Bem vindo!

Hot Milhas Blog

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Guardar dinheiro ou investir: tudo o que você deve saber sobre

Casal feliz sentados na sala de estar lendo sobre como guardar dinheiro ou investir.

Entenda como fazer para guardar dinheiro ou investir e como o acúmulo de milhas te auxilia a realizar essas duas ações sem gastos adicionais

É fundamental ter o controle da nossa vida financeira para dormir sem preocupações. Existem diversas maneiras de evitar as dívidas, eliminar aflições e ainda ganhar mais dinheiro.

As formas mais conhecidas são poupar e investir dinheiro. Por isso que, neste artigo, iremos explicar como fazer para guardar dinheiro ou investir e como administrar melhor a sua vida financeira. 

Diferença entre poupar e investir

É importante deixar claro a definição dos termos poupar e investir, já que muitas pessoas costumam confundi-los ou até mesmo acreditarem que são sinônimos. Distinguir a diferença entre os dois é fundamental para entender os passos necessários que resultam na estabilidade financeira. 

Poupar tem o mesmo significado que economizar. Para adotar essa prática na sua vida financeira é preciso muito planejamento, já que para esse método funcionar as despesas devem ser inferiores à renda mensal obtida.

Investir é fazer o dinheiro poupado render. Na prática, não existe o “ou” entre o guardar dinheiro ou investir, já que a combinação desses dois fará o seu saldo duplicar. Guarde uma parcela da renda e, após chegar no valor desejado, invista-a. 

Casal sentado a mesa em busca de informações de como guardar dinheiro ou investir tudo.

Como administrar melhor minha vida financeira?

Antes de pensar em investir e guardar dinheiro, você deve entender mais a sua vida financeira. Isso pode começar com a anotação dos seus gastos como contas, alimentação, roupas, lazer, entre outros.

Depois de anotar tudo, é bem provável que você se dê conta que muitas despesas podem ser evitadas. Almoços frequentes em restaurantes, assinaturas de revistas que não são lidas, e por aí vai. O certo é eliminar gastos desnecessários.

Para não se descontrolar financeiramente, planeje todos os seus gastos e reserve uma quantia para cada coisa. Separe o dinheiro que será gasto com alimentação e lazer, por exemplo, e não ultrapasse o limite estabelecido.

Onde investir

O lugar que você irá investir, o modo e a quantia faz total diferença no seu saldo final. É muito importante saber quais são os lugares mais seguros e mais benéficos para incluir essa prática no seu modo de vida.

No mundo dos investimentos há dois tipos de renda, a fixa e a variável. A diferença entre elas é a segurança, pois a primeira mencionada rende uma quantia determinada mensalmente. Já a segunda sofre algumas mudanças de valor dependendo de outros fatores que podem variar entre as empresas.

O Tesouro Direto é um exemplo de renda fixa. Ele é totalmente seguro e rende mais do que a poupança. Dependendo do plano, você pode começar com 30 reais por mês e ir aumentando aos poucos o valor investido.

Investir em ações na Bolsa de Valores é um exemplo de renda variável, já que você não sabe exatamente quanto o seu dinheiro irá render ao longo do tempo. Esse tipo de investimento é voltado para quem gosta de se arriscar para ter um retorno mais promissor.

Beneficie-se das vantagens de ter um cartão de crédito

Com um cartão de crédito, cada real gasto equivale a 1 ponto no clube de benefícios que você participa. Ao acumular esses pontos você pode convertê-los em milhas, que poderão se tornar renda extra.

Ao participar de programas de fidelidade, como o LATAM Pass e Smiles, você acumula milhas. Isso ocorre mesmo sem você comprar passagens aéreas e sem gastar mais do que o necessário. 

Casal feliz ao descobrir tudo sobre guardar dinheiro ou investir tudo.

Qual a importância de acumular milhas para investir e guardar dinheiro?

As milhas podem ser acumuladas de diversas maneiras, sem complicações e sem gastos desnecessários. O primeiro passo para conseguir juntá-las é se cadastrar em um programa de fidelidade.

Com o seu cartão de crédito é possível juntar pontos que serão transformados em milhas, como já foi dito. Comprar em parceiros do seu programa de fidelidade também possibilita acumular cada vez mais.

O objetivo disso tudo é pegar essa bonificação e, já que ela possui valor comercial, transformá-la em renda extra. Esse dinheiro que você ganhará com a venda das suas milhas, deverá ser guardado e utilizado para investir.

Como transformar milhas em dinheiro?

Para vender suas milhas com segurança, acesse o site da Hot Milhas. Todas as nossas atividades são pautadas por políticas de transparência e sistema online seguro. Dessa forma, todos os seus dados ficarão devidamente protegidos.

No campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa. Acesse sua caixa de e-mail e clique na mensagem que enviamos.

Confira o valor que será pago por suas milhas e entre no link que direciona para a criação de sua conta em nosso ambiente seguro. Nesta etapa, você deverá informar os dados de login do seu programa de fidelidade.

Não se preocupe, pois mesmo que você desista da negociação, seus dados serão mantidos sob total sigilo. Ao finalizar o seu cadastro, clique em vender. Aguarde a validação da nossa equipe e escolha a forma de recebimento.

Você poderá receber seu dinheiro em 20, 30 ou 45 dias, opção que suas milhas valem mais, ou em 1 dia útil. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata. Se você quiser, futuramente, vender mais, o processo deverá ser feito novamente, já que os seus dados não ficarão salvos.

Agora que você já aprendeu que as milhas podem ser suas aliadas na hora de guardar dinheiro ou investir, as duas ações combinadas trarão lucros maiores. Siga as nossas dicas para ganhar mais milhas e fazer as suas finanças se multiplicarem.

Posts relacionados

Maravilhoso mundo das milhas: veja como investir em novas escolhas e descobertas

Conhecer o maravilhoso mundo das milhas te leva a descobrir benefícios incríveis. Por exemplo, você pode vendê-las e fazer o que quiser com o valor.…

Conheça o App Hot Milhas e tenha informação na palma da mão

O App Hot Milhas traz facilidade para o cliente. Assim, pode acessar todas as informações essenciais, acompanhar seu saldo, fazer cotações e vender seus pontos…

O que são milhas: descubra vantagens de acumular

Juntar milhas pode ser um grande benefício, afinal, imagine poder ganhar por cada lugar que você viaja. Então, hoje com a expansão desse mercado você…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA