Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Entenda os pontos do cartão de crédito

 

Homem usando laptop e mulher segurando cartão de crédito. Jovem casal fazendo compras online com cartão de crédito na casa. Eles querem acumular pontos do cartão de crédito.

Descubra como tirar o máximo de vantagem do programa de fidelização do seu banco

Uma das estratégias que os bancos usam para fidelizar clientes é criando relações de fidelidade. Uma delas diz respeito aos programas de pontos do cartão de crédito. A grande vantagem desse sistema é que ele pode gerar renda extra.

Quer saber como? Leia as informações a seguir e descubra como aproveitar os benefícios da parceria entre os programas de fidelidade e as principais instituições financeiras do Brasil.

Como conseguir pontos do cartão de crédito?

Se você paga anuidade do seu cartão e mantém as faturas sempre em dia, é bem provável que já tenha acumulado muitos pontos. Para descobrir, é só verificar na fatura se há o campo “programa de benefícios”, “ponto pra você”, entre outros nomes.

Independente da definição, esses registros indicam sua participação no programa de pontos do cartão de crédito. Eles são acumulados sempre que você paga a compra de um produto ou serviço nessa modalidade.

Geralmente, cada 1 dólar gasto contabiliza 1 ponto acumulado. Essa equivalência pode variar de acordo com o valor da anuidade e com o tipo do cartão. Em alguns casos, por exemplo, 1 dólar pode render 2 ou mais pontos.

Resumindo, o número de pontos acumulados depende do valor gasto no cartão, da cotação e do tipo de cartão. Os melhores cartões de crédito, das linhas Black, Platinum e Gold, podem oferecer valores bem mais atrativos.

O saldo de pontos do cartão de crédito também pode ser acompanhado pelo aplicativo do banco. Dessa forma, você tem acesso à sua conta quando quiser e consegue gerenciar sua bonificação com mais comodidade.

Quais são as melhores formas de acumular pontos?

Toda vez que você compra, paga títulos e convênios com o cartão, um número de pontos relativos da operação é acrescido na sua conta. Contudo, existem outras técnicas interessantes para juntar mais pontos.

Uma delas é escolher um cartão de crédito que dá mais benefícios. Os que têm melhores taxas de conversão exigem renda mensal mínima ou cobram taxas de anuidade mais altas.

Outra dica que ajuda muito na hora de ganhar mais pontos do cartão de crédito é pagar boletos ou títulos por meio dessa modalidade. Dessa forma, você mantém suas contas em dia e ainda acumula pontos!

A outra forma de acumular mais é optando pela compra na rede de parceiros. Produtos do cotidiano, como remédios, gasolina e utensílios domésticos podem ser adquiridos em empresas associadas e gerar ainda mais benefícios.

 Homem de óculos usando laptop e mulher segurando cartão de crédito. Jovem casal fazendo compras online com cartão de crédito na casa.

Como os pontos do cartão de crédito podem gerar benefícios?

Os pontos do cartão de crédito podem gerar benefícios quando são aliados aos programas de fidelidade das companhias aéreas. Atualmente, com o crescimento dos programas de milhas, as pessoas passaram a converter gastos em dinheiro.

Os programas de milhas também são métodos de fidelização de clientes. A metodologia é utilizada pelas principais companhias aéreas do Brasil para bonificar clientes que optam pelos seus serviços.

Em parceria com bancos, empresas de cartões de crédito e com uma ampla rede de lojas varejistas, que inclui farmácias, postos de gasolina, supermercados entre outros, elas permitem o acúmulo de milhas até mesmo por quem nunca viajou de avião.

Essas milhas são contabilizadas como se fossem uma conta bancária. Quando um número específico é alcançado, o cliente pode vendê-las para uma empresa confiável de comercialização.

Os pontos do cartão de crédito são a mesma coisa que milhas?

Conforme dissemos, os pontos do cartão de crédito são como uma recompensa que o cliente recebe. Essa bonificação é exclusiva das instituições financeiras. Já as milhas dizem respeito ao programa de fidelidade das companhias aéreas.

Seus pontos só podem ser contados como milhas se você os transferir para o Latam Pass, Smiles ou TudoAzul, respectivamente os programas das companhias nacionais Latam, Gol e Azul. Para isso, basta usar um dos principais canais de atendimento de seu cartão de crédito, informar a quantidade de pontos e o programa de destino.

Outra questão importante que você deve saber: tanto os pontos como as milhas têm data de validade. Isso quer dizer que eles devem ser resgatados dentro de um prazo preestabelecido. Na maioria dos programas, esse período pode variar de 24 a 36 meses.

E se eu não quiser transformar os pontos do cartão de crédito em milhas?

Os pontos do cartão de crédito podem ser usados para o resgate de produtos e ou serviços disponíveis em um catálogo disponibilizado pelos bancos. Fazem parte da lista eletrodomésticos como micro-ondas, fogões e geladeiras.

Aparelhos digitais, como smartphones, tablets, além de brinquedos, artigos de decoração e móveis também fazem parte dos catálogos. Além disso, os pontos podem ser trocados por serviços, como diárias de hotéis e assinaturas de revistas.

Apesar de ser uma alternativa, a troca de pontos por produtos ou serviços não é a mais vantajosa. Isso porque a quantidade necessária de bonificação é muito superior ao preço caso a compra fosse feita com dinheiro.

Por essa razão, é bem mais vantajoso seguir com a transferência desses pontos para o programa de milhas. Se você não faz isso por receio de ser muito complexo, pode ficar tranquilo.

O cadastro no programa de milhas é fácil, gratuito e é feito em poucos minutos. Basta acessar o site do Latam Pass, Smiles ou TudoAzul e preencher um breve formulário. Dessa forma, você pode vender a milhas e transformá-las em dinheiro.

Por mais que muitas pessoas ainda desconhecem, esse é um excelente ganho. Com a venda das milhas, você pode reduzir o custo efetivo em cada viagem ou lucrando para utilizar em outras necessidades. Certamente, vale a pena!

Como vender as milhas acumuladas com a transferência dos pontos do cartão de crédito?

Para obter o máximo de vantagem depois de acumular pontos do cartão de crédito e transferir para seu programa de milhas, é preciso vender para uma empresa confiável. Para isso, considere as seguintes etapas:

  • Acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
  • Confira a mensagem enviada para o e-mail informado. Se estiver de acordo com o valor que será pago, clique no link para finalizar o cadastro;
  • Preencha todos os campos com os dados solicitados e forneça os dados de acessos usados no seu programa de fidelidade. Pode ficar tranquilo! Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda;
  • Aguarde a validação da venda e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior for o prazo, mais valorizadas serão suas milhas.

O ideal é sempre considerar o melhor custo-benefício que os pontos do cartão de crédito oferecem. Conte com a Hot Milhas para vender suas milhas e obter renda extra com toda facilidade e segurança.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

8 comentários

  1. quero saber como transferir os pontos do cartão de crédito para milhas. O meu cartão é o Itaucard

    1. Olá, Clara. Tudo bem?
      Basta entrar em contato com o a operadora do seu cartão de crédito e realizar a transferência.

    1. Olá, Josilene!
      Então, entre em contato com a administrado do seu cartão e verifique se você está cadastrada em um programa de fidelidade e consulte seus ponto.

    1. Olá, Paulo. Cada programa de pontos tem suas próprias regras. Para saber quantas milhas valem os pontos no seu cartão, você deve entrar em contato com a sua operadora, informar para qual programa de milhagem gostaria de transferi-los e informar-se sobre quantas milhas equivalerão a transferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA