Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Milhas expiradas: como você deve agir para não perder dinheiro

Homem confuso, sobre milhas expiradas, segurando o cartão de crédito em frente ao notebook.

É sempre bom evitar que as milhas expirem, mas, se isso acontecer, existem algumas soluções para reverter o quadro

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em 2019, 16,8% das milhas acumuladas expiraram. Apesar desse número ser menor em relação ao ano anterior, o cenário ainda é de prejuízos.

Por que você perderia a oportunidade de ganhar renda extra se, para acumular milhas não é necessário fazer nada além de manter seu perfil de consumidor e acompanhar seu saldo de milhas com frequência? Mas, se você perdeu as suas, fique tranquilo.

A correria do dia a dia, problemas, imprevistos, entre outras razões, podem fazer com que a gente se esqueça de acompanhar o saldo. Independente da situação, a boa notícia é que há uma solução para isso.

Preste atenção nas informações a seguir e descubra como recuperar as milhas expiradas.

Entre em contato com seu programa de fidelidade

Assim que você perceber que suas milhas sumiram da sua conta, entre em contato o quanto antes com o Smiles, LATAM Pass, TudoAzul ou outro programa de fidelidade do qual você participa. Informe que as milhas venceram e que você quer recuperar.

Cada programa de fidelidade tem suas próprias regras em relação ao resgate. Portanto atente-se para as orientações do profissional que irá ajudar a recuperar as milhas expiradas.

Homem segurando o cartão de crédito na frente do notebook, fazendo compras online e tomando seu café da manhã.

Quando posso pedir minhas milhas de volta?

Como já falamos, o prazo para solicitação das milhas expiradas depende de cada programa. No Smiles, por exemplo, você tem 12 meses para fazer a solicitação. Já no Tudo Azul, é possível recuperar as milhas até 180 dias depois do vencimento.

O LATAM Pass permite que você reative as milhas expiradas em até 180 dias a partir da data de validade. Vale dizer que cada programa estabelece uma quantidade mínima de milhas que podem ser solicitadas.

Você pode fazer toda a transação pelo aplicativo, site, telefone, entre outros canais oficiais de comunicação do programa no qual você tem cadastro. Ah! Também é importante falar que tudo isso tem um custo.

Os programas de milhas cobram uma taxa para devolver a bonificação para seu saldo. O valor depende da quantidade solicitada, entre outras coisas. Por isso, avalie se realmente vale a pena pagar pelo serviço.

Posso vender as milhas expiradas?

Depois que as milhas expiradas retornarem para seu saldo, você pode fazer o que quiser com elas. Como a venda é a estratégia mais lucrativa, é importante não esperar para realizá-la e correr o risco de perder novamente. Por isso, considere os passos a seguir:

  1. Acesse o site da Hot Milhas e preencha um pequeno formulário com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
  2. Entre no e-mail informado e leia na mensagem da nossa equipe. Confira o valor que você receberá e selecione no link que aparecerá no final da mensagem.
  3. Preencha o formulário com os dados solicitados. Todas as informações que você fornecer ficarão seguras e protegidas, mesmo se a proposta não for concretizada ou se você desistir da venda. Por isso, não se preocupe!
  4. Depois de conferir todos os dados, clique em vender. Aguarde a validação da venda e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Pronto! Vamos depositar o dinheiro na sua conta de acordo com o combinado.

Quer continuar lucrando ainda mais? Então esquece essa história de milhas expiradas. Assine a newsletter do seu programa e crie o hábito de acompanhar seu saldo, no mínimo uma vez por semana. Na hora de vender, é só contar com a Hot Milhas!

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA