Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Entenda quais são os melhores cartões de crédito para juntar milhas e como eles funcionam

Casal feliz avaliando quais cartões de créditos para juntar milhas são melhores e como funciona.

Confira o que você deve levar em consideração na hora de eleger um cartão de crédito para acumular milhas

O cartão de crédito é um dos recursos mais utilizados para o acúmulo de milhas. Graças à parceria entre companhias aéreas e instituições financeiras, mesmo quem não viaja de avião pode desfrutar dessa bonificação.
Quem deseja otimizar o saldo de milhas a partir do uso assertivo dessa forma de pagamento, acaba se questionando sobre quais são os melhores cartões de crédito e quais rendem mais benefícios. Se essa também é sua dúvida, confira as informações a seguir.

Relação entre sistema de pontos e sistema de milhas

Antes de identificar quais são os melhores cartões de crédito para acumular milhas, é preciso que você compreenda qual a relação entre pontos e milhas. Muitas pessoas têm a ideia de que o cartão de crédito por si só gera milhas.
Na verdade, o sistema de bonificação das instituições financeiras permite que você acumule pontos. Eles só podem ser chamados de milhas depois que você os transferir para o programa de fidelidade do qual você faz parte.
Para realizar essa operação, você pode ligar na central de atendimento do seu cartão, utilizar o net banking ou o aplicativo do seu banco. Na ocasião, informe a quantidade de pontos que serão transferidos e o programa de destino.
Variados cartões de crédito.

Critérios para identificar os melhores cartões de crédito

O melhor cartão de crédito é aquele que está de acordo com seu perfil e atenda às suas necessidades. Existem alguns itens que você pode considerar na hora de selecionar o seu. São eles:
Taxa de anuidade: O valor que você paga de anuidade pode determinar a quantidade de pontos adquiridos a cada dólar gasto.
Pontos por dólar gasto: Geralmente, na taxa mais básica, você ganha 1 ponto a cada 1 dólar gasto. Esse valor pode mudar de acordo com o quanto você paga de anuidade.
Renda mínima: Quanto maior a renda, mais benefícios o cartão oferece. E os pontos estão inclusos nesse contexto. Dependendo do cartão, é necessário que você possua uma renda mínima de 5 mil reais.
Prazo de validade dos pontos: Os pontos na maioria dos cartões de crédito contam com prazo de validade de 24 meses. Isso pode variar para 36 meses, dependendo do pacote de serviços contratado.
Cartões dos programas de fidelidade: A vantagem desses cartões é que você não precisa realizar a transferência de pontos. A atualização do seu saldo de milhas é feita automaticamente.
No entanto, o valor da anuidade costuma ser bem maior em comparação aos cartões convencionais. Para compensar essa desvantagem, os programas de milhas possibilitam uma taxa de conversão de pontos para milhas mais atrativa, bem como descontos na compra de pontos do programa parceiro.
Esses são os melhores cartões de crédito para acumular milhas se você costuma viajar pela companhia com certa frequência. Nesse caso, o custo-benefício acaba sendo válido.
Depois de escolher o melhor cartão de crédito para juntar milhas, não deixe de conhecer as possibilidades de otimizar seu saldo de bonificação em curto prazo. Na hora de vender suas milhas, acesse o site da Hot Milhas e descubra como é fácil obter uma renda extra de forma rápida e segura.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA