Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como acumular pontos no cartão de crédito: passo a passo

Homem sentado na mesa em frente ao notebook segurando um cartão de crédito, aprendendo como acumular pontos no cartão de crrédito.

Acumule pontos, transfira para o seu programa de fidelidade e ganhe a tão sonhada renda extra no final do mês

Saber como acumular pontos no cartão de crédito é importante para juntar mais milhas e conseguir aquela tão sonhada renda extra. Quer saber mais sobre o assunto? Confira tudo sobre isso a seguir:

O que são pontos

Os pontos do cartão de crédito são benefícios que ficam acumulados na sua fatura toda vez que você faz uma compra. Ao passar as suas compras em um cartão de crédito você acumula pontos. Estes pontos se transformam em milhas. 

Então, quanto mais você usa o cartão, mais pontos consegue acumular e trocar por milhas. A quantidade de pontuação recebida pela compra varia de acordo com a categoria do cartão e do estabelecimento em que os produtos foram comprados.

Isso porque há categorias e bandeiras de cartões de crédito que acumulam até 3 pontos por dólar gasto e comprar em empresas parceiras do seu programa te faz ganhar ainda mais. Então fique atento a isso para juntar milhas bem mais rápido!

Melhores cartões de crédito para acumular pontos

O melhor cartão para acúmulo de pontos é o BRB Dux Visa Infinite. Ele acumula 4 pontos por dólar gasto. Mas, ele é oferecido apenas para clientes selecionados do Banco de Brasília. Sua anuidade custa R$1.500,00.

A anuidade do cartão é alta, mas, clientes que gastam acima de R$20.000 por mês têm isenção desse valor. A desvantagem do DBR Dux Visa Infinite é que ele, como já deu para perceber, é destinado para pessoas com alta renda. 

Mas, existem os programas próprios dos bancos que têm seu cartão fidelidade exclusivo. Sim, mesmo tendo parcerias com o Smiles, TudoAzul e LATAM Pass, por exemplo, eles têm o seu próprio jeito de recompensar os clientes.

É o caso do Ponto para Você, do Banco do Brasil, e do Esfera, do Santander. Os dois têm parceria com o Smiles e seu próprio programa de pontos.  

Bandeiras de cartão

Sim, a bandeira do seu cartão também influencia no seu acúmulo de milhas. Aqui no Brasil, há quatro mais populares: MasterCard, Visa, Elo e American Express, as três com grande aceitação no mercado. 

A Mastercard e a Visa são líderes de mercado seguidas pela Elo e pela American Express. Cada uma dessas bandeiras tem cartões divididos em categorias e, conforme a sua evolução, eles acumulam mais pontos. 

Pontos no cartão de crédito: como ganhar e o que fazer com eles?

Como acumular pontos

Antes de qualquer coisa, é preciso entender exatamente como acumular pontos no cartão de crédito e, claro, tudo começa com a escolha: 

Escolha do cartão: Escolha um cartão que tenha a possibilidade de acumular pontos e que atenda às suas necessidades. 

Escolha o seu programa de fidelidade: Sim, você também precisa escolher o seu programa de fidelidade. Entre os melhores podemos mencionar o Smiles, o TudoAzul e o LATAM Pass.

Cadastre-se no programa escolhido: O cadastro é simples e rápido de fazer. Basta acessar o site do programa e clicar em “Entrar” e depois em “Quero me cadastrar”. Preencha com os seus dados e prontinho! 

Cadastre-se no programa de fidelidade do seu cartão: A inscrição pode ser feita pela internet ou por telefone, você escolhe a melhor forma. Caso o cartão não tenha um programa próprio, mas tenha a propriedade de acumular, não se preocupe. 

Cadastre o seu cartão no programa de fidelidade: Essa etapa precisa ser cumprida mesmo que o cartão tenha um programa próprio. Pelo site, ou aplicativo do seu programa de fidelidade, essa etapa pode ser concluída. 

Basta procurar a parte que diz respeito aos cartões, clicar em “Cadastrar novo cartão” e inserir os dados pedidos. O nome da aba pode variar dependendo do seu programa, mas todos têm essa opção no site e no app do programa. 

Hora de acumular milhas: Essa etapa é simples e não precisa de grandes mudanças no seu consumo. É possível acumular milhas fazendo a compra do mês e pagando contas, o segredo é usar o seu cartão de crédito. 

Outra coisa legal, é aliar o cartão de crédito com compras feitas em lojas parceiras do seu programa de fidelidade. Isso porque, adquirindo produtos nesses lugares, você consegue ganhar mais milhas do que o normal. Muito bom, né?!

Resgatando seus pontos

Para resgatar pontos no cartão de crédito é preciso ver qual é a pontuação mínima exigida pelo seu programa. É importante, também, saber se tem alguma taxa para fazer a transferência. 

Cada programa de fidelidade tem uma regra, por isso, você deve ficar sempre atento para as exigências do seu. Para resgatar pontos, alguns bancos só fazem a troca em caixas de autoatendimento ou por telefone, outros permitem fazer online.

Alguns cartões têm a opção de converter ou transferir os pontos automaticamente para o programa. Mas é importante levar em consideração a validade das milhas, já que, depois do período estipulado, elas não poderão mais ser transferidas. 

Entenda as vantagens do seu clube de fidelidade

Se você acha que as vantagens do seu clube de fidelidade se resume apenas em milhas aéreas, está muito enganado. 

É comum pensar que as milhas aéreas serão trocadas por passagens “de graça” e servirão para apagar gastos da fatura, mas esse pensamento é uma ilusão. Isso porque simplesmente não compensa. 

A quantidade de milhas que é preciso para fazer uma viagem que realmente valha a pena é muito grande. Para isso acontecer, seria preciso de anos juntando pontos e, como sabemos, não é possível, já que eles expiram, geralmente, em 2 anos. 

Por não ter uma passagem que atenda às suas expectativas, antes dos seus pontos expirarem você tenderá a gastá-los com coisas inúteis, para não ter sido à toa. Esse desespero não é legal, não é mesmo?!

Então qual é a verdadeira vantagem de acumular milhas? Renda extra! Sim, a sua pontuação tem valor comercial e pode ser vendida para empresas especializadas nesse mercado, como a Hot Milhas. 

Como vender milhas e ganhar renda extra

Para vender milhas é bem simples, acesse o site da Hot Milhas e preencha o formulário da página inicial. Você receberá um e-mail com o valor que será pago e um link para finalizar o cadastro. 

Toda vez que você for fechar negócio com a empresa, o procedimento deverá ser feito de novo. Por uma questão de segurança com os seus dados, a Hot Milhas não salva as suas informações. 

Depois de preencher com os seus dados, a forma de recebimento será escolhida. Ela pode ser de 1, 20, 30 ou 45 dias úteis, nas últimas opções as suas milhas valem mais. 

Caso você precise de dinheiro rápido, a melhor escolha é o de 1 dia útil, mas caso possa esperar 20, 30 ou 45 dias, o valor recebido será mais alto. Depois de escolher a melhor opção, é só esperar o dinheiro cair na sua conta. 

Agora que você já sabe como acumular pontos no cartão de crédito, use isso para fechar negócio com a Hot Milhas e receber uma graninha extra. Conte com a nossa equipe para lucrar com a sua pontuação! 

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Participe da discussão

14 comentários

    1. Olá, Nayara. Tudo bem?
      Pontue em seu cartão de crédito e transforme os pontos em dinheiro. Mas antes, confirme se possui cadastro em um programa de fidelidade.

    1. Olá, Carmem. Tudo bem?
      Ao ter um cartão de crédito, dependendo da operadora, você já acumula pontos em cada compra realizada. Recomendamos que confirme essa informação com a empresa do seu cartão de crédito e em seguida, acumule pontos. 😉

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      O primeiro passo é escolher o programa que melhor atenda ao seu tipo de perfil. Em seguida, acesse o site ou fale com um atendente do programa de fildelidade e realize o cadastro. Depois de acumular, venda para a HotMilhas e tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago.

    1. Olá, Eliane. Como vai?
      Para cadastrar é necessário que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade. Depois de acumular pontos, converta para milhas e venda para a HotMilhas. Tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago. 😉

    1. Olá, Eliane. Como vai?
      Para cadastrar é necessário que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade. Depois de acumular pontos, converta para milhas e venda para a HotMilhas. Tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago. 😉

    1. Olá, Marinalva!
      Tudo bem?
      Se você possui e utiliza o cartão de crédito, é provável que tenha pontos. Para saber mais, entre em contato com a operadora e confirme a informação se a cada compra você pontua. Caso sim, solicite o número já pontuado e se cadastre em um programa de fidelidade para que esses pontos sejam convertidos em milhas. Em seguida, faça uma cotação em nosso site e venda suas milhas pra gente.

    1. Olá, Jociele, boa tarde! Tudo bem? A Hot Milhas oferece o serviço de compra de milhas aéreas. Para verificar sua quantidade de milhas ou se realmente você tem essas milhas disponíveis, pedimos que entre em contato direto com a companhia aérea ou com a operadora do seu cartão de crédito e solicitar a transferência dos pontos para um programa de fidelidade. Somente iniciamos a negociação depois que os pontos estiverem disponíveis em um dos programas de fidelidade das cias aéreas TAM (Múltiplus), GOL (Smiles), AVIANCA (Programa Amigo) ou AZUL (Tudo Azul). Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA