próprio

Antes de se cadastrar no Smiles, LATAM Pass ou TudoAzul, você precisa estudar sobre as regras de acúmulo de milhas e transferência dos pontos do cartão. Para isso, basta acessar o site de cada uma delas.
Procure pelo regulamento disponibilizado e leia sobre as informações a respeito da quantidade mínima de pontos que podem ser transferidos. Não deixe de estar ciente do prazo de validade das milhas e possibilidade de adesão ao sistema de milhas qualificáveis.
Outra dica importante é assinar as newsletters para ter acesso às novidades que vão surgindo ao longo do ano. Tendo isso em mente, você saberá qual será a hora certa de transferir os pontos do cartão para os programas de fidelidade.

Um olho no prazo de validade dos pontos e outro nas promoções

Como você já sabe, tanto as milhas quanto os pontos expiram em determinado período. Em relação ao programa de fidelidade, a validade das milhas depende dos regulamentos de cada um.
O mesmo vale para os pontos do cartão de crédito. Eles expiram de acordo com a categoria da qual você faz parte, taxa de anuidade entre outros quesitos. Por isso, é importante estar atento para que você não perca a oportunidade de transferir os pontos do cartão na época certa.
Casal sorrindo na frente do notebook segurando o cartão de crédito fazendo compras online.

Transferência de pontos em épocas de promoção

Em determinadas épocas do ano, os programas de fidelidade lançam promoções atrativas. Na ocasião, a transferência dos pontos do cartão para seu saldo de milhas pode fazer com que sua bonificação se multiplique.
Em outras palavras, seus pontos passam a valer mais do que se você transferisse sem promoção. A LATAM, por exemplo, deu bônus de 50% para os clientes que transferiram seus pontos do cartão CAIXA para o LATAM Pass.
Nesse caso, vamos supor que você tivesse 10 mil pontos. Ao realizar a transferência para o programa de fidelidade em questão, eles se transformariam em 15 mil milhas. A validade dos pontos neste período de 24 meses é contada a partir da data de transferência.
O Smiles também dá condições atrativas na transferência dos pontos do cartão,  em determinadas épocas do ano. Em alguns casos, ele oferece 80% de bônus. Essa promoção, geralmente, é válida para todos os bancos parceiros.
Nesse caso, o valor mínimo de transferência varia de banco para banco. A validade das milhas também depende dos termos da promoção. Portanto, leia atentamente o regulamento antes de realizar a conversão dos pontos em milhas.
O TudoAzul aproveitou as ofertas da Black Friday para oferecer até 110% de bônus para quem transferisse os pontos dos cartões Itaucard e Credicard. A promoção estava pautada no tempo de afiliação ao clube TudoAzul e no plano assinado.
Dessa forma, os clientes TudoAzul ganharam 70% de bônus. Os clientes do Clube tiveram um bônus de 90%. Os 110% foram destinados a quem tinha mais de 12 meses de adesão ao Clube.

É preciso avaliar o melhor custo-benefício

Como você pôde notar, a melhor época para transferir os pontos do cartão para os programas de fidelidade depende de diversos fatores. Se seus pontos estão quase expirando, não corra o risco de esperar uma promoção.
É melhor ter uma quantidade menor de milhas do que perder tudo esperando pela oportunidade certa. Conforme já mencionamos no início desse artigo, crie o hábito de ter acesso a todas as novidades do programa de fidelidade do qual você participa.
Se você estiver atualizado, certamente estará apto a tomar as atitudes mais lucrativas. E por falar em lucro, não deixe de vender suas milhas para a Hot Milhas, empresa que atua no setor de comercialização de milhas há mais de 10 anos.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA